quinta-feira, outubro 06, 2011

DESPREZE O LEITE FASIFICADO DO MALÍGNO, E DESEJE APENAS O LEITE RACIONAL DE DEUS PARA SUA VIDA


Quando falamos em Prosperidade, não podemos limitar esta palavra somente em riquezas materiais, dinheiro e abundância.
A palavra prosperidade é muito mais ampla do que podemos imaginar tanto materialmente quanto espiritualmente. Ela quer dizer: crescer, amadurecer, evoluir, expandir, progredir e etc.

“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” (IPedro 2.2)

Devemos nascer de novo, não da maneira como nascemos da primeira vez, da barriga de nossa mãe, mas nascer espiritualmente, se converter, mudar, aceitar, reconhecer ao Senhor Jesus como nosso único e suficiente Salvador de nossas vidas. E assim mudar o nosso padrão de vida “mundano”, e passar a praticar o padrão de vida que Deus quer que tenhamos, e tornarmos “Seus Verdadeiros Filhos amados”.
Só desta maneira poderemos começar a tomar o “Leite Racional de Deus”, ou seja, a Sua Palavra é quem nos alimentará e nos fará crescermos espiritualmente nos tornando pessoas maduras, nutridas e saudáveis espiritualmente.
Por outro lado, muitos têm tomado apenas o “Leite Falsificado”, ou seja, são os pratos, manjares, e alimentos estragados que o maligno tem concedido ao homem desde o pecado de Adão. Nos dias de hoje, quando não nos alimentamos da palavra de Deus , não a conhecemos e não a praticamos acabamos experimentando vários tipos de leites falsificados que nos darão uma grande “dor de barriga espiritual”, pela quantidade de substancias nocivas encontradas nelas, no que nos trará grandes problemas para nossa saúde espiritual. São estes leites, as falsas religiões, as falsas seitas, heresias, as teorias filosóficas, mentais, os rituais macabros, e outras conversas fiadas inventadas pelo homem. Tudo isto, mais cedo ou mais tarde trará para seus adeptos, praticantes ou simpatizantes, uma tremenda dor de cabeça, pois estes leites falsificados não podem solucionar todos os problemas de uma pessoa, deixando-a na mão na hora em que ela mais precisar de ajuda para vencer seus desafios. Quando bebemos deste leite falsificado nos tornamos “anêmicos espiritualmente”, podendo em pouco tempo estar morto espiritualmente e separado de Deus em sua vida.
Por outro lado, quando experimentamos o “Leite Racional de Deus” em nossas vidas, a sua pureza, os seus nutrientes, trarão grandes benefícios e fará com que prosperemos em todas as áreas de nossas vidas. Pois estaremos protegidos, pelo poder de Deus sobre nós e isto fará com que venhamos a crescer, desenvolver, e amadurecer na fé e de recebermos todas as bênçãos de Deus.
Mas não podemos apenas crescer em uma ou em duas áreas, com este leite racional, temos a possibilidade de crescermos em várias partes de nossas vidas:
Crescer como Pessoas: quem bebe deste leite jamais será uma pessoa orgulhosa, incrédula, sem caráter, ou sem personalidade de divina em sua vida;
Crescer como Membro da Igreja de Cristo: crescerá como um membro exemplar, de oração, que intercede pela sua família, amigos, parentes, irmãos de fé, que evangeliza, dá bom testemunho, uma pessoa que veste a camisa para executar a obra de Deus.
Crescer como cidadão: uma pessoa que vigia como anda no transito, cuida da limpeza de sua cidade, ajuda as instituições de caridade, ajuda o próximo de acordo com suas condições e disponibilidade de tempo.
Crescer Financeiramente: Terá o suporte divino para poder adquirir bens, realizar seus sonhos, obter fartura e abundância para si e sua família;
Crescer como Cristão: Aprender a ter uma vida de oração, autoridade espiritual contra as forças malignas, ser guiado pelo Espírito Santo, se tornar “Intimo de Deus”, ter uma fé madura, ser igual a Jesus;
Quando nos alimentamos do Leite Racional, temos que tirar de nossas vidas 5 coisas que também são nocivas ao nosso espírito, são elas:

DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações (I Pedro 2.1)

Malícia: tendência para fazer o mal.
Engano: Mentira, usar deste meio para poder conseguir o que quer e até emprestar a sua boca para o diabo;
Fingimento: Invenção, simulação, querendo se passar por outra pessoa, fingir-se uma pessoa espiritual, ter apenas a aparência de um Cristão, ser o que não é,viver de aparência apenas em sua vida;
Invejas: mistura de desgosto, ódio pela prosperidade alheia. A inveja é a podridão dos ossos de uma pessoa.
Todas as murmurações: Queixar-se em voz baixa de alguém, só viver reclamando de tudo. Por causa das murmurações, o povo de Israel, que era guiado por Moisés pelo deserto, acabou morrendo e acabaram perdendo a promessa de Deus de entrarem na Terra Prometida, em Canaã.
Observando todo estas advertências do Senhor para nossas vidas, devemos rejeitá-las e se alimentar diariamente apenas do “Leite Racional”, do verdadeiro alimento espiritual que necessitamos, da Palavra de Deus. Para cada dia mais crescermos em todas as áreas de nossas vidas, em nome de Jesus.


Um comentário:

  1. NOSSA GIL ESSA TENHO CERTEZA QUE POSTOU PRA MIM
    REALMENTE PRECISAMOS CONHECER A PALAVRA E PRATICA-LA ESSE PROVERBIOS confia no seu SENHOR DE TODO O TEU CORAÇAO E NAO TE ESTRIBES NO TEU PROPRIO ENTENDIMENTO
    ABRAÇO MARLI E BRANCO

    ResponderExcluir