domingo, janeiro 23, 2011

ESTAMOS NAS MESMAS CONDIÇÕES NATURAIS DE CRISTO, POR ISSO NADA É IMPOSSÍVEL EM SUA VIDA .

(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Tudo que Deus fez desde o início de Tudo, foi por intermédio de Jesus, O Verbo. Por isso concluímos que Jesus é a palavra de Deus, que se encarnou despindo-se de Sua glória habitou no meio da humanidade, ao qual se rebaixou um pouco menor que os anjos para ter acesso ao mundo natural em que vivemos.

(Hebreus 2:9) - Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

Quando olhamos para os feitos e grandes milagres que Jesus fez, pensamos que Ele os fez por ser a segunda pessoa da Trindade, ter toda glória e poder em sua vida, mas não atentamos que esse poder Ele tinha antes de vir a este mundo. Quando recebeu a missão de Deus de vir a terra e se sacrificar pela humanidade, alguns privilégios Lhe foram impedidos de ser utilizados. O de ser Deus também na terra e se sobressair sobre os demais.

(Mateus 25:31) - E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

Jesus não poderia fugir a regra, por que neste planeta em que vivemos, quem vive são as pessoas humanas, e se Ele viesse como Deus, o sacrifício não valeria, pois ele viria como um ser espiritual, não poderia sofrer em sua carne o que passou e não teria como através de seu sangue remir os pecados do mundo.

Jesus não nasceu da mesma forma que nós, por relação sexual, de um homem com mulher, sua semente foi imposta pelo Espirito Santo, o qual lhe cedeu o tipo sanguíneo, por isso seu sangue era divino, não herdado pelo cromossomo masculino de José, porém o corpo físico era humano.

Jesus nasceu como qualquer humano, porém a herança da mancha do pecado de Adão não nasceu junto com ele, por seu sangue não ser humano.

(Lucas 2:52) - E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

Ele porém cresceu como qualquer pessoa, teve sua infância, adolescência, trabalhava de carpinteiro com seu pai humano, tinha suas mãos calejadas do trabalho, a pele queimada pelo sol ardente, um homem natural a vista de todos, e mesmo assim jamais pecou. Até que aos 30 anos, Deus O instruiu que havia chegado a hora de começar seu ministério e que Ele começasse a fazer a obra que o Pai Lhe ordenara.

(Marcos 8:31) - E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.

(Mateus 18:11) - Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.

(Mateus 20:28) - Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Tudo que Jesus fez foi segundo a vontade do Pai, e não a Sua. Ele tinha hábitos diferentes de seu reino aqui quando esteve encarnado na terra. Ele agia como um humano e não como Deus. Mesmo assim, tinha comunhão com o Pai, vivia em oração, jejuou 40 dias no deserto, teve fome e sede, foi tentado pelo diabo, mesmo sendo Deus, foi cuspido, humilhado e traído pelos humanos, mesmo assim curou a muitos doentes, expulsou demônios, ressuscitou mortos, multiplicou pães e peixes, fez água se tornar vinho, perdoou pecados e não julgou a ninguém, pois Ele era o embaixador de Deus na Terra e sempre dando graças e a glória a Deus, pois Ele sabia que sua missão não era fazer com que Seu reino fosse levantado aqui na terra, mas vir a se tornar um servo, profeta de Deus, salvar e dar a sua vida humana em troca do resgate do povo que estava escravo do diabo, para os torná-los ao reino de Deus.

(João 8:28) - Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.

Jesus jamais pecou e estragou os planos de Deus para com Seu povo, mesmo quando sua natureza humana o perturbava a desistir pedindo que Deus se possível passasse aquele Cálice dele, mas Deus O fortaleceu, conforme. (Marcos 14:36) - E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.

Jesus foi enviado para cumprir o que todos os profetas anunciaram no passado sobre os planos de Deus para com seu povo e provar que é possível qualquer pessoa viver sem pecar, desde que esteja sintonizada em Deus.

(Lucas 18:31) - E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;

O seu sacrifício propiciou um abalo nos três reinos, do céu, da terra e do inferno. Por sua obediência a Deus, além de devolver a Deus o elo de ligação entre Deus e os seres humanos, levou sobre seu corpo natural, as doenças, as opressões malignas, toda maldição do pecado de Adão, que conseqüentemente toda humanidade estava debaixo.

(Filipenses 2:8) - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Sobre Jesus foi dado a pior condenação que uma pessoa poderia receber, a morte na Cruz do Calvário. Era a morte considerada, a pior de todas na época, pois quem a sofresse se tornava maldito diante de Deus.

(Deuteronômio 21:22) - Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro, O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o SENHOR teu Deus te dá em herança.

Jesus fez tudo que fez, sofreu o que sofreu sendo humano, mas fez uma promessa a Todos que Nele Crer, e aceitasse seu sacrifício, O seguisse e O servisse.

(João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Hoje estamos na mesmas condições humanas e naturais de Cristo e da mesma forma que Deus o fortaleceu, o ajudou em suas fraquezas por estar encarnado, quem em Jesus estiver, na palavra de Deus, também será revestido de poder para suportar todas as afrontas que vierem em seu caminho, e fará as mesmas obras que Ele fez, e até maiores ainda, pois hoje Ele está com o Pai, mas é sua vez de carregar sua cruz dia após dia como Ele mesmo disse

(Lucas 9:23) - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

(Lucas 14:27) - E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

Torne-se discípulo de Cristo nesta Terra, e faça como Ele fez, negue o pecado, pois Ele mostrou que é possível, e Tudo é possível ao que crê.

Deus te abençoe, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário