domingo, fevereiro 20, 2011

TORNE-SE UM “LEGÍTIMO FILHO DE DEUS”

Muitas pessoas por serem mal ensinadas a respeito de Deus acreditam que apenas por crer em Deus, por ter sido criada por Deus pode-se considerar “Filho de Deus”, mas analisando as sagradas escrituras, podemos observar que não é bem desta maneira que Deus relata em Sua Palavra a respeito de Seus verdadeiros Filhos.

(Romanos 8:14-16) - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Hoje em nossos dias as pessoas tem apenas recebido os espíritos de escravidão, sendo alienadas com as coisas do mundo, temendo, sofrendo, estando angustiadas, por não serem guiadas pelo Espirito de Deus, não serem praticantes aos mandamentos que Deus deixou em Sua Palavra. Por este modo muitos não recebem o Espirito de Adoção e não são inseridas na família de Deus, não sendo legitimamente Filhos de Deus, não sendo adotadas, sem o direito de poder ter o livre acesso a Casa do Pai, e impossibilitadas de receberem o Espirito Santo em suas vidas, o qual testifica que somos legítimos Filhos de Deus.

(Marcos 16:15-16) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Há um percurso ao qual qualquer pessoa que nasce neste mundo deve passar antes de se tornar um legítimo filho de Deus. Toda pessoa que nasce da forma natural, é considerada perante Deus não como filho, mas como Sua criatura. Pelo motivo de nascer coberta do pecado de Adão, sem o privilégio de se tornar por si só um filho de Deus. A partir do momento em que ela conhece o Evangelho, Palavra de Deus, e aceita a Jesus, a palavra de Deus encarnada, e toma a decisão de entregar sua vida a Ele, começa naquele instante na vida desta pessoa um processo de legalização para ela se tornar um legítimo filho de Deus por adoção. Essa pessoa depois de ter a consciência da veracidade da Palavra de Deus, tem que passar por outro processo, o de ser batizada nas águas por imersão, ou seja, o corpo todo embaixo d’água, e não apenas molhar a cabeça. A pessoa tem que ter suas faculdades mentais já formadas, não mais uma criança que é inimputável, não tem malícia do que faz. Deve-se arrepender de seus pecados praticados até aquele instante, e seus pecados serão apagados. Este é o novo nascimento ao qual Jesus relata a Nicodemos conforme em: (João 3:5) - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Este é o segundo passo para continuar o processo de adoção e poder fazer parte da filiação de Deus.

(II Corintios 1:22) - O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

O terceiro passo é o selo, a promessa de Deus para os que são verdadeiramente Seus. Deus põem a prova e concede a todos que passaram pelo batismo do arrependimento, a condição de recebermos o Seu Espirito, ao qual conforme em (João 14:17) - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. O Espirito Santo não é uma força, nem um vento, muito menos uma pomba e nem uma lenda, como nas religiões ensinam. Ele é a terceira pessoa da trindade, O Espírito de Deus em pessoa que age hoje em nossos dias no mundo, intercedendo nossas orações a Deus, nos convencendo de nossos pecados, queimando nosso coração quando ouvimos a palavra de Deus e nos fortalecendo dia após dia na presença de Deus. Quando recebemos este segundo batismo, este porém realizado peo próprio Jesus, podemos ter a certeza que somos a partir daquele momentos por esta condição “Filhos de Deus” e herdeiros de todas as Suas promessas.

(Romanos 8:35-39) - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Quando passamos por estes três processos estamos aptos a tomar posse do privilégio de sermos verdadeiros Filhos de Deus, adotivos, porém com os mesmo direitos de Seu filho natural, Jesus. A partir disto nada mais poderá te separar do amor de Cristo, nenhum mal terá mais o domínio sobre sua vida, só se você aceitar.

(João 1:12-13) - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Passando por estes processos você poderá entrar na presença de Deus e ter a certeza que você será aceito, ouvido e atendido em suas petições, pois você terá um Pai. E Deus conhece e reconhece Seus filhos onde quer que eles estejam da mesma forma que um pai e mãe natural reconhecem o choro de seus filhos mesmo no meio de várias crianças, eles sabem diferenciar pelo choro, pela voz, etc.

(Hebreus 10:19) - Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Hoje temos livre acesso para se tornarmos Filhos de Deus a qualquer momento, qualquer pessoa, através do sangue do sacrifício de Jesus. Não através de uma religião, de uma seita, de uma filosofia que seremos aceitos, mas quando damos ouvido aos mandamentos de Deus. Ele tem prazer em nos receber como Seus filhos, não existe um número definido de quantas pessoas Ele queira que sejam Seus Filhos, há moradas e espaço para todos que queiram e desejam se tornar Seus Filhos.

(Gálatas 4:6) - E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

Por isso hoje deseje em seu coração se tornar um legítimo Filho de Deus, deixe o espírito de escravidão sair de dentro de você. Deus quer enviar em seu coração o Seu Espírito e fazer morada dentro de sua vida, e quer que você se torne Seu Filho. Clame Aba Pai, estou aqui de braços abertos, de coração limpo e preparado para recebê-LO.

(II Pedro 1:10) - Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida à entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Entregue sua vida a Jesus, esteja firme na Palavra de Deus, assim você jamais tropeçará na vida e lhe será concedido à oportunidade, os braços do Pai, a entrada no reino de Deus e você se assentará na mesa de Deus e se tornará parte de Sua família.

Abandone o pecado, o mundo e as coisas do diabo. Deixe a obra de Deus ser consumada em sua vida. Só assim você passará a ser um legítimo Filho de Deus. Passe pelos processos da salvação e faça valer à pena Tudo que Cristo sofreu, padeceu e até morreu, mas franqueou e conquistou por você, algo que jamais merecíamos. Não perca esta oportunidade, Tome posse deste privilégio, assuma sua posição de Filho de Deus, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário