segunda-feira, janeiro 31, 2011

NÃO DEIXE AS ÁGUAS DO MAR DA VIDA TE AFOGAR

(Isaías 43:1-2) - MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Deus fez essa promessa a Jacó, mas o mesmo Deus do passado, é o mesmo hoje, então foi destinada a nós. Deus, através de Sua Palavra declara que não devemos não temer, que Ele seria conosco mesmo que estivéssemos afundando nas águas do mar da vida, não deixaria que nos afogássemos. Deus já nos remiu através do sacrifício do sangue de Jesus, nos providenciou um nome mais poderoso em nosso favor, e quer cumprir muito mais em nossas vidas, através de suas promessas por Sua Palavra.

(Êxodo 14:12) - Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.

Mas infelizmente, muitos ainda querem ser escravos do diabo, das coisas do mundo, por medo de servir a Deus, por saber que virão lutas contra a vida delas, serão desprezadas pelas pessoas, tem medo de desanimarem com as batalhas que se levantarão e preferem continuar na vida mundana, servindo aos demônios, desprezando a palavra e as promessas que Deus tem para elas, apenas para agradar a sua carne. Por serem pessoas medrosas, falam demais, murmuram, dizem que as coisas não vão dar certo, que não tem jeito, e de suas bocas saem apenas palavras negativas e de derrota.. Os verdadeiros servos de Deus devem seguir a diante, sem temer os desafios, seja os obstáculos que vierem, com os olhos fitados somente em Jesus, na Palavra de Deus, assim jamais desanimarão.

(Êxodo 14:21) - Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda. E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar.

Com Moisés, Deus cumpriu o que prometeu com respeito à situação que estava à sua frente, havia obstáculo que impedia a vitória do povo de Deus. Foi onde que Deus fez um vento oriental, não atingindo pessoa alguma, abriu o mar vermelho, e cerca de 3500 pessoas passaram pelo mar dividido ao meio, por terra seca. Mas quase perderam essa bênção por causa do medo, por olhar apenas na grandiosidade das profundezas das águas, do obstáculo que estava a frente, esquecendo de observar a grandeza do Deus que estava a seu favor. Se eles voltassem atrás, com certeza teriam sido mortos e escravizados com muito mais rigor por terem se levantado contra o Egito. Mas Deus como sempre, cumpriu Sua promessa e todo Seu povo passou, mas os inimigos foram derrotados e exterminados naquele lugar.

(Êxodo 14:21-31) - Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. - E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda. E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar. Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda. Assim o SENHOR salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar.

E viu Israel a grande mão que o SENHOR mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao SENHOR, e creu no SENHOR e em Moisés, seu servo.

Se estivermos de acordo com a Palavra de Deus e suas ordenanças, também seremos livrados das mãos do inimigo, se estivermos sem saída no momento, Ele abrirá portas e caminhos onde ninguém poderá imaginar. Tudo para poder livrar Seu povo da destruição, da escravidão, dos problemas, para cumprir Sua Palavra.

(João 10:27-29) - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

Estenda sua mão sobre a Palavra de Deus, ouça a voz de Jesus e O siga e Ele te salvará das águas que querem te sufocar, e te conduzir para Sua presença, de onde ninguém mais poderá te arrancar, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário