segunda-feira, janeiro 31, 2011

NÃO TENHA MEDO, FECHE ESSA PORTA EM SUA VIDA

A palavra “MEDO” significa: expectativa que algo ruim virá sobre algo ou alguém. Muitas pessoas têm uma vida de temor, sempre acreditam que algo de ruim irá acontecer e acaba acontecendo, outras acabam adquirindo medo por pessoas usadas pelo maligno por que sempre estão próximas delas para darem más notícias, ou tentando impor que através de palavras de maldição venha assombrar o coração das pessoas. O medo de uma pessoa é uma arma mortal para o diabo entrar em uma vida, seu faro é apurado, sente a quilômetros de distância quando uma pessoa está com esse sintoma. Por isso muitas pessoas que vivem dessa forma, temerosas, são alvos fáceis para o maligno entrar em suas vidas para matar, roubar e destruir, citado por Jesus em (João 10:10).

(Jó 3:13-15) - Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação. DEPOIS disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia.

Jó por mais que era um homem justo e fiel diante de Deus, dentro de seu coração havia raposinhas, nada mais que Medo de perder tudo que havia conquistado. Muitos acham que Deus permitiu que o diabo entrasse em sua vida para provar sua fé na miséria, mas se notarmos como era seu coração, podemos chegar a conclusão que ele foi o próprio responsável de seus problemas ocorridos e não Deus. Ele não era uma pessoa tranqüila, não tinha paz dentro de si, não vivia sossegado, afinal não existe maldição sem causas. Jó veio a perder suas fazendas, seus filhos, ficou leproso, com sua vida totalmente destruída, por dar oportunidade do mal entrar em sua vida, provocou a sua própria queda e Deus não pode fazer nada em seu favor. Hoje em nossos dias, o mesmo caso ocorre, não é diferente. Muitos que se dizem “Cristãos” vivem tomados de pânico, e medos, pois os guardam em seu coração, e não confiam que Deus está no controle de suas vidas, os protegendo de todos os males e perturbações, por pensarem e agirem dessa forma, o maligno tem feito tantas desgraças em diversas famílias, levando-as a mortes.

(Salmos 23:1) - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Se você considera que Deus é o seu Pastor, cabe a você crer, e confiar de todo seu coração, que Nada te faltará. Você não deve temer mal algum em sua vida, e mesmo que vier algum medo, clame a Deus, pois você tem alguém em seu favor, para agir sobre qualquer coisa que sobrevier sobre sua vida. Por isso não seja ansioso (a), não viva preocupado com medo e aflições em sua vida, pois se você crer e descansar na Palavra de Deus, Ele vai refrigerar sua alma, mesmo que esteja angustiado, “Cabeça Quente” com a sua situação, seja ela qual for, Ele te guiará pelos Seus caminhos de paz, fará justiça em seu favor. Talvez você esteja andando pelo vale da sombra da morte, passando por diversos problemas. Não Temas, Nada, nem Ninguém, Deus é Contigo!!. Mal Algum te sucederá, praga alguma chegará sobre sua vida, pois Deus o cobrirá com Suas Asas e te protegerá de qualquer inimigo, desde que sua fé e confiança, esteja Nele. Ele te suprirá em suas necessidades, nos dias de aflições, mesmo que o inimigo te surpreenda, Deus sempre estará atento ao seu favor, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário