quarta-feira, janeiro 26, 2011

DOIS ATRIBUTOS DE DEUS QUE JAMAIS PODEMOS ESQUECER

(Salmos 23:6) - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Existem dois atributos de Deus sobre a vida das pessoas que O servem, que jamais poderemos esquecer para não naufragar: bondade e a misericórdia.

A partir disso temos que adotar Deus como nosso “pastor”, ou seja, Tê-Lo dentro de si, deixando a Sua palavra governar nossa vida. A palavra de Deus é nosso abrigo, nossa proteção. Se estivermos de acordo com ela, teremos as revelações necessárias, para os longos dias, ou seja, os dias que tivermos de vida.

Infelizmente as pessoas que vivem fora da Palavra, que tem hábitos mundanos, não habitam na casa de Deus, tem habitado somente em “templos feitos pela mão do homem”, sendo ineficiente para resolver os problemas.

(João 15:7) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

A solução para todo problema é a Palavra de Deus, ela funciona como um anti-biótico, mas só surte o efeito esperado quando à ingerimos.

Se habitarmos na Palavra de Deus e ela estiver dentro de nosso coração (alma), poderemos determinar tudo, que nos será feito.

“Bondade”, é a capacidade do pecador se render e se salvar, através do mover do Espirito Santo de Deus de nos convencer, se arrepender e nos converter a Cristo, é a bondade que nos limpa de todo pecado, nos tira das trevas e nos traz para a luz (Jesus), através da revelação da palavra de Deus, a proteção de Deus.

(Lamentações 3:22) - As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

As “misericórdias” de Deus não têm fim, Ele não desiste de você jamais, mesmo que você não queira neste momento de sua vida, Ele está ansioso a sua espera, seu retorno, Ele sempre nos mostra o caminho de volta, o arrependimento, não podemos deixar o inimigo nos enganar, dizendo que Deus nos abandonou., que não temos mais jeito, que não uma luz no fim do túnel, que tudo se acabou, que você chegou no fim. Hoje, chegou o seu dia, de viver, as boas novas de Cristo estão disponíveis a você. Não fique mais sofrendo, continuando no erro, no pecado, longe da presença de Deus, volte para o caminho de Deus, para que Ele se torne verdadeiramente seu Pastor e que você possa descansar na Sua Presença. Mesmo que você deslizou, e desanimou na fé, desperte-se neste momento, pois Deus quer te levantar da situação que você se encontra. Ele garante que, Sua bondade e sua misericórdia jamais se afastarão de você, desde que você se arrependa e queira de todo seu coração, buscá-LO, você será fortalecido, renovado, e abençoado, cada dia mais em Sua presença, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário