quinta-feira, janeiro 27, 2011

GUARDE O AZEITE E PERSEVERE EM CRISTO QUE SUA LUZ JAMAIS SE APAGARÁ

(Mateus 25:1-13) - ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Nos dias de hoje, muitos tem sido como as “virgens loucas”, estão agindo com imprudência, não tem guardado estoques de azeite em suas vidas e tem andado dormindo na fé e espiritualmente para com as coisas de Deus, apenas com as coisas mundanas, Não se atentando para as conseqüências que isso trará.

As virgens nesta parábola significa a igreja, ou seja, Nós, pois quem aceita a Jesus se torna a noiva de Cristo. O noivo a qual um dia Ele virá buscar e levar consigo para Seu reino. Mesmo as dez sendo virgens exteriormente, no seu interior havia diferenças, pois cinco delas eram prudentes a Palavra de Deus e as outras cinco eram loucas. Da mesma forma hoje, no meio Cristão, existem pessoas tementes a Deus, que guardam o azeite, O Espirito Santo dentro de si, tendo sempre a luz, o entendimento da Palavra em suas vidas.

Mas infelizmente, muitas outras pessoas tem andado descuidado com suas vidas, pensando somente nas coisas materiais e se esquecido de encher seus depósitos espirituais e tem extinguido o Espirito Santo de suas vidas, por falta de oração, um comprometimento com a Palavra de Deus, descumprindo as ordenanças de Cristo.

(I Tessalonicenses 5:17) - Orai sem cessar.

(I Tessalonicenses 5:19) - Não extingais o Espírito.

Há pessoas que tem uma comunhão diferente com Deus, não são preguiçosas espiritualmente, separam um tempo no seu dia para devoção a Deus, além de serem de oração, pois ela faz com que a chama não se apague, ela é a lenha espiritual que queima quando estamos na presença de Deus.

A nossa “vasilha”, nossa vida, tem que estar sempre preparada para reter o azeite, através da meditação na palavra e estar sempre em espírito de oração, mesmo sendo um trabalho árduo, temos quer ser disciplinados dessa maneira para que a nossa lâmpada, a nossa fé, não se apague.

Temos que ter paciência na caminhada com Cristo, mesmo Ele tardando seu retorno, pois seu atraso é proposital, pois a vontade de Deus é que muito mais pessoas sejam alcançadas pelo evangelho de Cristo e sejam também salvas, através do sacrifício da Cruz realizado por Jesus, além de provar a fé dos que já O seguem, testar a sua perseverança até o fim.

(Mateus 24:13) - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Cabe a cada um refletir dentro de si e tomar a atitude de mudança, não podemos continuar sonolentos, ou até dormindo espiritualmente, vivendo uma vida carnal, pois nossa lâmpada, nosso coração, deve sempre ter estoque de azeite para que no momento em que precisarmos, não venhamos ser surpreendidos.

Há um galardão, uma recompensa para os que esperam perseverantes em Cristo.

(João 14:1-2) - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Por isso vigie, não durma, não deixe faltar o azeite em sua vida, analise dia após dia como está sua vida espiritual com o Pai, não deixe Cristo voltar e fechar as portas do Céu para ti, não deixe para a última hora para se entregar a Jesus, porque Ele virá de surpresa, e muitos por não acreditarem, serão pegos despreparados e lamentarão por toda eternidade a sua decepção de não ter sido reconhecido por Jesus, e por não ter sido levado para a Canaã Celestial, O Reino de Deus. Creia e permaneça na Palavra de Deus perseverando a cada dia, pois quando Jesus vier ao seu encontro, você estará pronto para receber sua maravilhosa recompensa, A Salvação, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário