sábado, outubro 29, 2011

NÃO SEJA APENAS OUVINTE, SEJA TAMBÉM PRATICANTE DA PALAVRA DE DEUS


Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o TEMEM; ouvirá o seu clamor, e os salvará.” (Salmos 145.18-19)
Existem milhares de meios e fórmulas humanas, filosóficas, religiosas para invocarmos o Senhor Deus, porém estes meios são ineficazes, inaudíveis para se achegar à Deus, não é forma, a maneira correta e verdadeira de se achegarmos a Deus. O Senhor Deus só pode ser invocado por meio de Sua Palavra, por meio de Jesus. “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não por mim” (João 14.6). Outra instrução concedida por Deus é que Ele está mais perto que imaginamos de nós, está esperando ansioso que O invoquemos através de Sua Palavra para realizar os desejos de nosso coração. Mas antes de O invocarmos, devemos atentar para algumas de suas orientações. Devemos Temê-LO, ou seja, estarmos de acordo com seus mandamentos e estatutos, caso contrário diremos palavras ao vento, nossas orações não surtirão efeito algum. O Senhor Deus somente poderá ouvir o clamor e dar o livramento a salvação para aqueles que se submetem à Sua Palavra. Quando agimos fora de Sua vontade jamais iremos receber nenhuma bênção, nenhum favor, nenhum desejo de nosso coração será atendido. Da mesma forma que um empregado de uma empresa precisa trabalhar um mês inteiro para seu empregador o recompensá-lo pelas horas trabalhadas naquele período de tempo, por sua produção, seu desempenho diante das normas daquela empresa, para assim ser feito o pagamento de seu salário. Com o Senhor Deus também não é diferente, quando agimos com Temor e cumprimos o que Ele determina em nossas vidas, certamente seremos recompensados por Ele e todas as nossas petições serão atendidas prontamente.
E sede CUMPRIDORES da palavra, e não somente OUVINTES, enganando-vos com falsos discursos. Por que, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Por que se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será BEM AVENTURADO no seu feito”.(Tiago 1.22-25).
Muitas pessoas acham que por frequentarem uma certa denominação religiosa, ou uma determinada religião estará agradando ao Senhor Deus. Infelizmente, esta encontra-se completamente errada por pensar dessa maneira. Deus tem procurado neste imenso mundo, pessoas que ouçam suas ordenanças e cumpram e pratiquem-nas em suas vidas. Nada basta ouvirmos lindas mensagens, chorar, se comover com elas, e depois que a emoção terminar não venhamos colocar nada em prática em nossas vidas. O Senhor Deus compara esta pessoa como um falso enganador, que se engana as pessoas e mais ainda a si mesmo. Quando ouvimos o que Deus nos fala e não praticamos nada, nos tornamos semelhantes a uma pessoa que se olha no espelho vê os traços do seu rosto e quando sai da frente do espelho, depois de algum tempo não se lembra mais como é o formato de seu rosto. Deus relata que sua lei é perfeita, que o homem não pode alterá-la para tentar aperfeiçoa-la, não pode inventar aumentar ou diminuir nada do que Ele determinou eternamente. Por mais que achemos difícil de cumprí-las, Ele garante que em Sua Lei contida em Sua Palavra existe liberdade, coisa que nas leis humanas e naturais, não existem, a pessoa vive escrava, prisioneira, sem paz para agir livremente. Devemos perseverar na palavra de Deus e não desanimar e se esquecer de Suas promessas se quisermos ser bem sucedidos em nossas vidas. O Senhor Deus espera que realizemos a Sua obra, para que assim sejamos “bem aventurados, Felizes em Tudo que fizermos ou em tudo que desejarmos em nosso coração. Não se engane mais apenas ouvindo e não praticando a palavra de Deus. Não perca mais tempo agindo de forma religiosa e não da forma espiritual que Deus espera que você haja. Comece a ter temor, respeito, pela palavra de Deus e a praticá-la em todas as áreas de sua vida. Agindo assim, você poderá esperar que Ele te ouvirá, responderá e cumprirá todos os seus desejos, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário