quarta-feira, fevereiro 16, 2011

NÃO SEJA FROUXO DIANTE DOS PROBLEMAS, APENAS ORE E LOUVE A DEUS SEMPRE

(Provérbios 24:10) - Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

Não podemos ser pessoas frouxas, derrotadas, choronas, murmurantes, treme diante dos problemas, e além de tudo muitas pessoas diante das situações difíceis abandonam a Deus e se voltam ao mundo, entram em depressão, e conforme os problemas vão aumentando, a pessoa acaba se entregando e deseja a morte como solução. Pelo contrário, ao menor sinal de problema não devemos temer, pois a nossa força só aumentará na medida em que confiarmos em Deus, ou seja, biblicamente, confiar de todo coração na Palavra de Deus. Temos que aprender a combater o mau através da união com Deus. Pois quando estamos sintonizados em Sua Palavra, Ele nos coloca em uma posição privilegiada, resultando na Sua ação em prol de nosso problema.

(Salmos 91:5-7) - Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Quando estamos na presença de Deus, tudo conspira em nosso favor, mal algum nos desanima, mesmo que passarmos por dias de angustia, Deus nos refrigera para que passemos ilesos, sem sofrer conseqüência alguma. Os dias de angústia vêm apenas para nos preparar para os dias de paz. É neste dias que Deus prova a nossa confiança e a nossa fé. Ele testa se seremos determinados e se somos capazes de crer que Ele é capaz de solucionar nossos problemas, com o intuito de mostrar que somos dependentes totalmente Dele, por mais que não queremos aceitar, sem a intervenção de Deus, sempre seremos derrotados na vida diante do menos problema que apareça.

(Salmos 118:24) - Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.

Deus não perdeu o controle da situação, não está velho, não se esqueceu de Suas promessas e declarações descritas em Sua palavra. Quando nos rendemos e nos alegramos em estar em Sua presença, os problemas, a situação contrária, muda da água para o vinho. Quando cremos que Ele está providenciando uma solução para nossa situação difícil, Seu poder é liberado em nosso favor, mas para isso, você precisa começar a olhar com os olhos da fé, e não mais com os olhos carnais. Por que Deus será contigo. Hoje é o dia que Deus fez, creia Nele que você receberá a sua vitória, você vencerá qualquer batalha que se levantar em sua vida. Através das armas mais poderosas do universo, a Oração e a Fé em Ação. Através da oração a Deus, você terá a direção, as respostas necessárias para solucionar os problemas, e através da fé em ação, você irá de frente ao problema tomando a atitude de se levantar e praticar a direção concedida por Deus.

Para que Deus possa fazer o milagre em sua vida, solucionar os nossos problemas, muitos usam um velho jargão “Se Deus quiser”, mas não sabem que tem coisas que somos nós que devemos fazer e não esperar para que Deus faça. Tudo que for ao seu alcance execute, mas o que for além de sua capacidade, o que foge do natural, leve a Deus,ore, clame e se alegre pois Ele fará a ação em seu favor.

(Atos 16:25-26) - E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Mesmo diante dos problemas não cesse de orar e louvar a Deus. Mesmo que sua situação esteja já no limite, com vontade de desistir de Tudo. Confie em Deus que se for necessário Ele fará um terremoto ao seu redor, para te livrar das cadeias de problemas que você tem passado, movendo qualquer mal que esteja sobre sua vida, abrindo uma porta, uma saída, uma luz no final do túnel, te livrando das prisões de angústias.

(Tiago 5:13) - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

Por isso, Não continue aflito, com a “cabeça quente” diante dos problemas, Apenas Ore, descanse em Deus, e alegre seu coração diante Dele. Faça sua Parte, execute Suas orientações, e Deus fará a parte Dele, em seu favor, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário