sexta-feira, setembro 02, 2011

TIRE O ORGULHO DE SEU CORAÇÃO PARA DEUS PODER OPERAR EM SUA VIDA !!!


“E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou à menina que é da terra de Israel.
Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.
E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.
Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.
Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou”. (II Reis 5.1-16).
Revelação da Palavra de Deus:
Muitas pessoas, assim como Naamã, também têm sido muito reconhecidas diante de autoridades, de homens, comunidades, sociedade, reconhecidas por suas condições financeiras privilegiadas, porém não têm sido reconhecidas diante do Deus altíssimo, não tem recebido a recompensa, a glória de Deus em suas vidas, por outro lado estão leprosas, doentes fisicamente, espiritualmente, doentes na alma, devido tantas mágoas, ressentimentos, ORGULHO. Por se acharem auto-suficiêntes, por terem um auto-conhecimento humano, pensam enganadamente pelas falsas doutrinas religiosas existentes, que também adquiriram para si o verdadeiro conhecimento espiritual, a presença do Deus vivo em suas vidas.
Somente notam esta falta diante das enfermidades, das catástrofes, dos problemas do cotidiano, que percebem que estão sozinhas e desamparadas de Deus e do homem. Descobrem neste instante que estão caminhando em círculos, sem rumo, sem direção, por não saberem a quem tem seguido, pois o mundo as tem levado a um lugar desconhecido, imaginário, longe dos caminhos de Deus, infelizmente as conduzindo a perdição eterna, separação total de Deus por toda eternidade.
No caso de Naamã mesmo sendo mal, levando presa uma menina, separada de sua família, poderia ter guardado mágoa, ressentimento pelo fato ocorrido e ao ter descoberto que seu senhor estava leproso, desejado sua morte, e o orgulho de sua família ser vingado com sua morte. Porém, não foi à medida adotada por ela. Ela mesma mostrou a diferença de uma pessoa verdadeiramente serva de Deus, anunciou que havia uma saída, existia uma cura para aquele problema de seu senhor. Pregou-o que procurasse o profeta de sua terra, que somente através dele o milagre aconteceria.
Por outro lado, Naamã mesmo crendo nela, foi ao encontro do profeta com a certeza de sua cura, mas ao analisarmos suas atitudes, podemos ver que ele queria comprar a sua cura a qualquer preço.
Mas foi logo surpreendido, por não ser recebido pelo profeta, e sim pelo seu criado. Ele por ser um homem assediado, famoso e muito conhecido na época pelas grandes batalhas conquistadas. Não aceitou ser menosprezado e não recebido pelo profeta. Da mesma forma hoje, isto acontece com pessoas que estão em graus superiores hierárquicos, não se prostram diante de homens e mulheres, profetas de Deus de nosso tempo, mas se prostram diante de pessoas do mesmo nível ou superior.
Muitos pensam que o milagre para Deus é uma coisa difícil de ser realizado, que Deus fará acontecer da forma que ela quer e não da forma que Ele quer, por isto não são abençoadas, tornando-se infelizes e descrentes em Deus.
No caso de Naamã, Deus não usou o profeta para curá-lo apenas da lepra, mas principalmente para quebrar o seu ORGULHO, sua SUPERIORIDADE, seu EGO.
Deus deu a inspiração para o profeta que ele mergulhasse, descesse até o fundo do rio Jordão.  Um rio cheio de barro e lama, por sete vezes, ferindo o ego de Naamã para o curar. Naamã queria um rio de águas claras e cristalinas de sua terra, ou seja, mesmo sofrendo com sua enfermidade, queria as coisas do seu jeito.
Isto deixa bem claro para nós que, as coisas são do jeito de Deus e não do nosso jeito, as coisas não são no dia, hora e momento que quisermos as coisas Dele. Que se somos verdadeiros servos, temos que saber a hora certa de sermos abençoados.
"Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Tiago 4 : 6)
Muitas pessoas se disserem que algo vai curá-las, que irão enriquecê-las, trará sorte, felicidades, paz, amor em seus lares,  que vai resolver todos seus problemas , mas que haverá um grande esforço, um auto investimento financeiro  para alcançar aquele milagre, esta pessoa se dedica, acredita, dá o sangue, não olha para o que terá que fazer, enfrenta o que vier, distância, frio, calor, cansaço, sem reclamar, crendo que alcançará aquele milagre. Mas se fala-se para ela sobre as coisas de Deus, sobre meditar na bíblia e pedir a direção de Deus, algo  que não são sacrificantes, desprezam, acham insignificantes, que é tortura, inventa mil e uma desculpas. Acham perda de tempo, sacrifícios mortais, orar uma hora ou mais por dia, jejuarem, se apartarem do pecado, das coisas do mundo, dos prazeres da carne, deixar os programas de TV que apenas sujam suas mentes, destroem seus lares com a mensagem passada, tudo isto se torna uma barreira, torna-se muito difícil de conseguir evitá-las. Depois ficam se perguntando por que as coisas não mudam, por que as coisas não dão certo, por que está sofrendo tanto, por que Deus às abandonou.
Reflita, neste paralelo entre sua vida e a de Naamã. Qual é a lepra que está te matando, e impedindo de Deus poder operar o milagre em sua vida. Analise a si mesmo e descubra qual será a orientação que Deus te dará através de Sua palavra, para que sua vida seja curada, peça para Deus também quebrar seu orgulho, assim como Naamã e te faça descer do salto, as soberba, da avareza. Enquanto você não se humilhar, reconhecer,  entender que não existe em toda Terra um verdadeiro Deus que não seja o da bíblia, que os outros são invenções da mente humana, jamais você será uma pessoa abençoada, próspera e verdadeiramente feliz e completa. Somente meditando, crendo e praticando a Palavra de Deus, Ele  poderá operar em todas as áreas de sua vida e o milagre  irá se realizar, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário