segunda-feira, outubro 17, 2011

DE MAIS ATENÇÃO AS SUAS PALAVRAS, POIS NELAS ESTÃO SUA VITÓRIA OU DERROTA!


“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. (Apocalipse 3.13)



O Espírito Santo de Deus orienta que o “Cristão” ouça o que Ele ensina, orienta e determina, para que estejamos de acordo com a vontade de Deus e não de acordo com o maligno.

Devemos cada dia mais ouvir, meditar, aprender e pronunciar, ou seja, falar de acordo como a palavra de Deus orienta que façamos, e não da forma que o mundo quer que falemos. Pois é somente através dela que obteremos a vitória em todas as áreas de nossas vidas, por nenhum outro meio, seja ele intelectual, financeiro e ou etc.
É ouvindo a palavra de Deus que aprendemos a falar corretamente. E conseguiremos mudar nosso vocabulário. Não somos apenas pessoas sábias por falar de acordo com uma gramática correta, usando e escrevendo da maneira que a língua-pátria, no nosso caso o português, seremos mais sábios ainda se falarmos de acordo com o vocabulário espiritual de Deus, pois foi através deste vocabulário que tudo veio a existir.

NO princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Gênesis 1.1-3)

Até o próprio criador, mesmo sendo o Todo Poderoso, teve que usar do vocabulário espiritual para chamar a existência o que não existia, o nosso planeta.
Por isto mesmo podemos chegar a conclusão que a pronuncia que temos e aprendemos no nosso cotidiano é um vocabulário natural, que não vem de Deus,  ensinado pelo diabo.

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.” (Colossenses 4.6)

Nossas palavras devem ser sempre agradáveis; temperadas no padrão certo, nem a mais, nem a menos. O Senhor Jesus disse algo muito importante sobre este tempero.

"Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros."  (Marcos 9.50)

Não podemos usar as nossas palavras de maneira insípida, de maneira inadequada, pois certamente não servirá para nada em nossas vidas.

As palavras agradáveis são as palavras de: fé, confiança, ajuda, sinceridade, prudência e seriedade;
É insuportável conversar com pessoas desagradáveis, assim também como é para Deus quando falamos palavras que O desagradam e porém alegram ao maligno, fazendo com que Ele tenha ordens para agir liberadamente em nossas vidas, por termos pronunciado palavras desagradáveis.
Outra situação que temos que  aprender a lidar é de não usar de palavras agradáveis somente quando tudo vai bem, difícil é dizê-las quando as coisas estão mal. Mas devemos crer que Deus é capaz de mudar as situações contrárias. Mas para isso, devemos procurar agradá-LO com nossas palavras.
Neste momento analise-se a si mesmo, como tem sido suas palavras no seu dia-a-dia?
Você fala de acordo com as palavras de Cristo, “de acordo com a Palavra de Deus”, ou fala as palavras naturais, igual às pessoas do mundo falam?

“Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem”. (Marcos 7.15).

Tem pessoas que gastam horas falando da vida dos outros, ou até de outras coisas, mas não usam este mesmo tempo para falar com Deus e aprender a se comunicar com Ele da maneira correta, por isto estão com suas vidas destruídas e sofrendo abundantemente nas mãos do maligno.
Jesus nos proibiu que comecemos: carne sufocada, que bebêssemos sangue e que comecemos alimentos apresentadas aos ídolos, fora isso, não há mais nada que estamos proibidos de se alimentar;
O que sai do homem são as suas palavras, isto é o que o contamina, são as nossas palavras que pode dar a vitória ou a derrota. Não podemos ter vários vocabulários ao qual pronunciar. Se quisermos ser vitoriosos em tudo, devemos falar, pronunciar de acordo com a palavra de Deus ensina.

“A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito”. (Provérbios 15.4)

 Língua saudável é aquela que fala o que a palavra de Deus diz, é a chamada linguagem de fé. Ao contrário, quando não utilizamos desta linguagem, usamos uma língua perversa, falamos igual ao maligno fala e age em nossas vidas, com o intuito de nos fazer sofrer e perecer.

“Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou”. (ÊXODO 15.23-26)

Como podemos visualizar, os problemas sempre surgirão em nossas vidas, porém cabe a nós agirmos da maneira correta. E evitar que venhamos agir erroneamente, assim  como o povo de Israel agiu diante de terem sede e apenas terem para beberem águas amargas.
O povo mesmo vendo que anteriormente o Senhor Deus tinha aberto o mar vermelho para eles passarem, acabaram murmurando.
Com isso, podemos refletir que Deus seria muito mal se depois de ter feito o mar se abrir, os deixassem morrer de sede sem ao menos realizar um novo milagre.
Moisés por ter uma comunhão com o Pai, pelo contrario clamou a Deus e Ele o respondeu.
 Também não questionou a resposta de Deus e agiu da forma que Ele orientou, com isso o milagre ocorreu. Assim também é conosco, diante das adversidades, devemos orar e pedir a Deus que nos dê a saída, a palavra certa para podermos determinar e as águas amargas que estiverem em nossas vidas venham se tornar em águas doces e potáveis.
Uma língua benigna, ou seja, saudáveis é arvore de vida. Esta árvore representa as nossas palavras. Quando confessamos as nossas palavras baseadas na palavra de Deus, podemos ter a certeza que assim Ele o fará em nossas vidas.
Afinal quantas águas amargas não enfrentamos em nossas vidas? Por isto, lance as  palavras de fé sobre as águas amargas de sua vida e assim Deus poderá também realizar o milagre em seu favor, pois Ele apenas espera você pronunciar as Suas palavras para que Ele possa agir.

"E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la."  (Jeremias 1. 12)

Da mesma forma que existem as palavras saudáveis, também existem certas palavras malígnas, que desagradam a Deus.  Podemos exemplificar algumas delas e lhe oriento que jamais confesse estas categorias de frases, pois elas estão em total desacordo com a palavra de Deus.
“Este pecado me venceu, num consigo largar isto, estou doente, não tem mais jeito ou solução, minha vida não vai pra frente, eu nasci pra sofrer, eu nasci na família errada, eu casei com a pessoa errada”. Quando ficamos em silêncio, ou seja, quando deixamos de testemunhar as maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas para as outras pessoas também estamos desagradando a Deus e também utilizando de palavras impróprias.
Por isto dê mais atenção as suas palavras. Antes de falar pense duas vezes, para evitar pronunciar uma palavra de derrota e amaldiçoar sua vida, alguém ou algo. Vigie, fale somente o que Jesus falaria em seu lugar. Agindo desta maneira, você estará alegrando o coração de Deus e tudo dará certo em sua vida, pois afinal, "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8.28)
Seja um colaborador de Deus neste mundo, amando, agindo, pronunciando e profetizando Tudo de acordo com o que palavra de Deus declara, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário