sexta-feira, janeiro 07, 2011

PERMANEÇA EM DEUS E VOCÊ FARÁ PROEZAS

(Salmos 60:12) - Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.

Se estivermos em Deus, Ele nos garante através de Sua palavra, que faremos proezas, coisas inimagináveis aos olhos humanos. Devemos estar na Sua vontade em todas as oportunidades e em todos os momentos. Mas o que é estar em Deus? Estar em Deus não é freqüentar a igreja A ou B, mas estar na Palavra, viver e praticar em nosso dia-a-dia, em nossa casa, no trabalho, na escola, com nossos parentes, colegas e amigos, diante das provações ou das tribulações, devemos ter uma comunhão, uma aliança com Deus, um compromisso verdadeiro com a Palavra de Deus, e amá-la sobre tudo e todos. Deus conhece os que são “seus”, pois Ele conhece nossas vidas, nossos dias, nossas fraquezas e o principal, nosso coração, sabe muito bem se somos “meros freqüentadores de igreja”, buscando uma falsa comunhão, e simplesmente por uma arrogante obrigação, vamos a seu encontro.

Se quisermos fazer proezas, que milagres aconteçam em nossas vidas, temos que a partir desse momento se tornarmos “verdadeiros convertidos em Cristo”, sem parar para ouvir o que as pessoas que proferem outras fés, tenham a dizer a nosso respeito. Devemos buscar um conserto diante de Deus, confessar nossas falhas e pecados, nossos erros e se envolver com Deus, pois Ele nos chamou para isso, nos tirou, ou está te tirando nesse momento da religião, que para nada serve, a não ser para dividir e servir aos desejos do homem e não de Deus. Deus nos trouxe para a liberdade, porque quer fazer coisas Grandes, coisas Ilimitadas em nossa vida, mas somente para aqueles que querem estar de corpo, alma e espírito, servindo a Deus.

Muitas vezes o que nos impede de conseguirmos a vitória é falta de ânimo, falta de vontade, medo, insegurança, confiança em homens e nas riquezas.

Podemos citar o caso de Josué,(Josué 10:12). Que por estar com Deus, foi-lhe permitido parar o sistema solar, mesmo sem nunca ter ouvido que poderia fazer essa Proeza, mas Deus falou em seu coração. Se escurecesse seus inimigos se ajuntariam e os venceriam na batalha, sendo exterminado o povo de Deus, mas Deus falou ao seu coração, por ele ter intimidade com Ele. Josué quando deu a ordem ao sole a lua, foi como se o próprio Deus estivesse dando a ordem, o sistema solar inteiro passou por sua determinação, e não houve nenhum abalo no ecossistema, os planetas se alinharam e todos que giram em torno do sol pararam pelo poder de Deus, dando a vitória a Josué e seu exército.

Quando permanecemos na Palavra de Deus, tudo conspira em nosso favor, fazemos grandes proezas em Deus, e nossos inimigos serão exterminados pelo Senhor dos Exércitos, o Deus Todo Poderoso. Josué era um homem de carne e osso da mesma forma que nós hoje, podemos também fazer grandes proezas, desde que permanecemos na Palavra e pratiquemo-la, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário