sábado, janeiro 22, 2011

APROXIME-SE DE CRISTO E TORNE-SE PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS

(Efésios 2:1-3) - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados. Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Infelizmente muitos tem andado segundo as vontades, conselhos e atitudes deste mundo, segundo a vontade da carne, fazendo a vontade do diabo. Tendo pensamentos poluídos de sujeira, vivendo uma vida carnal, sem a presença de Deus em suas vidas. Mas Cristo em sacrifício de Cruz concedeu a oportunidade de escolha de morrermos para as vontades deste mundo e poder ressuscitar limpos dos pecados e ofensas, sendo deletada a nossa ficha pecaminosa e criminal diante de Deus.
(Efésios 2:6) - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Da mesma forma que Cristo ressucitou, também temos esse privilégio de sermos renovados espiritualmente e podermos ter a condição de se assentar nos lugares celestiais, viver em novidade de vida, como se estivéssemos nascendo para a vida daquele instante que tomamos a decisão por Aceitá-LO.
(Efésios 2:12) - Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Muitos por ainda não terem tomado a maior decisão de suas vidas, estão sem Deus no mundo em que estão vivendo. Essas pessoas tem se mantido fora dos domínios de Deus, separados por não haver uma aliança, um compromisso com o Altíssimo, e por esse motivo andam sem esperança, desiludidas, sofrendo em várias áreas de suas vidas por estarem de acordo com às ordens do príncipe deste mundo, o diabo. Além de Não fazerem parte da Comunidade dos Filhos e Servos de Deus, não tendo como direito receber as Suas Promessas e as Bênçãos em suas vidas.
(Efésios 2:13-22) - Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

Todos que ainda estão separados, longe de Cristo (Palavra de Deus), ao tomar sua decisão e optar por morrer para o mundo e ressuscitar em Cristo, através do sangue de Jesus essa pessoa poderá se achegar também próximo a Ele. Pois esse privilégio é para Todos, independente de nacionalidade, estatura, cor de pele, escolaridade, afinal Deus não faz acepção de pessoas. As paredes, os obstáculos, que separavam das pessoas se achegarem a Deus, Jesus as derrubou, não há mais uma divisão entre os povos, Jesus os Unificou, pois Ele é o Pacificador. Ele desfez os mandamentos pesados da Lei, os cumpriu e propôs um novo acordo entre Deus e o homem, reconciliando todos os povos que estavam longe de Deus através de seu sangue, concedendo livre acesso ao Pai, através de Seu nome.
Hoje, a pessoa que aceita a Cristo em sua vida, Deus não a vê mais como um estranho, desconhecido, mas o vê, como uma pessoa santificada, livre do pecado que o separava de Deus, e adotada, tornando-se parte da família de Deus. Firmado na Palavra de Deus pregada pelos apóstolos e profetas que Deus usou no passado. Podendo dizer que ela é ajustada nos atos e realmente edificada em Cristo. Ele é quem dirige sua vida, tornando-se a morada espiritual de Deus. Se você já perdeu muita coisa em sua vida, acredite, nem Tudo está perdido, há uma saída para sua vida. Tome sua decisão, morra para o mundo, que Jesus te ressuscitará e você se tornará “Morada de Deus”, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário