domingo, março 06, 2011

SEJA MAIS VALENTE QUE O MAL QUE ESTÁ EM SUA VIDA

(II Corintios 10:3-4) - Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Apesar de andarmos na carne, estarmos encarnados, o verdadeiro Cristão jamais deve andar segundo as vontades da carne. O Cristão deve ser diferente, satisfazendo as vontades de seu espírito, ao qual é praticar o que a palavra de Deus nos orienta na bíblia sagrada, e não militar, lutar em favor da carne como muitos fazem diante dos problemas. Essas pessoas choram, esperneiam, reclamam. Se tivermos as mesmas atitudes que as pessoas carnais, mundanas, não Cristãs, vamos naufragar igualmente a elas se agirmos dessa forma e estaremos sem a presença de Deus em nosso favor. As armas que temos que utilizar são as armas espirituais pois é através delas que seremos abençoados e vitoriosos em nossas vidas.

(I Corintios 10:12-13) - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Quem vive na palavra de Deus deve tomar cuidado para não escorregar e se deixar levar pelas vontades da carne, mas estar de bem com Deus. Os Cristãos devem assumir suas limitações humanas e entender que por mais que sejamos iluminados pelo entendimento e a revelação da palavra de Deus, somos todos iguais naturalmente as pessoas não Cristãs. Estamos sujeitos as mesmas coisas, na questão de fraquezas, apuros, dias maus, lutas, tentações, aflições, resumindo não há diferença entre as pessoas nestas questões. Temos que aprender a ter cuidado para não cairmos na fé e sair dos caminhos que levam a Cristo. Se crermos Deus é fiel e justo para nos livrar das opressões e dar o escape para que possamos suportar os problemas que sobrevirão em nossa vida.

(João 1:12) - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

A diferença do Cristão e do mundano deve estar no revestimento espiritual, ou seja, devemos aprender a nos revestir da autoridade espiritual que nos foi concedida através de quando aceitamos o sacrifício de Jesus e recebemos o poder para se tornarmos filhos de Deus, este deve ser o divisor de águas . Temos também que se portar como um exemplar e amado Filho de Deus.

Hoje, através do nome de Jesus que nos foi dado, podemos temos a liberdade tanto entrar na presença de Deus, pois Ele é a chave que abre as portas da sala do Trono do Pai, quanto declarar nossa fé Nele através da palavra de Deus, confessar nossas fraquezas, tentações, a Deus e suplicar, clamar Seu poder em nossa vida para que nos ajude a vencer essas fraquezas, buscando um fortalecimento e o avivamento em Deus para nossa vida.

Com o nome de Jesus podemos amarrar e expulsar todas as forças malignas que tentam se apoderar de nossas vidas, e nos libertar de todos os males, pois Cristo já nos libertou através do sacrifício na Cruz do Calvário.

(Lucas 11:21-22) - Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.

Hoje temos o poder de repreender os demônios que agem em nossa vida e na de nossas famílias que colocam enfermidades, amarram a vida financeira, sentimental, conjugal e espiritual das pessoas, tornando um verdadeiro inferno essas vidas.

Por mais que o valente, o inimigo, esteja apoderado destas vidas, escravizando-as, existe um Mais Valente que ele. Este Mais Valente é Jesus. Quando clamamos por sua ajuda, Ele entra em ação e coloca o Seu poder em nosso favor, fazendo com que cesse as perturbações as prisões e as algemas se despedaçam e ficamos libertos das armadilhas do diabo.

(Romanos 8:37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Quando somos orientados e praticantes da palavra de Deus podemos ter a certeza de que seremos mais do que vencedores em tudo, devido ao amor que Deus tem por nossa vida, confirmado pelo sacrifício de seu Filho.

(II Corintios 12:10) - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Por isto, não se abata com as fraquezas, com as lutas que se levantarem contra sua vida. Não lute com as armas carnais, mas use das armas espirituais, que são a oração, fé, perseverança, entendimento da palavra, e da arma principal,o uso do Nome de Jesus, o nome mais poderoso do Universo, pois com esta arma você poderá vencer qualquer batalha que se levantar contra você, se aconselhe não com os homens, mas com o Profeta de Deus de hoje, a Palavra de Deus e guerreie conforme a Bíblia te ensina.

Fazendo isto Deus terá um compromisso contigo e te fortalecerá o bastante para você se tornar mais valente que o seu inimigo e assim terá a vitória, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário