quinta-feira, fevereiro 03, 2011

LUTE CONTRA OS GIGANTES DE SUA VIDA USANDO O NOME DO SENHOR

(I Samuel 17:41-54) - O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele. E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto. Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram. E Davi tomou a cabeça do filisteu, e a trouxe a Jerusalém; porém pôs as armas dele na sua tenda.
Assim como Davi, em nossa vida não é diferente, “os gigantes”, as lutas, os problemas, vem ao nosso encontro todos os dias. Podemos ver que Davi nos dá uma grande lição de como vencer os desafios que aparecem em nossa vida. Quando o gigante vinha se aproximando, Golias ignorou a Davi por ver sua estatura, o ridicularizou e o amaldiçoou e lembrou-lhe que das lutas passadas seu povo tinha falhado, pereceram e foram derrotados, continuou dizendo ainda repetidamente que ele não iria vencer, e que jamais o venceria. Mas Davi não enxergou a situação com os olhos naturais, pois sabia que Deus estava a seu favor e daria a ele uma saída para esta batalha que ele travaria. Davi era um homem espiritual, pois teve a audácia de menosprezar seu adversário, mesmo que aparentemente o gigante era superior a ele em todos os aspectos, físicos, experiência em lutas, força e inteligência, mesmo assim ridicularizou as armas dele e mostrou que ele tinha uma carta na manga, que sua arma era mais poderosa que seu oponente. Ele tinha como arma, o nome do Senhor, Ele estava a seu dispor. Deus deu a direção a Davi que seria apenas um golpe para vencer seu adversário, acertando-o com a arma certa, no local certo, o gigante seria derrotado e morto, prevalecendo e destruindo o mal que assolava seu povo. Assim como Deus dirigiu, O fez, e Davi venceu seu desafio, além de trazer consigo a cabeça do gigante e mostrou ao povo de Jerusalém que Deus era com ele, e guardou como recompensa as armas do gigante em sua moradia.

Revelação: Isso nos mostra que Nunca venceremos as lutas, sejam pequenas ou enormes, pela força de nossa mente, do nosso braço, pela nossa experiência de vida, mas venceremos tanto as lutas físicas, como as espirituais, usando somente o nome do Senhor Jesus, pois estamos debaixo de uma nova aliança, da graça, conquistadas pelo derramamento de Seu sangue, na cruz do calvário. Somente em Cristo somos mais do que vencedores, podemos todas as coisas Nele, pois Ele nos fortalece, através de Sua palavra. Hoje podemos destruir qualquer gigante com uma espada infalível, a Palavra de Deus. Usando-a qualquer inimigo, adversário, demônio, será despedaçado da cabeça aos pés, e você, assim como Davi, apenas guardará as armas de seu inimigo como lembrança de que Deus é contigo aonde quer que esteja, na batalha em que estiver, Ele lutará por você, desde que você permaneça em Sua presença. Você triunfará sobre todos os adversários. Nunca mais ouça as vozes do mal te dizerem que você é um derrotado, um fracassado, ouça apenas o que a palavra de Deus fala, ouça a voz de Jesus, cantando a canção da vitória para você sobre todos gigantes que já estão ou aparecerão em sua vida, pois com Ele jamais você será derrotado, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário