sábado, janeiro 15, 2011

ENCHA OS SEUS VASOS, TRANSPORTE PELO CAMINHO E RECEBA O MILAGRE !!!

(João 2: 6-10) - E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três metretas.

Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Edisse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

Jesus pediu não para seus discípulos, mas para os servos do noivo que enchessem seis vasos com água até a boca, sendo que cada vaso cheio cabiam120 litros de água. Depois de cheios os vasos podemos imaginar o peso para carregarem ou arrastarem até chegar a presença do mestre sala, mesmo assim, eles ouviram a Jesus, mesmo não tendo-O como Mestre. No percurso o milagre ocorreu, a água se tornou vinho, onde todos provando notaram uma total diferença, o vinho era excelente, muito superior em qualidade, sabor do que o primeiro servido, resultando numa interrogação na mente dos que provaram.Como era possível ser servido o melhor vinho no final da festa ? De onde viera aquilo ? Por que houve uma inversão de valores para servir o vinho aos convidados? Quem era o responsável por isso ? ...

Conclusão: Muitas vezes, queremos o melhor de Deus para nossa vida, mas queremos da nossa maneira, da forma natural que isso ocorra, estamos acostumados a ver as coisas acontecerem sempre da mesma forma pelos olhos naturais, porém o milagre ocorre totalmente ao contrário do jeito que pensamos, ocorre pela vontade de Deus e se esforçarmos, buscarmos os elementos para que o milagre ocorra. Neste caso, foi necessário os servos encherem de água os vasos e se esforçarem para carregarem por um longo percurso até o milagre ocorrer e todos saborearam ao final o melhor dos vinhos. Da mesma forma em nossa vida, temos que cada vez mais ouvir a Palavra de Deus e seguir suas instruções, levar a Jesus em oração, o único, eficaz e necessário elemento que fará o milagre ocorrer, o coração transbordante de fé. Permaneça sempre no caminho de Jesus, temente na Palavra de Deus, e saiba esperar com paciência para que no tempo de Deus o milagre venha ocorrer, e sua vida mude da água para um maravilhoso vinho, a Bênção tão esperada virá sobre você, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário