terça-feira, janeiro 25, 2011

O VERDADEIRO “CRISTÃO” DEVE BUSCAR A PERFEIÇÃO

(João 4:24) - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Deus busca neste mundo pessoas que estejam dispostas a O adorarem, em espírito, pessoas que se santificam rejeitando o pecado e as coisas do mundo, e em Verdade, tementes a Sua Palavra, pois muitos que se denominam Cristãos, não vivem segundo Seus mandamentos e estatutos declarados na Palavra de Deus, conforme o mesmo Senhor Jesus disse em (Lucas 6:46) - E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo? . Muitos tem se enganado pensando que estão servindo a Deus da maneira que tem se apresentado suas vidas diante do Deus Altíssimo, porém estão agindo de maneira errada.

(I João 2:15) - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

As pessoas tem amado e tendo como padrão de vida o jeito mundano de se viver. Buscado as riquezas exteriores, prazeres da carne e perdendo seu tempo de vida com coisas passageiras, deixando a vida espiritual de lado, a riqueza interior que permanece para sempre.

(Mateus 5:48) - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Jesus nos deu um mandamento que para muitos é impossível de se cumprir, mas enquanto vivermos neste mundo, devemos buscar a perfeição espiritual, e não a perfeição exterior, como aparência física, boas roupas e sapatos, casas, bons carros. As pessoas tem dado suas vidas para conquistar estas coisas, mas tem deixado o coração sujo, não tem se preocupado em buscar a perfeição em sua alma. Essa perfeição não se busca pela força do braço, ou por que temos raça e determinação, nem pelo intelecto, ou capacidade própria, mas pela graça, e ajuda de Deus.

(Zacarias 4:6) - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Uma pessoa por si só não tem forças para lutar contra o mundo espiritual, contra os demônios, as lutas e as tribulações. Quando caminhamos e obedecemos a Palavra de Deus, somos aperfeiçoados para vencer o pecado, a tentação, as lutas e dia após dia conseguiremos chegar a perfeição.

A perfeição não vem de uma hora para outras, depende de alguns passos a serem tomados, e tem que ser a nossa meta de vida para com Deus.

(Filipenses 3:12) - Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Temos que prosseguir até a perfeição, ter um coração reto (honesto, justo e verdadeiro) diante de Deus, confessando a Deus nossas falhas e se arrepender sempre que falharmos com Ele, rumo a perfeição.

Devemos vencer o pecado, esquecer nosso passado sujo e olhar para frente, onde Cristo está, consertando-se, tirando o que há de errado em nossa vida, buscando a misericórdia de Deus, que Ele irá nos ajudar a conseguir a perfeição espiritual.

Devemos buscar ser perfeitos na fé, , crer exclusivamente na Palavra de Deus, confiar de todo nosso coração, obedecendo em qualquer situação que venhamos passar, seja boa ou ruim. Deus quer que em qualquer lugar que estejamos, esperemos Nele que Suas promessas se cumpram em nossa vida, infelizmente muitas nas primeiras lutas desistem e retornam para o mundo, e ficam desamparados de Deus sofrendo nas mãos do diabo.

Devemos buscar ser maduros espiritualmente, perfeitos no amor, aprender amar com perfeição, amar a Deus sobre todas as coisas, abrir mão de tudo para ter Deus em sua vida, amar o próximo perfeitamente, principalmente nossos inimigos que nos prejudicam, orar pelos outros, que venhamos a pregar a palavra de Deus aos outros,demonstrar misericórdia, o amor verdadeiro.

Precisamos buscar a perfeição na santidade, se apartar do mal, das coisas pecaminosas, desprezar as tentações do diabo, viver na verdade, na Palavra de Deus a todo momento. Pois aquele que fala verdade manifesta a justiça, não se precipita, não perde o controle, se contem, domina seus instintos e sua carne. Temos quer aprender a ser mansos e prudentes, observando a Palavra e tomar todas as nossas decisões segundo Ela.

(João 3:30-31) - É necessário que ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.

Temos que diminuir para que Cristo cresça em nossa vida, quer dizer que devemos deixá-LO na condução, na direção de nossas vidas, pois quem entregou a sua vida a Ele, não é mais dono dela. Agora é Ele é quem dará as coordenadas, os rumos, as direções em sua vida, a única pessoa apta para fazer esse trabalho com perfeição, e não há outra.

A vida abundante de Cristo é somente para os Perfeitos espiritualmente, esse é o cristão autentico que o Pai tem procurado em diversos corações, por isso capacite-se e seja Perfeito em Cristo, em nome de Jesus.

Um comentário:

  1. servir a Deus não é fácil mas é uma honrar mais temos que sermos firmes na fé pois não somos perfeito e o mundo nos oferece tantas coisas mais que nem tudo nos convém e se fizermos tudo para as coisas do mundo teremos que pagar um preço muito caro pois estaremos desobedecendo os ensinamentos de cristo

    ResponderExcluir