sábado, outubro 29, 2011

INCREDULIDADE, TIRE ISTO DE SEU CORAÇÃO, PARA JESUS PODER OPERAR EM SUA VIDA !!!


(Mateus 9.17-27) – “E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo. E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir, mas, se tu podes fazer alguma coisa. Tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: SE TU PODES CRER, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade. E Jesus vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu, e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou”.
Muitas pessoas estão nas mesmas condições deste menino, outras porém estão em uma situação um pouco pior ainda, estão vivendo nas mesmas situações do Pai do menino. As pessoas que estão possessas pelos espíritos malignos tem tido vidas surdas, mudas, definhando, apanhando e sendo despedaçadas espiritualmente pelos demônios, tudo isto resultado destas não estarem dando crédito à Palavra de Deus, apenas dão crédito ao seu “achismo”, sua religião, se tornando donos de si mesmos, seus deuses .
Jesus ao ver que nem mesmo seus discípulos que O acompanhava a um longo período de tempo, não puderam fazer a mesma obra que Ele fazia, ou seja, expulsar aquele mal da vida do menino, ficou indignado e consequentemente esbravejou: de como os seus fiéis pupilos estavam sendo incrédulos, dependentes da presença Dele para realizar os milagres, e até quando sofreriam por agirem da mesma maneira que as pessoas que não conheciam a Palavra de Deus agiam.
Como podemos ver na história, Jesus é mestre em investigação, e por isso interrogou o pai do menino para descobrir a fonte do problema do mesmo, pois Ele sabia qual era a causa, mas quis que o Pai se recordasse do princípio deste problema. Quando o pai se lembrou dos fatos iniciais, a qual seu filho estava passando, teve uma reação muito estranha com Jesus, provavelmente ele teve um impacto, uma repulsa muito forte ao recordar de algo marcante que acontecera em sua vida. Pois logo foi foi dizendo a Jesus que se ele pudesse resolver aquele problema que Ele tivesse pena deles e os ajudassem. Podemos observar que Ele queria que Jesus resolvesse o problema, mas não queria servir a Ele para que também pudesse resolver os demais problemas que viriam pelo resto de sua vida. Pelo visto, o pai do menino era conhecedor da Palavra de Deus, e por alguma brecha sua, na infância do menino, por diversos meios, por ter se desviado da presença de Deus, por blasfemar contra o menino, por não crer totalmente em seu coração na palavra de Deus, por apenas ser ouvinte e não praticante, pode ter dado o aval para o malígno tivesse liberdade para destruir sua família, e tornando escravo o menino nas mãos deles.
Jesus ao ouvir estas palavras más do pai do menino, logo replicou-lhe que Se ele pudesse verdadeiramente crer Nele, Tudo seria possível para ele, qualquer problema, ou situação adversa seria resolvida. O pai do menino ouvindo essa dura de Jesus, logo se arrependeu e confessou a Ele que creria Nele, mas que também o ajudasse em sua incredulidade. Somente desta maneira Jesus pode libertar o menino daquela prisão espiritual e repreender os espíritos malignos que o atormentavam, fechando a porta para que nunca mais aquele mal sobreviesse sobre ele. Mesmo os demônios agitando o menino e deixando-o como morto, Jesus, o autor da vida, pegou o menino pela mão, ergue-o e o levantou curado daquele mal que o acompanhava desde sua infancia. Mas não só foi o menino que foi liberto dos espíritos mudo e surdos, o pai do menino ao confessar a Jesus de sua incredulidade, se arrepender e clamar por Sua ajuda, também foi liberto do demônio da incredulidade que habitava em seu coração. E sua família consequentemente foi liberta por inteira, nenhuma maldição prevaleceu mais sobre eles, e creio que começaram verdadeiramente a conhecerem, aprenderem, crerem e buscarem a Palavra de Deus como única verdade em suas vidas a partir daquele dia.
Assim também hoje, estes espíritos malignos tem habitado em milhares de corações de pessoas que por serem incrédulas, blasfemarem contra Deus, não crerem de todo coração em Jesus, na Palavra de Deus, tem passado as mesmas situações que esta família. Muitas estão definhando em todas as áreas de suas vidas, estão sofrendo terrivelmente, sendo detruídas pelas forças malígnas do diabo. Por terem aberto as portas para ele agir com liberdade, através de suas confissões de derrota sobre si mesmas ou de outras pessoas. Por crerem em doutrinas, seitas, religiões, filosofias, todas estas de caráter humano, sem princípios espirituais, sem nenhum indício das virtudes, glória e poder de Deus nelas.
Estão se tornando escravas, dominadas totalmente corpo, alma e espírito por estas forças diabólicas, e ao invés de procurar pela ajuda de Jesus, da palavra de Deus, buscam outros meios, atalhos, coisas ilícitas, ocultas, sendo que por de tras desses meios o cabeça é o próprio inimigo que as atrai para acabar de destruí-las cada vez mais.
Creem em tudo que as pessoas comentam, dizem que é bom, acham que seria legal delas experimentarem, adotarem como modo e padrão de vida, mas são incrédulas para reconhecerem o poder, a veracidade e a grandeza da Palavra de Deus. Outras até escutam a palavra de Deus, mas por não darem crédito, não a ouvem, nem praticam e as desprezam por sua incredulidade.
Jesus deu ao apóstolo João uma grande revelação no Livro de (Apocalípse 21.8) - “ Mas quanto aos tímidos, E AOS INCRÉDULOS, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.
Infelizmente, muitos irão ler esta pregação, este aconselhamento, este chacoalhão de Jesus para suas vidas, e mesmo assim, poucos creram nela, pois são poucos que tem a humildade de chegarem diante de Jesus e confessar-LHE que é incrédulo, que não crê totalmente na Palavra de Deus, que em seu coração não há interesse algum, não gosta, não quer para sua vida, não acredita no que nela está escrita, ou acredita só em algumas partes. Deus conhece nosso coração e sabe se cremos verdadeiramente Nele ou não, se somos incrédulos, se estamos O buscando com qual interesse principal. Não é errado sermos incrédulo em alguma coisa, o errado é não querermos deixar de sê-lo, mesmo o Senhor Deus nos orientando a todo momento de que estamos errados com nossas atitudes. Por isto, não se engane mais, medite em sua vida assim como Jesus fizera o pai do menino se lembrar do início dos problemas, faça uma auto-análise de sua vida neste momento, e verifique onde você é incrédulo e anote tudo num papel. Peça a Deus que te mostre profundamente onde existe este demônio escondido em sua vida. Depois de descoberto, ore a Deus, e os confesse a Ele, e peça que Jesus o ajude a tirá-los de seu coração. Depois disso, expulse eles com suas palavras, de sua vida, em nome de Jesus, e feche esta porta que fora aberto por você para eles dominarem. Peça que Jesus, a palavra de Deus preencha sua vida e que nunca mais eles retornem a ela. Não perca sua salvação eterna, por causa da incredulidade que habita em você, repreenda, não aceite mais. Permita que Jesus o levante pela mão, te erga, e te mostre que, SE VOCÊ PODE CRER, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário