segunda-feira, setembro 26, 2011

MANTENHA O SEU CORAÇÃO ABERTO SOMENTE PARA A PALAVRA DE DEUS !!!


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4.23).



Em nossa vida, temos o hábito guardar muitas coisas. Guardamos pertences, roupas, calçados, brinquedos, coisas de nossa infância. Guardamos nossas vidas, família, trabalho, coisas antigas, quadros, emoções, sentimentos bons e ruins, porém não guardamos o principal, o nosso coração. Enfiamos todas estas coisas dentro dele e vivemos sufocados, angustiados, por estas coisas estarem habitando dentro de nós e até às vezes acaba nos prejudicando nossa comunhão com Deus. Muitos dizem "Eu não vou a nenhuma igreja, mas eu tenho Jesus, Deus dentro do meu coração, isto já é o bastante". Enganam-se quem diz algo deste tipo, pois Deus jamais habitou e jamais habitará em um lugar onde há sujeira, maus pensamentos, desonestidade, sentimentos malígnos. Deus jamais habitará dentro de uma pessoa que se enquadre nestas condições. Ele somente habitará se abrirmos, limparmos e guardarmos verdadeiramente o nosso coração.

Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1.16-17).

Assim como está descrito nas Santas Escrituras, Não podemos errar o alvo e permitir que nosso coração se corrompa e se torne cheio, preenchido de coisas que desagradam ao Senhor Deus.
Temos que buscar as boas dádivas de Deus para nossas vidas, que são a honestidade, a transparência. Devemos também buscar os perfeitos dons de Deus. Quando estamos indo em desencontro ao que a Palavra de Deus nos declara, a conclusão será que nosso coração não estará sendo guardado para Deus, mas sim para o maligno habitar livremente.

Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade. (Hebreus 3.15-19)

Tudo que o diabo quer é que demos “corda” para ele, endurecendo nosso coração. Assim como o povo de Israel fecharam seus corações para deus, mesmo eles vendo os grandes sinais e maravilhas que Deus operou  a seu favor. Quando duvidamos ou desobedecemos a Deus, assim também estaremos O provocando. Quando temos a intenção ou praticamos algo contra Sua palavra, estamos endurecendo nossos corações e perdendo as Suas promessas de bênçãos em nossas vidas.
Temos uma facilidade para abrirmos o coração nas coisas que nos agradam, porém nas coisas que nos desagradam fechamos o coração.

E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola. E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. (Marcos 4.10-12)

Para um tipo de pessoa Jesus deu uma fé para discernir o mundo espiritual, outras não conseguem perceber. Estão andando em um caminho furado, não conseguem ver milagres, pois o seu coração está fechado, endurecido, guardado de coisas malignas, mundanas e sentimentos imundos.
Se a pessoa não está disposta, aberta para Deus poder entrar em seu coração, em sua vida, ela verá, porém não poderá perceber o milagre, e o poder de Deus em sua vida, somente na vida das pessoas que abrirem seus corações para Deus nelas habitarem.
"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem." (Mateus 15. 18);
 "Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios," (Marcos 7.21)


Nosso coração pode ser como uma “Rosa”, ou como um “Repolho”. Uma rosa nasce com seus botões fechados, mas com o passar dos dias certamente ele se abrirá, já o repolho nasce todo fechado e por mais que se passe os dias, jamais ele se abrirá.
Muitas pessoas fecham seu coração quando ouve falar sobre dízimos, ofertas, repreensão, mas quando ouve falar de bênçãos, prosperidade, riquezas, etc, logo seus corações se abrem, por mais duro que sejam. Este tipo de pessoas tornam-se impedidas de conhecer os mistérios do Rei, tendo uma vida frustrada de derrotas e lágrimas em sua vida. Enquanto uma pessoa não se converte pela palavra de Deus, jamais ela conseguirá ter Jesus verdadeiramente dentro de seu coração. Pois para mudar nosso coração não depende de Deus, nem dos amigos, nem dos familiares, depende da própria pessoa. Somos nós que permitimos o nosso coração aberto ou fechado.

Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. as ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; ois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. (Mateus 12.38-40)

Assim como os fariseus e os escribas, hoje existe uma geração má, que também pede sinais para poderem abrir seus corações para Deus, para só assim passarem a acreditarem em Jesus. Podemos citar o caso de Judas Iscariotes, que mesmo tendo andado com Jesus quase 3 anos, mesmo vendo os sinais, milagres, curas que Jesus fizera, por ter seu coração endurecido e cheio de ganância, interesse de ter poder em sua vida, e por não guardar seu coração com a Palavra de Deus que tanto ouvia, traiu Jesus por meras 30 moedas de prata.
Assim hoje não é diferente, qualquer oferta, qualquer sugestão malignas, muitos estão traindo Jesus, e preenchido seus corações com tais coisas também. Abrem o coração para uma festa, um churrasco, um passeio, uma diversão qualquer, algumas horas de filmes, mas para orar, buscar a Deus, logo endurecem o coração.

E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados. Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança. E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje. (Mateus 28.11-15)

Jesus cumpriu suas palavras, e os sinais que eles pediram, e todos viram. Porém por terem o coração endurecido negaram sua divindade. Jesus queria que eles se convertessem e se arrependessem de seus ideais e do que conspiravam contra ele, mas mesmo assim eles não quiseram.
Existem pessoas que dizem que só servirão a Deus se verem e experimentarem os sinais e milagres de Deus em suas vidas, mas com certeza acontecerá o mesmo que os fariseus. Em pouco tempo se desviarão, pelo motivo de não ter havido uma verdadeira conversão, uma verdadeira mudança dentro de seus corações, por não terem expelido, expulso de suas vidas todas as coisas malignas que guardaram dentro de si há tanto tempo.

"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mateus 15. 8)

Muitos têm escutado com o ouvido, porém tem rebatido tudo com seus corações endurecidos.  Estas pessoas não têm dado ouvido a palavra de Deus, por isto não conseguem praticá-la, acham penosos os mandamentos de Deus e preferem viver em liberdade no mundo, em rebeldia, nas falsas doutrinas, nas religiões onde tudo é mais “light” de ser seguido, preferem abrir seus corações para todas as coisas em que Deus abomina, mas não estão dispostas a abrirem os corações para a única coisa que pode mudar, que pode limpar, purificar e restaurar.

A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. (Jeremias 18.1-6).

O vaso (nossa vida) só se quebra diante das mãos do Oleiro (Deus), quando o barro (nosso coração) se amolece diante do Oleiro. Temos que permitir que Deus venha nos moldar conforme a Sua vontade, mas para isto depende da nossa vontade, do nosso querer. Devemos ir ao Senhor em oração e pedir uma mudança, que nos torne um vaso de honra e não mais de desonra em suas mãos. Não podemos aceitar continuar um vaso quebrado, sujo, trincado ou torto com nossas vidas diante de Deus.  Tem que haver um querer para que Jesus nos molde, torne o coração endurecido em um coração de carne, limpo, aberto totalmente para a Palavra de Deus.

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6 : 21).
Quando o seu coração estiver totalmente voltado para a Palavra de Deus, pode ter certeza que você estará preparado para que Deus possa o moldar de Sua maneira e te conduzir a perfeição.
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" (Mateus 5.8)
Somente conseguiremos ver a Deus e suas maravilhas em nossas vidas, se lutarmos dia após dia para limpar nosso coração das impurezas do mundo e das tentações do maligno. Por isto, mantenha o seu coração aberto somente para a palavra de Deus, e comece a descartar tudo que o diabo lhe oferecer para sujar seu coração.
Agindo desta maneira você poderá ter certeza que Deus habitará verdadeiramente, com satisfação dentro de seu coração, dentro de sua vida, em nome de Jesus !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário