quinta-feira, setembro 15, 2011

A OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS TE LEVARÁ A PERFEIÇÃO !!!


Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
(Mateus 5.48)
O Senhor Jesus nos deu vários mandamentos, mas um destes foi dito em especial, e podemos aprendê-lo e adotá-lo em nossas vidas. Este mandamento é de se tornar perfeito assim como Deus é perfeito. Muitos podem responder que isto é impossível, que “somos humanos”, “somos pecadores”, que só Deus e Jesus são perfeitos, mas se assim o fosse Jesus jamais o teria falado e mandado que buscássemos desta tal perfeição. Jesus era perfeito em tudo que fazia, no que falava, nas atitudes que tomava, nos milagres que através de seu ministério realizou, e assim como Ele, também podemos agir com perfeição em nossas vidas. Podemos ser perfeitos na fé, na oração, na comunhão com Deus, no amor ao próximo e aos inimigos, na verdade, no conhecimento e na pratica da Palavra de Deus, na santidade, na saúde, na vida sentimental, conjugal, familiar, financeiramente e etc.
A perfeição é o desafio de Deus para a vida de um verdadeiro Cristão, é uma meta somente para os valentes, não para medrosos. E o único meio de adquirirmos esta perfeição é se obedecermos a palavra de Deus, só assim teremos uma vida e uma família perfeita e teremos Deus reinando em nossas vidas.

Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mateus 19.3-6).
No princípio onde Deus criou o mundo tudo era perfeito, brigas, separação jamais eram para ter existido. Adão e Eva viviam em santidade, em comunhão com Deus diariamente, viviam nus, porém sem malícia, sem o pecado em suas vidas. Mas quando eles pecaram e se separaram de Deus a perfeição se extinguiu e o mal começou a reinar em suas vidas.
O homem foi criado perfeito, com a imagem e a semelhança de Deus. Ele foi a obra mais perfeita criada por Deus, porém o diabo mestre na imperfeição fez com que o homem ao cair em suas tentações se tornasse pecador, sujo e imperfeito, separando-se de Deus e de Sua perfeição.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (I João 3.8)
Por isto vemos o mundo e as pessoas como agem, como traem, tornando-se cada dia mais escravas do pecado e do diabo, por nelas não existirem a perfeição de Deus. Quando pecamos, entramos no território do diabo e estamos debaixo de seu domínio.
Todos nós já nascemos imperfeitos pelo pecado original de Adão e só se tornamos perfeitos quando temos o conhecimento da Palavra de Deus, do sacrifício e do resgate que Jesus fizera na cruz do calvário, se tornando imperfeito para nos dar a perfeição, morrendo para nos dar a vida, se fazendo maldito para nos tornar bendito. Ele se separou de Deus recebendo todos nossos pecados, para nos conceder a remissão, o retorno que jamais merecíamos à presença de Deus. Jesus veio ao mundo com um propósito dado pelo Pai, de desfazer as obras do maligno e de nos resgatar para o Reino de Deus. Sua missão foi cumprida, Ele o venceu. Por isto precisamos lutar para se tornarmos perfeitos em tudo em Cristo. Nele temos a possibilidade de se tornarmos perfeitos, desde que adotemos os seus ensinamentos, usemos das armas espirituais, da fé, para que em cada dia de jornada neste mundo, possamos adquirir o entendimento necessário para nos tornarmos perfeitos, aptos e capacitados para partirmos um dia deste mundo caído e condenado, tendo a certeza que entraremos pelas portas estreitas do Reino de Deus.
E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo. Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.
(Marcos 8.31-33).
Jesus ao revelar aos seus discípulos o dia em que Ele venceria a morte e reconquistaria o homem para o reino de Deus, discorreu os obstáculos que passaria para nos conceder a perfeição. Pedro, porém não estava ligado com Deus, e mesmo bem influenciado, foi usado pelo diabo para poder desanimar Jesus de seu propósito. Assim também nos dias de hoje, as pessoas, a nossa mente, nosso intelecto tentam nos desanimar, nos parar, dizendo que jamais seremos perfeitos em Cristo. Cabe a nós repreendê-las com a palavra, usando do nome de Jesus, assim como Ele mesmo o fez diante de Pedro
Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará. (Deuteronômio 21.6)
Os passos para obter a perfeição interior e em todas as áreas de sua vida é se esforçar, se animar, não temer e não se espantar diante das lutas e das adversidades. Muitas pessoas não tem recebido as bênçãos de Deus porque não tem se esforçado através da palavra de Deus, e não tem adquirido fé e à posta em ação.
O segredo da perfeição é buscar a Deus com alegria e não desanimado, confessando palavras de derrota, pois o desanimo é a maior arma do maligno contra uma pessoa e a arma que ele mais tem usado para esfriar a pessoa na fé e de pará-la na busca da perfeição.
"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." (Marcos 9.23)
Humanamente com nossas capacidades jamais seremos perfeitos, porém se tomarmos a decisão de buscar a Deus e praticar Sua palavra, sem sombra de dúvidas se crermos em Jesus tudo será possível, até mesmo sermos perfeitos, assim como Ele mesmo mostrou encarnado que é possível. Busque-O de todo seu coração, de todo seu entendimento e com todas as suas forças que você receberá a bênção da perfeição em sua vida, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário