sábado, janeiro 15, 2011

FAÇA TUDO QUANTO JESUS VOS DISSER !!!

(João 2:1-5) - E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

Reflexão da Palavra: Jesus busca criar um relacionamento eterno com todo o homem, desde que a pessoa aceite a Palavra de Deus e convide-O para fazer parte de sua vida, que faça morada em seu coração.

Muitas vezes falta-nos o vinho ( milagres, bênçãos, alegrias em nossas vidas), por não termos um compromisso, um verdadeiro relacionamento como um casamento com Cristo, apenas queremos “Ficar, ou namorá-LO”, só O procuramos quando temos alguma necessidade e nada mais.

Podemos analisar o exemplo da mãe de Jesus. Maria ao avisá-Lo que na festa que estavam, acabara o que alegrava a festa, o vinho, motivou Jesus a se revelar as pessoas, sendo logo repreendida, fazendo-a entender que o milagre só pode ocorrer da maneira e no momento certo, e não na hora e no momento que quisermos. Mesmo sendo sua mãe, ela esqueceu que Sua natureza era Divina e não humana, pois até aquele momento ela O via com os olhos humanos, o de mãe, e não com os olhos espirituais, de serva de Deus, como muitas vezes fazemos, olhamos para Jesus como um homem normal, por não termos visto ainda do que Ele é capaz, por isso o milagre não acontece. Maria recebeu uma exortação de seu filho, porém se pôs na posição de serva de Deus, foi humilde e soube entender que os planos e o tempo de Deus fazer o milagre são diferentes dos homens. Apenas pronunciou as palavras mais importantes para sua vida e que serve de lição para nós hoje também, “Fazei tudo quanto ele vos disser”, muita das vezes queremos que o milagre ocorra como Nós quisermos e não conforme seja a vontade de Deus, queremos ser apenas servidos e não sermos e nem se tornarmos seus servos, devido a isso, não acontece o milagre, e ficamos chateados, irritados com Deus. Cabe a nós, entender que Tudo tem um tempo determinado para acontecer e temos que estar preparados, estruturados, trabalhando em Deus através das orações para poder receber as bênçãos de Deus em nossa vida. De outra forma não estaremos capacitados para sermos atendidos em hipótese alguma.

Faça Tudo que Jesus disser em seu coração de acordo com sua Palavra, seus mandamentos e ordenanças, que você estará em pouco tempo com as Suas Bênçãos em suas mãos, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário