quarta-feira, fevereiro 02, 2011

NÃO TENHA UMA FÉ FINGIDA, POIS ATRAVÉS DE VOCÊ TODA SUA CASA SERVIRÁ AO SENHOR DEUS

(Salmos 127:1) - SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Muitas pessoas têm tentado levar para sua casa a paz, a prosperidade, a saúde, a felicidade e todas as bênçãos que necessitam, mas tem tentado levar através da sua força do braço. Isto é inviável, se não colocarmos Deus para estar a nossa frente. Colocar Deus à frente é quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, fazemos tudo segundo a Sua vontade e não da nossa forma. E quando fazemos a nossa parte e deixamos Deus fazer a Dele, nossa vida, nossa casa e nossa família será edificada e guardada por Deus, pois Ele será a nossa sentinela que não descansa nenhum minuto cuidando da nossa proteção.

(I Crônicas 17:26-27) - Agora, pois, SENHOR, tu és o mesmo Deus, e falaste este bem acerca de teu servo. Agora, pois, foste servido abençoar a casa de teu servo, para que permaneça para sempre diante de ti: porque tu, SENHOR, a abençoaste, e ficará abençoada para sempre.

Davi fez a parte dele intercedendo por sua família, pois percebeu que era sua obrigação clamar a Deus pela salvação deles. Ele tomou posse da benção em sua família e determinou que permanecesse para todo o sempre sua família abençoada por Deus. Davi compreendeu que o Senhor o tinha escolhido como cabeça de sua casa, assim como muitos são escolhidos por Deus também nos dias de hoje, para serem as pessoas que também determinarão a salvação de suas famílias, das drogas, do alcoolismo, da nicotina, da prostituição, e de todos os males que o diabo tem posto seus manjares para destruir as famílias. Cabe a você também se levantar diante das adversidades e orar constantemente, amarrando as forças do inimigo, usando o Nome de Jesus. Não desanime, pois a oração é o primeiro passo para alcançar a salvação de sua família, para que no tempo de Deus todos sejam alcançados pela palavra de Deus e sejam libertos das mãos do diabo.

(II Timóteo 1:3-5) - Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia; Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo; Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.

O segundo passo da salvação de sua família é o bom testemunho. Timóteo foi um grande homem de Deus, levantado ao ministério de evangelização a quem foi instruído pelo apóstolo Paulo. Timóteo se converteu ao evangelho graças a alguns métodos adotados por sua avó e por sua mãe que eram convertidas e tementes a palavra de Deus. Elas intercederam, buscavam a Deus por sua vida, oravam sem cessar, e tinham uma fé não fingida, totalmente confiantes que Deus faria o milagre, e ele foi salvo, atingindo depois de convertido também esta fé não fingida.

Uma fé fingida é aquela que dizemos que temos, porém não temos e nem as praticamos coisa alguma. A famosa fé “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. O mal testemunho dos Cristãos de hoje tem afastado muitas pessoas da presença de Deus, e impedindo cada dia mais de nossa família ser salva, e como não fazemos nossa parte, Deus fica impossibilitado de poder realizar o milagre em nossa família.

(Josué 24:14-15) - Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Josué era um homem de oração, de fé, sincero e de bom testemunho com as coisas de Deus e para com as pessoas em sua volta. Ele renegou seu passado de adoração aos deuses de seus pais e aos deuses pagãos que o povo que convivia adorava. Não aceitou mais servir a estes falsos deuses, tomou sua posição e determinou que sua família também seria alcançados por Deus. Seus familiares viam que ele tinha um caráter de Deus, e que Deus era com ele em sua vida, creram nele e alcançaram sua salvação também, depois que ele tomou posse da salvação de sua família dizendo que ele e sua família serviriam ao Senhor, Deus pode fazer o milagre por completo.

Por isso, seja a cabeça de sua casa, não pare de orar, coloque a cada dia sua família no altar de Deus, e determine com uma fé inabalável, firmada na palavra de Deus, e não fingida. Exija seus direitos contra o maligno, que em nome de Jesus Você e toda sua família servirão somente a Deus e terão a salvação em todas as áreas de suas vidas, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário