sexta-feira, fevereiro 04, 2011

SEJA UM RAMO ENXERTADO NA OLIVEIRA

(Romanos 11:17-19) - E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira. Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.

Aquilo que Deus faz em nosso favor é para sempre. Mesmo se estivermos na condição de ramos quebrados. Antes do sacrifício de Jesus, nós não tínhamos condições de sermos de maneira nenhuma Filhos de Deus, por não sermos Judeus, os autênticos filhos de Deus. Éramos gentios, zambujeiro, árvores de oliveira má, éramos um povo estranho, sujo, destituídos e separados do reino de Deus, por que não tínhamos uma aliança com Deus. Porém hoje fomos alcançados e temos a possibilidade de sermos incluídos em sua família. Fomos enxertados na oliveira, em Jesus, por causa da rejeição do povo Judeu a Jesus, a graça e a misericórdia se estenderam sobre nossas vidas. Hoje , quando aceitamos seu sacrifício, nos tornamos participantes de seu reino, e ninguém pode nos tirar das mãos de Deus.

(João 10:27-28) - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

O mundo espiritual está em nosso favor quando estamos em Jesus, na palavra de Deus, temos condição de termos uma vida diferente, uma vida abundante em todas as áreas.

O maior milagre que podemos receber é a vida eterna. Uma vida sem fim, sem dores, sem fome, miséria, sem choro. Se você entregar sua vida para Jesus, nunca m,ais você irá perecer, pois ninguém pode nos tirar das mãos de Seu Pai e nos fazer mal algum. Pois você fará parte da raiz, da seiva e da oliveira, você será o corpo de Cristo. Desde que você faça uma aliança com Deus, aceitando o sacrifício de Cristo, que foi selado através do sangue de Jesus, um pacto que jamais pode ser anulado, nem pelo tempo, pois o sangue de Jesus é Eterno.

Hoje temos a oportunidade de sermos herdeiros das promessas de Deus, das bênçãos de Abraão.

(Gênesis 12:1-3) - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Hoje podemos ser feitos filhos de Deus por adoção, o filho adotivo se equipara ao filho legítimo ou natural, por isso temos que ser gratos com Deus pela chance concedida e agarrá-la com unhas e dentes. Hoje podemos servir somente a Ele, não precisamos mais crer e viver no esoterismo, encantamento, olho gordo, inveja, macumba, usar patoás, colares de rituais, ou qualquer tipo de magias, Só nos devemos prostrar diante da palavra de Deus, pois fomos separados, escolhidos e nomeados por Deus para sermos seus filhos amados, a quem Ele tem muita alegria.

(I Pedro 2:9) - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Hoje podemos ter experiências com Deus, através da oração, da busca do Espírito Santo, dos dons espirituais que Ele concedeu a todos de graça. Deus tem que ser real em nossas vidas, não somente alguém que não temos contato direto, um desconhecido, temos que nos envolver a cada dia mais em Sua presença, através de ouvir, meditar e praticar Sua Palavra.

(Romanos 8:38-39) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Quem estiver em Cristo, enxertado na oliveira, nada, nem ninguém poderá separar do amor de Cristo, e da proteção das mãos de Deus.

Se você ainda não foi enxertado, aceite a Jesus e seja adotado como Filho de Deus, e receba Sua herança, Suas promessas, Seus sonho e planos de vitória e de uma vida abençoada, em nome de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário