quarta-feira, fevereiro 16, 2011

VIVA O PROPÓSITO DE DEUS EM SUA VIDA E SEJA LIBERTO DAS PRISÕES

(Atos 5:17–23) - E, levantando-se o sumo sacerdote, e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja, E lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão pública. Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse: Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida. E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no templo, e ensinavam. Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o conselho, e a todos os anciãos dos filhos de Israel, e enviaram ao cárcere, para que de lá os trouxessem. Mas, tendo lá ido os servidores, não os acharam na prisão e, voltando, lho anunciaram, Dizendo: Achamos realmente o cárcere fechado, com toda a segurança, e os guardas, que estavam fora, diante das portas; mas, quando abrimos, ninguém achamos dentro.

Da mesma forma que os apóstolos de Cristo, somos diariamente lançados em prisões, sendo prisões de enfermidades, problemas financeiros, familiares, profissionais etc. Porém devemos viver e crer que tudo tem um propósito, e Deus tem um propósito em nossas vidas. Muitas pessoas tem deixado as forças malignas prendê-las em ciladas, em problemas, em situações adversas, onde muita das vezes elas fazem desanimar, sofrer e até chorar. Mas aqueles que estiverem confiantes na Palavra de Deus, não haverá prisões que os segurarão, nem prisões físicas, muito menos as espirtuais, pois Deus enviará o socorro necessário.

(Isaías 43:13) - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Quando estamos na presença de Deus, ou seja, de acordo com Sua palavra, estamos seguros, protegidos, e mesmo que venhamos a ser prisioneiros, ninguém impedirá Dele enviar o socorro e nos livrar das prisões. Ninguém conseguiu manter os apóstolos presos porque Deus operou em favor deles, pois eles confiavam e tinham a certeza que jamais seriam desamparados por Deus. Assim também será em nossas vidas, nada poderá deter os propósitos de Deus em sua vida, se você crer, confiar e deixar Deus agir em sua vida. Por mais que tentem te destruir, te humilhar te desencorajar, nem pessoa alguma muito menos o diabo conseguirá te manter cativo, preso. Grandes milagres também ocorrerão em sua vida se você tiver sua confiança em Deus. Só não ocorrerá se houver brechas impedindo de Deus agir.

(Isaías 59:1-2) - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Devemos refletir e examinar em nossas vidas onde estamos errando, porque muita das vezes o pecado, por menor que sejam as mágoas, os ressentimentos, pode ser armas negativas em nosso favor impossibilitando de Deus agir em sua vida. Medite e identifique em sua vida onde está a falha, pois ela o afasta da presença de Deus, se arrependa de coração, pois somente assim fará com que você esteja de volta a presença do Pai. Quando estamos no propósito de Deus, Ele fica capacitado a operar em nossas vidas. Todas as pessoas que se dizem ser de Deus, provarão a sua fidelidade, e o seu amor e jamais serão desamparadas em hipótese alguma. Não seja apenas um membro de igreja, muito menos um simpatizante da palavra de Deus, seja um Cristão autentico, um verdadeiro servo de Deus, convertido por entregar sua vida nas mãos de Cristo.

(I Corintios 1:9) - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Se você está lendo este texto, é porque você também foi escolhido, chamado por Deus para ser salvo, liberto e merecedor de todas as suas bênçãos. Esta é sua oportunidade, é um privilégio entre tantas pessoas existentes no mundo, você ter sido escolhido pelo seu criador. Deus é fiel para aqueles que são verdadeiramente Dele. Por isso não jogue esta oportunidade fora na lata do lixo, faça o correto, rejeite o mundo, não despreze o convite que Deus lhe faz neste momento. Neste mundo temos um prazo determinado de existência, somos peregrinos em busca de uma morada eterna, a Casa do Pai. Se tomarmos a decisão de seguí-LO e Servi-LO, caso sejamos fiéis a Ele, teremos Suas recompensas, caso contrário, só restará o seu julgamento.

Não seja como qualquer pessoa, porque Deus quer operar em sua vida, e para que isso ocorra só depende de você. Hoje muitas pessoas estão presas dentro de si mesma, por não terem tomado suas decisões por Cristo e com isso não são libertas. Tome uma atitude em sua vida, e Deus não permitirá que você continue nesta prisão, pois Ele lhe concedeu um dom, a fé, pois ela nos foi dada para que a usemos e sejamos vitoriosos.

Coloque sua fé em ação contra o cerco que o inimigo ou o homem tem te colocado, e as prisões se abrirão, eles podem até tentar te destruir, mas jamais conseguirão tirar a liberdade que Cristo conquistou por você, a salvação. Deus hoje liberta somente aqueles que colocam sua fé e sua confiança Nele.

(II Corintios 3:17) - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Dentro de seu coração tem que haver o Espirito Santo de Deus, pois onde Ele habita, a liberdade reina em todas as áreas. Não aceite mais ficar preso nas mãos do inimigo, use sua fé e você verá a libertação de Deus em seu favor. Pois aquilo que Deus falar ao seu coração, este é o propósito que Ele tem para sua vida. Ouça-O e receba seu propósito em sua vida, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário