quinta-feira, fevereiro 17, 2011

NÃO SIGA JESUS DE LONGE

(Lucas 22:31-34) - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. - Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.

O cristão de verdade não pode errar o alvo, não pode deixar o inimigo prevalecer um momento sequer em sua vida. Neste caso podemos entender que Pedro não era totalmente convertido em Cristo, não era reto seus caminhos diante de Deus, pois fazia coisas, promessas que não agradavam a Deus. Por este motivo Satanás pediu a Deus que pudesse tocar em sua vida, só não tocou por ser discípulo, e Jesus rogou a Deus por sua vida.

Hoje em nosso tempo não é diferente, quantas pessoas estão nas mesmas situações a qual ele esteve. Estão dentro das igrejas, porém não praticam nada do que Deus pede, estão se enganando, sendo cirandadas pelo inimigo, com a fé desfalecida, por estarem em cima do muro, entre Jesus e o mundo, acabam não estando totalmente convertidas na Palavra de Deus.

Jesus avisou a Pedro dos planos do diabo, porém mesmo assim, ele não deu ouvido, orientou que ele nunca confiasse em si próprio, que confiasse somente em Deus, pois nossa natureza é caída, propensa ao erro, ao pecado a traição. Mostrou que era preciso orar, mas mesmo assim Pedro deixou de ouvir a voz de Deus, e deixou de orar, sendo por pouco inevitável seu fracasso.

As lutas em nossas vidas são inevitáveis, mas elas são necessárias e tem a permissão de Deus para que venham para nos moldar, nos fortalecer, para aprendermos a lidar com as adversidades, e sabermos usar a fé e tudo que temos aprendido com Deus em nosso favor.

Pedro teve atitudes deste tipo por seguir Jesus de longe, ou seja, ele não tinha um coração totalmente voltado para a palavra de Deus, por isso fez o que fez, porisso agia na carne. Tomou atitudes como cortar a orelha do soldado, se deixou levar pelas pessoas que não temiam a Deus e não O serviam, negou a Jesus por três vezes, teve medo de morrer por amor a Cristo. Muitas vezes também somos assim, queremos resolver as coisas pela força do braço, pelo nosso intelecto, com nossa capacidade e as coisas nem sempre se resolverão dessa forma, negamos a Cristo com nossas atitudes, por palavras, por medo de magoar pessoas que não servem a Cristo e perdermos a amizade, temos medo de morrer por Cristo, vergonha de sermos tachados fanáticos, loucos, religiosos, por pessoas que estão com suas vidas destruídas, enfermas, com as vidas arrasadas pelo diabo, e mesmo assim damos ouvido a elas e como consequencia nos esfriamos na fé.

(Salmos 1:1-2) - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Deixamos de ser felizes na presença de Deus para ouvir conselhos de pessoas mundanas, carregadas de pecados, andamos no mesmo caminho das pessoas ímpias, que não tem Jesus como seu salvador. Se colocamos na presença de pessoas que não servem a Deus para abrir nosso coração a elas, vivermos e praticamos a vida que elas levam, estas que escarnecem, falam mal das coisas santas de Deus, riem da forma de viver em Cristo, negando o pecado, vivendo somente para agradar a Deus. Por ouvir estas pessoas muitos tem abandonado a fé, se perdendo no meio do caminho, se distanciado de Jesus, seguindo de longe, até perder de vista a visão de Deus. Se tornando um alvo fácil nas mãos do diabo, até que ele consiga as destruir completamente e sendo aniquiladas.

Hoje é dado a você a mesma orientação, o mesmo conselho que Pedro recebeu, e por ter dado ouvido a tempo, foi livrado da morte e das mãos do diabo. Se você não deseja que sua vida seja um fracasso, ouça a voz de Deus e se afaste das pessoas que querem te tirar da presença de Deus enquanto é tempo. Converta seu coração totalmente em Cristo, seja de oração, confie somente em Deus, não deixe de ouvir a palavra de Deus, ela é o combustível para você continuar de pé, firme nos caminhos de Deus, não aja na carne, abra seu coração somente a Deus, pratique a palavra de Deus em sua vida e não tenha medo de seguir a Jesus, tenha um encontro verdadeiro com Ele, pois quem conhece a Jesus jamais temerá mal algum. Esteja no caminho da Palavra de Deus, só assim você conseguirá verdadeiramente seguir a Jesus de perto e ser abençoado a todo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário