quarta-feira, setembro 28, 2011

TRÊS SEGREDOS PARA VOCÊ SE TORNAR UM VENCEDOR !!!


Buscai ao SENHOR, e a sua força; buscai a sua face continuamente. (I Crônicas 16.11)

Podemos dividir em três etapas para uma pessoa alcançar o sucesso em sua vida, e ser vitoriosa em todas as batalhas que ela estiver. Muitos pensam erroneamente que Deus não está perto, muito menos acessível a quem quiser encontrá-LO outras nem acreditam que podem encontrá-LO. Mas pode se parecer estranho, mas Deus está mais perto de nós do que imaginamos, está acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano, esperando um contato, esperando que O busquemos, e O conheçamos.
BUSCAI AO SENHOR:
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55.6)
Deus pode ser encontrado somente enquanto estivermos vivos, conscientes. Ainda que nossos sentidos não consigam sentir sua presença, somente nossa alma consegue senti-LO. Davi somente se tornou um vencedor porque entendeu que deveria buscar a Deus da maneira correta. Para também encontrarmos a Deus não é necessário nenhum sacrifício físico, investimento financeiro, conhecimento religioso, doutrinário, apenas basta O buscarmos através de Sua Palavra.

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. (Lucas 11.9-10)
Somos orientados a buscar ao Senhor, mas para isto não é preciso viajarmos para Israel, Jerusalém, ou para qualquer lugar do planeta. Deus estará onde estiver Sua palavra sendo ministrada, sendo meditada ou ouvida. Conclusão: Deus está mais perto que imaginávamos, está muito acessível e através de Sua Palavra qualquer pessoa no mundo pode buscá-LO.
Mas o que é realmente buscar a Deus?
Buscar a Deus é conhecer a Palavra de Deus, porque Ele se revela através dela. Através dos ensinamentos, histórias, promessas, profecias, mandamentos e estatutos descritos na Bíblia Sagrada. Por isto devemos buscar conhecer o que realmente o Senhor Deus aprova ou desaprova na vida de uma pessoa e se moldarmos de acordo com Sua vontade e não a nossa.
A palavra de Deus pode ser revelada ao homem de duas formas: Generalizado e Individual;
Generalizado: È o que o Senhor Deus declara em geral para todas as pessoas;
Individual: É o que o Senhor Deus declara a cada pessoa seus Sonhos, planos e metas individualmente. Para cada pessoa Deus tem um propósito diferenciado.
Deus quer algo de Todos, porém ao mesmo tempo quer algo exclusivo de cada pessoa.
Por isto temos que buscar a direção de Deus para nossa vida e para todas as áreas dela. Seja na vida sentimental, nas finanças, na vida profissional, familiar e etc. Muitas pessoas por não fazer desta maneira tem se frustrado em suas vidas, por não terem buscado as respostas de Deus para si, com isso tem acabado “quebrando a cara”.
Por isto temos que ter a consciência da importância de se buscar a Deus profundamente, não só ficar no razinho, não criando profundidade.
Buscar o Senhor é reconhecer Sua majestade, e reconhecer humildemente que não somos nada sem Ele em nossas vidas.
BUSCAR A SUA FORÇA:
SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. (Gênesis 17.1).
Deus tem todo poder, todo a força necessária para fazer tudo. Não há nada que Ele não possa fazer. Não há nada impossível para Ele. Por esta maneira Davi vencia suas batalhas, pois a força que estava sobre ele não era sua, mas por buscar em Deus obteve esta força sobre sua vida.
Quando tentamos resolver nossos problemas com as nossas forças certamente chegará um momento em que chegaremos ao nosso limite e seremos derrotados, fracassados e desistiremos. Jamais se vence as forças malignas com a força do braço, com a ajuda de remédio, de médico, ou qualquer outro meio, se não com a força de Deus sobre nossas vidas. Infelizmente para muitas pessoas, por não obterem o conhecimento da Palavra de Deus, acabam confiando no homem, em si mesmas, em suas riquezas, ou em qualquer outra coisa que não seja em Deus e acabam sendo derrotadas em suas batalhas.
Devemos buscar a inspiração de Deus quando estamos vazios por dentro, temos que nestas situações buscar a força e o poder de Deus sobre nossas vidas.

BUSCAI A SUA FACE CONTINUAMENTE:
Precisamos aprender a buscar a face de Deus todos os dias de nossas vidas e a todos os momentos sejam eles bons ou maus.

E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. (Lucas 6.12)
Devemos começar a ser pessoas de oração, assim como Davi era. Quando escreveu este versículo ele estava louvando a Deus e agradecendo pelo livramento e a proteção  Divina sobre sua vida. Da mesma forma o senhor Jesus também era de oração. Buscava obter cada dia mais ter uma intimidade com o Pai, um relacionamento profundo e bem próximo.
Assim também, se nos consideramos verdadeiros Cristãos, parecidos com Cristo, não podemos fazer diferente. Necessitamos desenvolver uma intimidade com Deus para que Ele possa nos orientar e nos responder sobre todas as decisões as quais devamos tomar em nossas vidas. Para muitos é fácil conversar horas com amigos, colegas de trabalho, com vizinhos ou parentes, mas quando é o momento delas se comunicarem com o Pai, não encontram palavras, não sabem o que dizer. Apenas dizem palavras repetidas, rituais, palavras sem nexo, coisas que não trarão resultado algum para suas vidas. Outras pessoas acabam nem acreditando que Deus está ouvindo suas orações e já são descartadas neste momento por Ele. Pois nada como o nosso Criador para nos conhecer no íntimo e saber quais são as intenções de nosso coração.
Isto mostra que muitas pessoas têm ouvido falar de Deus, porém não O conhecem verdadeiramente, pois ficam com receio de que Deus as rejeitará que não são dignas de serem ouvidas ou atendidas, pelo aprendizado errado que receberam nas religiões. Criando-se um conceito que Deus é um ser mal, que castiga, e pune a todos. Enganam-se os que acreditam nisto, pois Deus é amor, e o Seu desejo é o de criar um elo, uma aliança, uma ligação com todas as pessoas, salvá-las e abençoá-las.

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."  (João 6.37)

Por isto, tome a atitude a partir deste momento de buscar conhecer esse Deus que tem Toda força, Todo Poder, que está perto de você, basta você ir ao Seu encontro.
Desenvolva uma intimidade, uma comunhão, o hábito de orar, falar tudo que está em seu coração ao Altíssimo. Somente adotando estes três segredos ao qual Davi descobriu em Deus poderemos invocar o nome do Pai e obtermos todas as bênçãos, Todo poder e força que necessitarmos para viver e sermos vitoriosos em todas as batalhas, diante de todos os gigantes que se levantarem a nossa frente, em nome de Jesus !!!

Um comentário:

  1. as vezes penso que estou na escuridao ,mas quando leio estas mensagens me sinto tao bem com a vida e espero ter mais conhecimento da palavra de deus e espero que minha vida mude espiritualmente obrigada por tudo

    ResponderExcluir