quarta-feira, fevereiro 09, 2011

NÃO ENFRAQUEÇA O TETO DE SUA VIDA

(Eclesiastes 10:18) - Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.

Muitas pessoas têm sofrido grandemente em suas vidas espirituais e vida familiar por estarem com o teto desprotegido, pela preguiça espiritual de buscar por si e por sua família em Deus, através de Sua Palavra. Estão também com as mãos frouxas, suas casas, suas vidas, tem gotejado muito, se esvaziando da presença de Deus, abandonando a Casa do Senhor Deus e vivendo como mendigos nas ruas do mundo espiritualmente falando. Ocasionando ainda que suas vidas, e de suas famílias estão se perdendo pouco a pouco, com as drogas, as prostituições, na miséria, enfermidades, etc, por estarem se afastando das mãos de Deus, e se envolvendo nas mãos do maligno.

(Hebreus 12:5) - E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

O fato tem acontecido também pelas pessoas não quererem mais ouvir a voz da correção de Deus, da exortação, da repreensão pela Palavra, a única forma de moldar a vida e o caráter delas. Os Cristãos de hoje não querem ser corrigidos pelo Pai, querem viver em rebeldia, fazer as coisas de acordo com o que dá na telha, o que dá na cabeça, se afastando da presença de Deus e vivendo de uma forma mundana de ser. Deixando de ser diante de Deus, filhos obedientes, mas se tornando filhos bastardos,filhos problemáticos, que desrespeitam o Pai. Essas pessoas Não entendem que Deus corrige aquele que Ele ama, mesmo que as vezes precisamos ser açoitados espiritualmente, mesmo que doa em nossa alma, é necessário que sejamos duramente moldados, para que não venhamos se perder e sofrer nas mãos do inimigo. Deus quer o nosso bem em todas as áreas da vida, mas para isso é necessário que venhamos ouvi-LO sempre, mesmo que não gostemos das ordens e das respostas que for nos concedidas.

(Provérbios 13:13) - O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado.

Quando estamos em rebeldia, desobedecendo a Palavra de Deus, seremos penalizados em breve, passaremos por um grande sofrimento e pereceremos se não estivermos de acordo com os ensinamentos e mandamentos do Pai. Mas se estivermos de acordo seremos recompensados, como um filho se comporta o ano todo, para no natal receber um presente do “Papai Noel” por sua obediência, maior ainda Deus, que é dono de todo ouro e de toda prata, nos recompensará tanto materialmente, quanto espiritualmente, e nos assentaremos no Seu trono e cearemos junto a Ele a Sua abundância.

(Eclesiastes 5:4) - Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.

Devemos ser Cristãos tementes a Ele, que todos os votos feitos, temos que ter honra e palavra, para cumpri-las, mesmo que sejam difíceis de serem executadas, não podemos demorar a cumprir nossos votos, sejam eles de promessas ou de obediências, Deus não se agrada de pessoas falsas, que não são de palavras, se você não estiver em condição de fazer nenhum voto pois sabe que não vai cumprir, então nem faça. Por isso muito teto, muitas vidas, tem estado desprotegido, desamparados, a mercê do mal invadi-las e destruir a casa, ou seja, a vida e o coração das pessoas que não tem tido Deus como seu Teto, Sua proteção.

(Salmos 91:1) - AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Muitos que se dizem “Cristãos”, não tem habitado no esconderijo do Altíssimo, ou seja, na Palavra de Deus, por isso a sombra de Deus jamais poderá cobrir essa pessoa para protegê-la, e nem ela poderá descansar Nela nos dias de sol ardente, no dia de problemas, de aflições, mas por outro lado, se fizermos algum voto, e se estivermos na Casa do Altíssimo, poderemos determinar e exigir, o que quisermos desde que seja de acordo com a vontade de Deus, usando unicamente o meio através do nome de Jesus, que seremos atendidos, e seremos abençoados grandemente, em nome de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário