terça-feira, setembro 13, 2011

SOMENTE ATRAVÉS DA FÉ, DAS OBRAS E DA OBEDIÊNCIA VOCÊ OBTERÁ A SUA BÊNÇÃO!


"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10.17).
Jamais uma pessoa obterá a verdadeira fé através de outro meio se não for pelo ouvir da palavra de Deus. Ela pode até adquiria “esperança”, porém nunca a Fé.
A fé genuína descrita na bíblia só se é adquirida pela leitura ou pela pregação da palavra de Deus, fora destas, é impossível tê-la.
Quando ouvimos a Palavra de Deus e cremos, imediatamente gera-se fé em nosso coração, e a partir deste instante estamos aptos a reivindicar as bênçãos de Deus para nossas vidas.
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? (Tiago 2.14)
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. (Tiago 2.17-22)
Somente termos fé e não termos obras serão ineficientes, pois a fé só surte efeito se for acompanhado de uma ação, de uma reação, um posicionamento de nossa parte em prol de algo que busquemos. Dizer que cremos em Deus é algo muito fácil, até os demônios crêem e tremem diante Dele. Quando não unimos a fé com as obras, tudo se torna morto, sem vida e com isso nada irá acontecer.
Por isto muitas pessoas não recebem as suas petições a Deus, por pedirem e não agirem com suas obras. Posso exemplificar uma pessoa que está desempregada, se ela crer e  meditar na bíblia, Deus falará com ela, será gerada fé em seu coração. Basta apenas ela acordar de manhã, se arrumar, levar um currículo em uma empresa, e estar preparado para ser entrevistado pelo empregador e tomar posse de sua bênção esperada, mas se ao invés disso, ela ficar em casa dormindo até tarde, sonhando com o emprego, esperando que alguém a ligará e lhe dirá que ela está contratada, sem ela ter a capacitação, experiência e a técnica necessária para aquela função que a empresa espera, ficará ela desempregada pelo resto da vida, afinal Deus não faz mágica, Deus abre as portas, e somente dos esforçados.
"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."  (Josué 1 : 9)
Quando agimos com obediência a Palavra de Deus, podemos ter a certeza que a vitória é certa. A fé e as obras juntas são como um carro muito veloz com seu tanque cheio de combustível , porém se houver apenas o carro ou apenas o combustível será inútil utilizarmos eles separadamente.
Tomemos para si o exemplo de Abraão que mesmo Deus lhe pedindo seu filho como sacrifício não hesitou em obedecer, mesmo o amando muito e seu coração sangrado de dor, ele cria no intimo de seu coração que Deus iria prover uma solução para aquela situação de dificuldade, e assim o fez provando sua fé.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. (Tiago 2.23-24)
Hoje, estamos nas mesmas condições que Abraão esteve. Ficamos todos os dias diante de duas saídas, escolher entre usar a fé na palavra de Deus e realizar as obras necessárias para que a bênção ocorra, ou acreditarmos em nosso intelecto, nas pessoas, na razão humana, que é limitada e não pode levar-nos a lugar algum e esperar que pela misericórdia do homem sejamos atendidos um dia.
Quando você começar a praticar a Palavra de Deus como se deve, e uni-se a fé, as obras e a obediência, não há muralhas que fiquem de pé diante de você. Esteja firmado em Jesus, na palavra de Deus e você será mais que vencedor e assim como Abraão será chamado “Amigo de Deus”.  Pela FÉ você pode Tudo, basta aprender a usar e a determinar o nome de Jesus em sua vida e começar a conquistar a cada dia todas as suas bênçãos. !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário