terça-feira, outubro 18, 2011

UNA-SE A DEUS E SEJA BEM SUCEDIDO EM TODAS AS SUAS ORAÇÕES


Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração. Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniqüidade da tua tenda, E deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros,
Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada.
Porque então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus. Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos. Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. (Jó 22.21-28)

Enquanto uma pessoa não conhece a Deus, não adquirir uma aliança com Ele, jamais dará certo seus planos de vida. Deus somente pode agir em uma vida onde há contato, há uma sociedade, um acordo.
Unir-se é ter o mesmo pensamento, as mesmas idéias, os mesmos princípios que o Senhor Deus tem.
O segredo para orarmos ao Pai e sermos bem sucedidos é Unir-se com Ele, estar na mesma concordância que a Palavra de Deus, ouvir e praticar o que ela declara em sua vida.
Podemos encontrar oito bênçãos no versículo citado, que podem ser alcançadas caso estejamos unidos a Deus, são elas:

  1. Paz – Quando estamos unidos com Deus, Ele nos concede a verdadeira paz de espírito, esta qual nada pode ser comprada, ou conquistada por meios humanos;
  2. Bem – Quando estamos unidos com Deus, Ele nos concede boas notícias, todas as coisas boas cooperam, as bênçãos sobrevêm em nosso favor. As notícias ruins, os problemas, tem que cessar, terão um fim;
  3. Segurança – Quando estamos unidos com Deus, Ele nos edifica, nos alicerça, nos da a segurança, nos coloca debaixo de Sua proteção. E mesmo que alguma força contrária venha tentar nos abalar, o próprio Deus entra em ação com seu poder nos cobrindo de todo mal;
  4. Prosperidade – Quando estamos unidos com Deus, não temos falta de nada material, pois teremos o direito de determinar a prosperidade em nossas vidas e ela se manifestar. Tudo que fizermos dará certo, todos nossos planos, sonhos e desejos se tornam realidade;
  5. Uma Rica comunhão com Deus – Quando estamos unidos com Deus, e adquirimos uma grande comunhão com Ele, começamos a senti-LO mais de perto, assim como sentimos a presenças das pessoas ao nosso redor. Quando oramos temos a certeza que fomos ouvidos, e a mesma certeza que fomos atendidos. Pois devemos desenvolver uma vida espiritual rica, de conhecimento da Palavra de Deus, ter o hábito de orar e buscar conhecer os mistérios e planos de Deus para nossas vidas;
  6. Alegria – Quando estamos unidos com Deus e nos deleitamos Nele, passamos a ter uma alegria verdadeira, que não depende de estarmos em um local que nos agrade como um parque de diversões, uma festa, quando temos dinheiro no bolso, onde temos uma alegria falsa e passageira. A alegria de Deus prevalece a estas alegrias naturais e permanece onde quer que estivermos e em qual situação estejamos;
  7. Auto-Estima – Quando estamos unidos com Deus e levantamos o nosso rosto para Ele, mostramos que cremos que somos vencedores. É uma pessoa que onde ela pisa é uma bênção, ela se dá o devido valor, pois sabe que ela vale muito devido ao sacrifício de Cristo por ela. Muitas pessoas, pelo contrário, tem andado cabisbaixas, desanimadas, tristes, não confiam em si mesmas, andam fracassadas e derrotadas em todas as áreas de suas vidas;
  8. Respostas a todas as orações – Quando estamos unidos com Deus, podemos orar que Ele responderá todas as nossas orações. Tudo que sair de sua boca, tudo que você determinar acontecerá;
Portanto assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar; e clamarão a mim, mas eu não os ouvirei. (Jeremias 11.11)

A pior coisa que pode acontecer com uma pessoa é Deus não ouvir a sua oração, por ela estar desunida com Ele. Quando oramos a Ele, porém temos um Plano B debaixo das mangas caso Ele não responda, automaticamente estamos desunidos de Sua presença quebrando o pacto. Muitas pessoas estão nesta situação, e por isso suas orações não tem sido ouvidas, por estarem desconectadas de Deus, mas estarem interligadas totalmente com o maligno.

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. (Mateus 6.5-8)

Jesus nos dá vários ensinamento nestes versículos, porém vamos atentar para “Fechar a porta”. Existe dois tipos de portas que devemos fechá-las. As portas naturais, as quais existem em nosso quarto, nos reservando aquele momento individual entre a pessoa e Deus e a porta espiritual, ou seja o nosso coração. Muitas vezes estas portas estão totalmente abertas para o maligno entrar e sair a hora que ele quiser. Posso citar algumas como: o medo, a ansiedade, a luxúria, a sensualidade, o adultério, a mentira, a timidez, o orgulho, a mágoa, a inveja, a bebedice, a gulodice, as murmurações, a falsidade, roubar as pessoas e a Deus, a preguiça, a negligência, a ira, a rebeldia, a indisciplina e etc.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. (Tiago 5.16d-18)


Quando nos colocamos na posição de justo, ou seja, estamos de acordo com a Palavra de Deus, podemos orar na certeza que seremos atendidos.

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. (I João 5.14-15)

Quando orarmos temos que ter a confiança que tudo que pedirmos Ele nos responderá de acordo com Sua vontade, e que alcançaremos todas as coisas que determinarmos.
Por isto, ore e peça a Deus que você descubra quais portas estão abertas em sua vida e feche-as urgentemente. Una-se a Deus e tenha a certeza que suas orações serão todas ouvidas e respondidas, e você nunca mais terá falta de nada em sua vida. Crie uma aliança verdadeira com o Pai e jamais a desfaça. Fazendo assim, você pode fazer uma oração poderosa e mudar da água para o vinho sua vida, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário