segunda-feira, janeiro 17, 2011

CONHEÇA A DEUS PARA PODER DESFRUTAR DE SUA PLENITUDE

(Efésios 3:14-19) – “Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;

Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,

Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”.

Para recebermos a plenitude de Deus em nossa vida em que o apóstolo Paulo cita acima, precisamos conhecer a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Deus. E isso só conheceremos através das orações e por meio da Palavra de Deus. “CONHECER”, biblicamente, significa encher a nossa mente do entendimento da Palavra de Deus.

(João 3:16) – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Muitas pessoas não entenderam a obra que o Senhor Jesus realizou, por isso tem perecido, sofrido de todas as formas, e em todas as áreas de suas vidas, pois se elas entendessem, verdadeiramente fariam as mesmas obras que Jesus as fez. Enquanto o ser humano não atingir um nível de plenitude espiritual não poderão obter os mesmos resultados que Jesus alcançou, conforme a Palavra de Deus mesmo relata em, (João 14:12) – “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”.

Deus dá a mesma oportunidade a Todos, conforme, (Atos 10:34) – “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas”; porém muitos cheios de preguiça espiritual, não O buscam, não conhecem e nem desfrutam da plenitude de Deus em suas vidas.

O desejo de Deus é que andemos com dignidade, (Colossenses 1:10) – “Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus”; buscando agradar-Lhe em tudo, procurando conhecer quem somos em Cristo e venhamos conhecer a capacidade que nos foi dada através do sacrifício de Jesus.

(I Pedro 2:9) – “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”;

Tome sua posição diante da Palavra de Deus e comece a desfrutar da plenitude e das bênçãos de Deus em sua vida, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário