quinta-feira, setembro 22, 2011

NÃO SEJA ACOMODADO EM SUA VIDA, TOME POSSE DO QUE JESUS CONQUISTOU POR VOCÊ !!!


ENTÃO todo o Israel se ajuntou a Davi em Hebrom, dizendo: Eis que somos teus ossos e tua carne. E também outrora, sendo Saul ainda rei, eras tu o que fazias sair e entrar a Israel; também o SENHOR teu Deus te disse: Tu apascentarás o meu povo Israel, e tu serás chefe sobre o meu povo Israel. Também vieram todos os anciãos de Israel ao rei, a Hebrom, e Davi fez com eles aliança em Hebrom, perante o SENHOR; e ungiram a Davi rei sobre Israel, conforme a palavra do SENHOR pelo ministério de Samuel. E partiu Davi e todo o Israel para Jerusalém, que é Jebus; porque ali estavam os jebuseus, habitantes da terra. E disseram os habitantes de Jebus a Davi: Tu não entrarás aqui. Porém Davi ganhou a fortaleza de Sião, que é a cidade de Davi. Porque disse Davi: Qualquer que primeiro ferir os jebuseus será chefe e capitão. Então Joabe, filho de Zeruia, subiu primeiro a ela; pelo que foi feito chefe. E Davi habitou na fortaleza; por isso foi chamada a cidade de Davi. E edificou a cidade ao redor, desde Milo até ao circuito; e Joabe renovou o restante da cidade. E Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o SENHOR dos Exércitos era com ele. (I Crônicas 11.1-9)

Davi foi o segundo Rei levantado por Deus para governar o povo de Israel, pois o povo não queria mais que o Senhor Deus fosse seu Rei. Mesmo não se agradando Deus os atendeu. Permitiu que um homem governasse o Seu povo.
Davi teve que enfrentar resistências para poder impedir que ele reinasse. No caso os Jebuseus. Hoje em nossas vidas também não é diferente, mas nosso inimigo é o diabo e seus demônios, que vivem a nos enfrentar, tentando nos desanimar com o intuito que nos acomodemos e desistimos dos nossos objetivos. Davi tomou posse da cidade e expulsou os Jebuseus, Ele não soube ouvir um “Não”, assim também hoje em nossos dias não devemos aceitar os “Não” do mundo, das pessoas, do maligno. Muitas pessoas tem aceitado, se acomodado, ,mesmo conhecendo a palavra de Deus, porém sem a revelação, o entendimento da palavra, muitos tem perecido e se frustrado em suas vidas.
A palavra de Deus revela que temos direito a vitória, a paz, a saúde, a prosperidade, etc. O verdadeiro servo de Deus jamais pode dar bola para os obstáculos, assim como Davi sabia, tinha a certeza que entraria na cidade e feriria seus adversários, por isso conquistou a sua vitória.

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; (I Pedro 1.3)

Jesus nos deu tudo, nos concedeu tudo que precisamos, tudo que há respeito a vida, para vivermos o melhor desta terra. Para ajudar a obra de Deus, ao nosso próximo, a nossa família e a nós mesmos, todas as condições nos foram dada. Para sermos pessoas grandes, de sucesso, vencedoras, basta tomarmos posse da palavra de Deus em nossas vidas, acreditarmos e colocarmos em ação, através de nossa fé. A partir do momento que aceitamos a Jesus, e O colocamos na posição de Rei de nossas vidas, nos tornamos pessoas que batalham e sempre vencem, pessoas que lutam e sempre conquistam. Quando andamos de acordo com a Palavra de Deus, temos que reconhecer que Jesus está contigo, que não é qualquer pessoas que está ao nosso lado. Davi reconheceu que era Deus que havia o ungido como Rei e por isto ele venceu.
Assuma também a presença de Deus em sua vida e comece a reinar e vencer as batalhas. Você tem tudo para vencer, tudo para aumentar, tudo para crescer em todas as áreas de sua vida, desde que você saia do comodismo, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário