domingo, agosto 28, 2011

SIGA AS ORDENS QUE JESUS LHE DER E VÁ A DIANTE !!!

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já à tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus”. (Mateus 14. 23-33)

Revelação da Palavra: Quando Jesus nos dá um uma ordem, uma direção, um rumo, a opção mais sábia que temos que tomar é ouvi-la e executarmos. Jesus tem mandado também nos dias de hoje, os “seus discípulos”, que entrem no barco e vá adiante para o outro lado. Ele deseja nos tirar do lugar sólido da terra, das concupiscências da carne, do apego as coisas materiais, da altivez do coração, do pecado, e quer que sejamos levados para o outro lado, para o Seu Reino de amor e fé. Quando aceitamos este chamado, Ele estará intercedendo, nos cobrindo com Seu poder e nos livrando das astutas ciladas do maligno.

O que muitos não entendem, é que em meio a esta travessia, é normal que sejamos açoitados pelas ondas do mar da vida, que tentam afogar a tudo e a todos. Os ventos contrários tentam nos levar de volta a coisas imundas da terra, para “o lugar onde podemos colocamos os nossos pés”, o nosso intelecto, nossa confiança no homem, no dinheiro, no poderes terrestres, que para as coisas espirituais de Deus para nada servem. O maligno tenta nos assustar, nos amedrontar, e nos mostrar que vamos morrer, que será em vão esta travessia, que será muito sacrificante e não obteremos êxito nesta caminhada de fé. Mas da mesma forma que os discípulos, com embarcações frágeis que usavam da época, por alguns momentos estavam sem esperança, convictos que iriam morrer naquela tempestade, hoje também, temos as mesmas atitudes. Esquecemos que existe alguém que é maior que a tempestade, que certamente virá ao nosso socorro e estará por cima das águas que o inimigo envia para nos aniquilar, nos destruir. Infelizmente, muitos diante das tribulações, dos problemas, das situações adversas, se assustam, negam a fé em Cristo, na Palavra de Deus e começam a fantasiar as coisas, vivem gritando com medo, e desacreditam que o poder de Deus pode alcançá-las e socorrê-las.

Jesus nos deu um ensinamento tremendo, que temos que colocar em prática diante destas situações. Que temos que ter bom ânimo, que Ele estará no controle da situação, será o comandante do nosso barco. Que não podemos temer e nem desanimar quando estamos passando por algum problema, mesmo que pareça impossível humanamente. Que com Ele somos capazes de virar qualquer quadro adverso, qualquer vento contrário, mudá-lo em nosso favor.

Mesmo assim muitas pessoas não crêem na vitória em Cristo, pois o seu medo é muito maior que sua fé, e em meio a esta incredulidade, até pedem uma confirmação se Jesus virá mesmo ao seu favor para resolver o problema.

Jamais podemos estar nestas condições diante da palavra de Deus, temos que crer que Ele virá em nosso favor, mesmo que as circunstancias dizerem ao contrário, devemos andar “sobre as águas”. Temos que estar com a fé necessária para estar por cima dos problemas e não afundarmos para o fundo e sermos afogados ou atemorizados quando sentirmos os ventos fortes virem em nossa direção.

Não podemos ter a atitude errada igual a Pedro, que por duvidar em seu coração que haveria o livramento de sua embarcação, deixou o medo entrar e foi um alvo fácil, clamando desesperadamente para que não morresse naquela tempestade.

Quando não damos crédito na palavra de Deus estamos nas mesmas condições que ele esteve, certamente estaremos desamparados e iremos se afogar também.

Por isso, mude o sentido de sua rota, vá adiante de acordo com as ordens do Mestre, chame JESUS para entrar em “seu barco”, na sua vida, sem duvidar em seu coração, não temendo os problemas que lhe apareçam. Creia que Ele tem todo poder para acalmará os ventos, os problemas. Não espere começar a se afundar, se afogar para ter Jesus na sua vida. Entregue a Ele o barco do seu ser e entre mar a fora na certeza que com Ele no controle mal algum te sucedera, que com Ele você é mais que vencedor em Tudo, que você terá a melhor proteção do universo a sua disposição.

Comece a guardar e praticar todas as coisas que Ele mandar, e Ele estará contigo todos os dias até a consumação dos séculos, conforme suas palavras em (Mateus 28.20). E Você verá o Seu poder em sua vida, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário