quinta-feira, setembro 22, 2011

NÃO ESTEJA NO COMODISMO, BUSQUE ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS A TODO MOMENTO !!!


E havia um moço de Belém de Judá, da tribo de Judá, que era levita, e peregrinava ali. E este homem partiu da cidade de Belém de Judá para peregrinar onde quer que achasse conveniente. Chegando ele, pois, à montanha de Efraim, até a casa de Mica, seguindo o seu caminho, Disse-lhe Mica: Donde vens? E ele lhe disse: Sou levita de Belém de Judá, e vou peregrinar onde quer que achar conveniente. Então lhe disse Mica: Fica comigo, e sê-me por pai e sacerdote; e cada ano te darei dez moedas de prata, e vestuário, e o sustento. E o levita entrou. E consentiu o levita em ficar com aquele homem; e o moço lhe foi como um de seus filhos. E Mica consagrou o levita, e aquele moço lhe foi por sacerdote; e esteve em casa de Mica. Então disse Mica: Agora sei que o SENHOR me fará bem; porquanto tenho um levita por sacerdote. (Juízes 17.7-13)
Como podemos ver na história, um levita, que cuida da Casa de Deus, estava fora do lugar onde ele deveria estar. Ele queria encontrar comodidade, porém era para ele estar crescendo, vencendo, conhecendo as vontades, ordens para sua vida. Suas ordens era para estar onde Deus o mandara estar.
Da mesma forma hoje, também há pessoas que eram para estar trabalhando, vencendo, guerreando contra o mal, mas pelo contrário estão acomodadas, dormindo espiritualmente. A luta está diante da pessoa, e ela está desanimada, querendo abandonar a presença de Deus e se voltar para as coisas do mundo. Desejando peregrinar e sofrer procurando outras formas de viver, longe da vontade e da presença de Deus.
Se a bênção de Deus é nossa, temos que enfrentar as lutas e os desafios que vierem em nossa direção e vencê-los. Devemos conquistar o melhor de Deus para nossas vidas, pois o que é nosso já nos foi dado, já nos foi concedido. Afinal, vitória só se conquista depois de uma guerra. O acomodado nunca sai do lugar, fica sempre parado na vida.
ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. (Gênesis 12.1-4)
Um grande exemplo de pessoa de sucesso foi Abraão. Deus o chamou para uma terra a qual ele não conhecia, onde deveria deixar família, pertences, comodidade, conforto, para ir ao encontro de uma nova vida, uma nova história. Abraão não olhou para as circunstâncias, confiou em Deus, e se submeteu à Suas ordens e partiu agindo pela fé.  Por ter aceitado este desafio, é hoje considerado o “Pai da Fé”.
O Senhor Deus também hoje, nos chama para as mesmas situações, que saiamos do comodismo, que não permaneçamos estagnados, parados na vida em hipótese alguma, seja a área que for de nossa vida. Que nos levantemos e marchemos em Sua direção, ao encontro de Todas as  bênçãos de Deus para nossa vida.
Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas. (Provérbios 22.13)
O preguiçoso, o acomodado, só consegue ver obstáculos. Diante das batalhas ele se acomoda e fica estagnado na vida. Por maior que sejam seus problemas, não pare, saia da zona de conforto, não se deixe se acomodar com o pecado, com as doenças, com o desanimo, com os problemas familiares ou sentimentais. Infelizmente muitas pessoas estão acostumadas com estas situações contrárias e já não vêem um meio, uma maneira de como saírem dessa situação. Já não conseguem vencer o fracasso, já aceitaram o título de “coitadinhas”.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. (Provérbios 3.6)
Quando tememos a palavra de Deus e a colocamos em prática, o próprio Deus é quem endireitará nossos caminhos tortuosos, mas para isso temos que O reconhecê-LO como nosso Senhor e nos afastarmos do mal, das práticas pecaminosas, deixando a nossa sabedoria, nosso intelecto de lado, pois somente desta maneira Ele poderá nos alcançar e mudar o quadro, a nossa história e escrever uma nova história em nossa vida.
"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares."
 (Josué 1. 7)
Mas para que Deus possa endireitar nossos caminhos, temos que fazer nossa parte primeiro.
Temos que nos esforçar, ter ânimo, e fazer tudo de acordo como Ele ordenar, não nos deixando levar para a DIREITA, “para o fanatismo religioso, ser alguém que apenas busca a Deus com interesses próprios”, ou para a ESQUERDA, “ para as práticas carnais, mundanas, pecaminosas, visões filosóficas, ter uma vida fora do contexto descrito na palavra de Deus”. Quando assim O fazemos, Ele nos conduzirá para onde realmente devemos estar, onde devemos ir, que decisões devemos tomar, com quem devemos nos relacionar ou ajudar.
Por isso, busque a cada dia não estar acomodado, vivendo na rotina, não saia da vontade de Deus, não haja de acordo com seus pensamentos, haja de acordo com o que a Palavra de Deus diz ao seu respeito. Quando agimos de acordo com as vontades de Deus e não as nossas, estaremos em obediência e através dela receberemos todas as bênçãos que buscarmos, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário