quinta-feira, setembro 22, 2011

DESPERTE-SE, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS !!!


Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. (Eclesiaste 7.2)

Às vezes na correria do dia a dia nos esquecemos de nos preocupar com várias coisas no que diz respeito a nossa vida com Deus. O Espírito Santo nos leva a meditar em coisas extremas com o propósito de nos despertar a enxergar a realidade que está a nossa volta e assim mesmo, não aceitamos e não vivemos como deveríamos viver.
Estando em lugares assim, como diante de um velório, conseguimos enxergar coisas importantíssimas analisando a vida da pessoa que ali está morta, fria e sem o espírito mais dentro de si. Conseguimos parar e meditar como está nossa vida diante de Deus, começamos a imaginar se fôssemos nós no lugar do morto, o que aconteceria conosco, onde estaríamos, e para onde iríamos.
Diferentemente se estivéssemos em uma festa, não daríamos a mínima atenção para os detalhes de nossas vidas, como a temos levado e que rumo estamos indo.

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. (Tiago 4.14)

Lembramos-nos de que não somos eternos, hoje estamos aqui, amanhã talvés nem acordemos mais neste mundo;

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; (Mateus 7.13)

Lembramos-nos que só existem duas portas, a qual devemos escolher em qual delas entrar ainda em vida;

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?  Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. (Lucas 12.15-21)

Lembramos-nos de que o que impede a muitos de não irem buscar a Deus é pelo motivo do dinheiro, por causa dos dízimos e das ofertas ao qual amam mais as suas riquezas do que ajudar a manter a “Casa de Deus”, como assim Ele mesmo ordenou que fizéssemos, como está escrito em:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais 0  Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 3. 8-11)

Lembramos-nos que a salvação tem que ser conquistada em vida, não depois da morte, por nós ou pelas pessoas que por aqui ainda ficarem por meio de intercessões, orações etc.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
(Hebreus 9.27)

Deus tem dado o entendimento, a revelação de sua palavra a Todos, porém a única coisa que tem pedido é que vá ao Seu encontro.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
(Mateus 11.28-30).
Lembramos-nos que quem vem ao encontro de Jesus jamais ele desampará, jamais Ele abandonará;
"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."  (João 6 : 37)
Lembramos-nos que devemos cuidar bem de tudo o que Deus colocou em nossas mãos, como família, casamento, amizades, finanças;
Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. (Mateus 25.14-28)

Lembramos-nos que O diabo tem roubado, matado e destruído muitas vidas, famílias e etc e continuamos aceitando suas sugestões, seus prazeres, suas tentações etc, e não aceitamos a vida e vida com abundância que Jesus nos concedeu com sua morte de Cruz, não reconhecemos sua palavra, seus mandamentos, suas instruções e nos rendemos as filosofias humanas, falsas religiões, seitas e heresias que distorcem a verdade de Deus, que não salvam, não ajudam apenas destroem a vida do homem. Faz com que o homem se Prostre diante de uma imagem, de um pedaço de barro, bronze e o adore achando que Deus é aquilo, ou que aquele objeto pode curar, salvar ou interceder a Deus por ele, ou a pessoas que já se foram e dormem, mas mesmo assim queremos ter contato com elas, por acharmos que elas estão em um plano espiritual onde podem ajudar-nos, nos mostrar a luz, sendo que nem quando estavam vivas viviam na luz, não faziam milagres, depois que morrem acabam se tornando especiais.
Quantas idiotices têmos que engolir goela abaixo e acreditamos fielmente e não nos dobramos diante da palavra de Deus, que é a única verdade que pode mudar a vida de uma pessoa
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  (João 10 : 10)

Lembramos-nos de que precisamos estar a disposição de Deus para levar Seu nome aos perdidos, escravizados pelo diabo, doentes de alma, pessoas que ainda não aceitaram a Jesus como seus único e suficiente salvador de suas vidas, e ainda por este motivo não se tornaram filhos e filhas legítimas de Deus, ainda são apenas Criaturas, e estão debaixo do pecado original de Adão, estando separadas de Deus e caminhando para a perdição eterna;

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaias 6.8)

Não podemos nos esquecer que a terra, a natureza e o céu estiveram num período de luto que duraram três dias, que foram os dias da morte no nosso salvador;

E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. (Mateus 24.1-7)

Hoje servimos ou você poderá servir a um Deus, que veio em carne e morreu carregando todas as maldições junto com Ele. Mas Ele venceu a morte e ressuscitou, e hoje vive e também nos oferece a vida abundante, a paz, a alegria, a felicidade tanto enquanto estivermos habitando neste mundo, quando o vindouro, quando partirmos para o mundo espiritual, onde seremos um dia, Todos nós julgados, recendo a sentença de culpados ou absolvidos, se tivermos nosso nome escrito no “Livro da Vida, assim seremos absolvidos e entraremos alegres no Reino de Deus para todo sempre, caso contrário, de estarmos aflitos, tristes sermos condenados pelas nossas atitudes inadequadas à palavra de Deus e termos como conseqüência a punição de sermos lançados no reino das Trevas, junto com o diabo e seus demônios, para o lago que arde com fogo e enxofre.
Por isto, reflita, salvação é individual, não depende de ninguém, somente de você mesmo.
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."  (Apocalipse 3 : 20)
Jesus está batendo em muitos corações, porém poucos estão sendo abertos para sua entrada e moradia, por estarem sujos, cheios de sentimentos malignos, desejos carnais e pecaminosos. Impedindo sua entrada e sua estadia nestas vidas.
Não deixe para a última hora para tomar consciência e reconhecer a palavra de Deus como única verdade e absoluta em sua vida. Não pense que depois que partir deste mundo você terá uma segunda chance, uma nova oportunidade, assim como você está tendo em vida, lendo este artigo.
Afinal, Céu e Inferno é opção, cabe a cada um julgar a si mesmo e decidir, afinal Você decide qual será seu destino eterno, onde você irá habitar por toda eternidade, se na presença de Deus ou na companhia do Diabo.
Por isto, Desperte, Medite nisto, Escolha o que achar melhor e Decida-se
Que Deus possa te Iluminar e lhe dar a direção, a resposta, e a opinião certa, em nome de Jesus !!!

Um comentário: