quinta-feira, setembro 01, 2011

PERMITA JESUS ENTRAR EM NAIM E ELE RESSUSCITARÁ O QUE ESTÁ MORTO !!!

“E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha”. (Lucas 7.11-17).

Jesus fez o que na Lei do antigo testamento ninguém jamais faria por ser algo impossível e impuro, e o principal pela sua compaixão fez tornar a vida alguém que já estava morto, alguém que seu destino já estava traçado.

"E por estes sereis imundos: qualquer que tocar os seus cadáveres, imundo será até à tarde." (Levítico 11.24)

"Aquele que tocar em algum morto, cadáver de algum homem, imundo será sete dias." (Números 19.11)

Jesus vendo a viúva que perdera o único filho, que ela iria perecer, se moveu de uma íntima compaixão para com ela, sentiu a sua dor, se colocou em seu lugar. Pediu que parasse com o choro, mostrando que isto não iria resolver aquela situação adversa, que somente Ele, por ser o criador da vida, poderia resolver. Como Ele mesmo declarou em outra passagem bíblica.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14. 6)

“Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”. (João 1.2-4)

Jesus se aproximou do caixão, Se colocou acima da Lei, se tornou impuro diante dela, não olhou para quem iriam falar contra, parou os que carregavam o caixão, mostrando que Deus era com Ele. E apenas falou exclusivamente ao jovem, mesmo estando morto, que se levantasse, e que voltasse a vida. O jovem ouviu, se assentou e começou a falar, paralisando a todos que caminhavam para seu enterro.

Você pode analisar sua vida neste momento, pois nos dias de hoje, muitas pessoas tem estado nas mesmas condições deste jovem, mortas espiritualmente, financeiramente, sentimentalmente, na vida conjugal, na família, pois a sua Naim, sua cidade, seus corações, suas vidas, estão em total desacordo com as vontades de Deus, e por apenas cultivarem coisas que a palavra de Deus condena, só ás leva a separação dela com Deus.

Mas Jesus tem uma íntima compaixão com o homem, e deixou bem claro neste caso. Mostrou que Nele está a vida e não a morte, que Ele é a solução para qualquer problema, mesmo que aos olhos humanos não tenha mais solução. Que quando cremos Nele, ou seja, na Palavra de Deus, podemos ter a certeza que qualquer situação contrária, adversa, poderá ser revertida, mesmo que humanamente seja impossível, pois Ele mesmo nos deu esta garantia.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" (João 11.25)

Quando Jesus citou estas palavras não as disse apenas em questão da vida, mas de todas as áreas de nossas vidas que poderiam vir a morrer. Que agindo da mesma maneira que Ele, com o poder que nos foi concedido por Ele próprio, podemos ressuscitar o que está para morrer ou até já está morto. Jesus é o oposto das situações adversas

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14.13)

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14.12)

Basta conhecermos Suas vontades, não chorar, gritar, diante dos problemas, mas clamá-LO, buscá-LO, permitir que Ele entre na cidade de Naim, em seu coraçãO. Ele tem batido na porta do coração de muitos, porém não tem tido chance de entrar e ressuscitar a vida de muitos, muitos pela dureza do coração, outros pela sua “religiosidade”, outros pela sua auto-suficiência, seu intelecto, sua formação acadêmica, sua confiança em seres humanos, etc., e com isto, muitos tem se perdido, perdendo entes queridos das mais diversas formas e destruído vidas, projetos e sonhos, realidades estas que poderiam ter sido alcançadas se o Criador tivesse a oportunidade de entrar nestas vidas, pois esta é Sua vontade. Jesus não tolerou o diabo tirar a vida do jovem, e jamais tolera nenhuma ação do diabo em nossas vidas.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

Conclusão:

Você que está passando por estas situações adversas, pensando que não tem mais jeito, pensando em desistir, não jogue a toalha, há uma saída, existe uma solução. Mas para a situação mudar, depende exclusivamente de você. Ouça a voz de Jesus, você pode me perguntar, mas como se Ele morreu e ressuscitou a 2011 anos atrás?, Te respondo, Jesus se encontra neste momento assentado a direita de Deus nos céus, porém na sua ausência física, a palavra de Deus, O Substitui e faz os mesmos efeitos, como se estivéssemos nos dias de Jesus na Terra, desde que tenhamos a fé necessária na palavra de Deus.

Quando damos ouvido a Palavra de Deus e a colocamos em prática, conseguimos ouvir o coração de Deus, e conseqüentemente, os efeitos acontecerão em nossa vida.

Hoje não estamos debaixo da Lei de Moisés, estamos no tempo da Graça de Deus, conquistada por Jesus na cruz do calvário. Podemos ter a plena convicção que Jesus tem o mesmo poder para te dar a paz, a cura, a vida, a santidade, o poder e a salvação completa corpo, alma e espírito. Basta você crer, tomar posse da Palavra de Deus e praticá-la sobre sua vida, que seja qual área for que esteja em uma situação de morte, será ressuscitada pelo poder do nome de Jesus, esta é a chave, este é o segredo da vitória, a solução de seu quebra-cabeça. Busque Jesus e deixe-O entrar totalmente em sua vida e você verá em pouco tempo o resultado. Creia pois o que é impossível para o homem, tudo é possível para o nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário