segunda-feira, fevereiro 28, 2011

FIXE SEUS OLHOS SOMENTE NA PALAVRA DE DEUS

(Provérbios 23:4-5) - Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria. Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia.

Muitas pessoas têm vivido em prol de adquirir riquezas financeiras, conhecimento humano e cientifico, e estão se cansando, se matando dia após dia por causa dessas buscas. Outras estão aplicando seu conhecimento adquirido em toda sua vida deixando até de viver suas vidas com suas respectivas famílias, confiando apenas em sua sabedoria, em seu intelecto, sem parar para refletir que isto será algo inútil, pois esta pessoa está sujeita a sofrer um acidente ou morrer a qualquer momento e sua capacidade mental adquirida em anos, seus bens e riquezas conquistadas podem se desfazer para sempre, ou deixar para que outros desfrutem delas.

Tudo que adquirimos pode se perder a qualquer momento, casa, dinheiro, riquezas, conhecimento humano. Tudo isto pode voar como a águia, para longe de nosso alcance e só assim chegaremos à conclusão que foi em vão o tempo de dedicação e investimento nestas coisas. È neste momento que muitos entram em depressão, fazem loucuras, até possivelmente dão cabo em suas vidas, tudo por terem buscado coisas materiais e se esquecido do principal em suas vidas, o seu espírito, buscar a Deus, conhecer o seu Criador e criar uma intimidade com o Pai.

(Salmos 119:37) - Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

Tudo que pensamos ou imaginamos são coisas do homem, nada mais que vaidade, o famoso, “eu acho, eu vou fazer, eu sei”. O rei Davi entendeu isso e Deus nos deixou a sua declaração na Bíblia Sagrada algo que devemos adquirir em nossa vida. Temos que lutar para desviarmos os nossos olhos de contemplar a vaidade através da ajuda de Deus. Tirar nosso coração, nossa mente das coisas deste mundo, pois por mais que não aceitemos tudo é passageiro, tudo tem um finalmente neste mundo. Temos também que buscar em Deus uma vivificação em nossa alma, um endireitamento no caminho de Deus, um conhecimento verdadeiro da palavra de Deus, pois através dela seremos abençoados por Deus, teremos a revelação divina de como sermos prósperos, felizes, saudáveis, libertos de todo mal, do pecado, das angústias, e dos problemas que aparecem em nossas vidas todos os dias. Isto infelizmente nenhuma escola, nenhuma faculdade, livro humano, revista ou qualquer outro meio nos ensinará, pois somente estas respostas encontraremos na Palavra de Deus.

A verdadeira oração de uma pessoa que serve a Deus deve ser de clamar que Ele vivifique o nosso caminho em Deus, nos oriente em Sua Palavra, que Ele desvie nossa visão das coisas terrenas, que tire de nosso coração a vaidade deste mundo de querer sempre ter mais, de ser o melhor em tudo e melhor que os outros, que nossa vida seja renovada na Sua presença. Não adianta depender de ouvir conselhos das pessoas, mesmo que as vezes elas podem estar por perto de nós. Somente aceite o conselho de Deus, posi só através Dele seremos fortalecidos e vivificados em nosso espírito e coração na presença de Deus e cheios da sabedoria divina, a única que pode resolver e solucionar qualquer situação contrária em uma vida. Por isso, fixe seus olhos somente na Palavra de Deus, só ela te dará o entendimento, a revelação, o conhecimento, a inteligência que nenhuma pessoa poderá te ensinar, e te fazer um vencedor, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário