quinta-feira, setembro 29, 2011

NÃO ANDE MAIS EM TREVAS, PERMITA JESUS SER A LUZ DA SUA VIDA



"E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz."  (Lucas 8 : 16)

Não há lógica uma pessoa que esteja em um lugar escuro, onde não se vê um palmo à frente, acender uma lanterna, uma tocha de fogo, uma lamparina, uma lâmpada ou qualquer outro meio que ilumine esconder esta luz dentro de um vaso, ou debaixo da cama, camuflando-a e continuando na escuridão.
Mas infelizmente é o que tem ocorrido na vida de muitas pessoas que ainda não entenderam, não tomaram posse, e nem muito menos creram no real motivo da passagem de Jesus por este mundo.

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12.46)
Jesus se revelou ao homem como sendo “A Luz” que veio ao mundo para iluminar o entendimento, desmascarar o que estava nebuloso e escuro. Dando-nos a visão das obras malignas de Satanás, de seus planos e desejos para a destruição do homem.

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3 : 19)
Mesmo com o esclarecimento, o homem desejou continuar nas trevas, no domínio do mal e voltaram seus corações para as coisas sombrias deste mundo, e deixou com que as trevas não apenas dominasse os céus, mas os seus corações, suas vidas e suas almas. E por suas obras serem más, não permitiram que Jesus iluminasse seus corações, tornando-se escravizadas pelo diabo.

"Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;" (João 11 : 9)
Somente Jesus tem a luminosidade para iluminar a escuridão espiritual de uma pessoa. É o único que pode guiar por lugares seguros onde ninguém pode tropeçar e sair machucado com as grandes pedras e espinhos e armadilhas que o maligno tem armado para apanhar as suas presas.
"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12 : 46)
Quando cremos em Jesus, e adotamos a Palavra de Deus como nossa Única fonte de Iluminação jamais iremos perecer, ou sofrer algum dano. De maneira nenhuma cairemos em trevas, ciladas ou armadilhas que tentarem contra nossa vida.

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."  (João 8 : 12)
Quando seguimos a Jesus, ou seja, andamos de acordo com a Palavra de Deus, não há como estarmos, andarmos ou cairmos nas astutas ciladas do Inimigo, pois teremos o poder para adquirir a Luz de Cristo para usarmos em nosso favor e poder ajudar as demais pessoas a saírem da cegueira espiritual que as trevas ocasionam e enchermos as nossas vidas da presença da Luz de Deus em nosso ser.

"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo."  (João 9 : 5)
Enquanto Jesus esteve em nosso meio, Ele era a luz do mundo, pois pregou o Evangelho, a Salvação, a cura e a libertação das trevas em nossas vidas e ainda mais anunciou a Vontade do Pai de resgatar o homem para o Reino de Deus.
Jesus veio ao mundo nos conceder a luz do entendimento, a luz da sabedoria, para evitarmos que venhamos cair em ciladas do maligno ou armadilhas de pessoas malvadas. Mas em vez de utilizarmo-la, acabamos colocando o Senhor Jesus em uma situação de retaguarda, escondida, sendo que Ele deve ser o regente, o capitão de nossa embarcação nesta jornada terrena rumo à eternidade para estarmos junto a Ele por todo sempre, ou então naufragarmos sozinhos na perdição eterna junto com o diabo.
De acordo com o posicionamento de Jesus em nossas vidas, podemos estar em situações difíceis e sem esperança de escaparmos dos desastres ou então seguros, na certeza que por mais que venham tempestades, Ele trará a bonança, a paz, a tranqüilidade e a vitória para as lutas e desafios que enfrentarmos.

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" (Mateus 5 : 14)
Hoje podemos ser a Luz deste mundo, se andarmos como Ele andou, fugindo do pecado, não aceitando as tentações do inferno, e tendo a Palavra de Deus como nossa fonte de Luz, para nos direcionar, nos dar a visão que necessitarmos e deixar que ela venha nos levar para lugares seguros, e nos dar a confiança de estamos protegidos debaixo do Manto das Vestes de Deus.
Mas para muitos, ainda não encontraram esta Luz, e por isso também não colocaram o Senhor Jesus como a sua Única e Verdadeira Luz. Apenas estão usando luzes artificiais, de pouca duração. Fazendo com que os desejos carnais, religiosos, filosóficos, intelectuais, e malígnos sejam suas fontes de luminosidade. Conseqüência disto, vemos o quanto muitos tem se arrebentado na vida e se destruindo totalmente por meios dos entorpecentes, do álcool, do crime, das enfermidades, além de vidas sentimentais e familiares devastadas e etc.
Se sua vida está escura, vazia, sem visão no caminho ao qual você tem andado, Pare Tudo e ascenda a luz, e a deixe brilhar dentro de seu coração. Permita que Jesus se posicione no Velador, no ponto mais alto de sua vida, de sua casa, de sua família, e deixe com que a Sua Luz venha dissipar as trevas que estão dentro de você e comece a iluminar seu caminho e toda sua vida. Somente desta maneira Jesus te mostrará o caminho de volta para a Casa do Pai, para a salvação, felicidade, paz, e todas as Suas Bênçãos sem medidas, em nome de Jesus

Um comentário:

  1. porque sera que sa vezes que estamos triste pensamos em ficar longe de tudo e todos so fico em paz com meu coraçao quando sinto DEUS perto de mim me acomselhando ai leio seu blog
    e me sinto falando realmente com deus.
    obrigada

    ResponderExcluir