sábado, outubro 29, 2011

APRENDA A VIVER A PLENITUDE DE DEUS EM SUA VIDA


(Mateus 13.3-9) - “E falou-lhe de muitas coisas por meio de parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na, e outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda, mas vindo o sol queimou-se, e secou-se, porque não tinha raíz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na, e outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta, quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Jesus ilustrou esta história para explicar aos seus seguidores, por serem em sua maioria agricultores e pescadores de maneira simples do seu dia-a-dia, como funciona o mundo espiritual, mesmo assim houve dúvida e ele esclareceu por inteiro a seus discípulos.
(Mateus 13.18-23) - “Escutai-vos a parábola do semeador, ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o malígno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. O que foi semeado em pedregais, é o que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas não tem raíz em si mesmo, antes é de pouca duração e chegada a a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende, e o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta”.
Jesus explicou aos seus discípulos que o Semeador é Ele, a semente é a palavra de Deus, as aves do cúes são os demônios e os solos é o nosso coração.
Quando não entendemos a Palavra ou nos ofendemos com o que Ela nos fala, seu efeito se torna infrutífero, não surtirá nenhum resultado em nossas vidas.
Todas as pessoas que um dia aceitaram ao Senhor Jesus como seus Único e Suficiente Salvador e se desviaram no percurso de suas vidas, foi pelo motivo de seus corações serem pedregais, deve-se por causa do orgulho, o seu caráter ainda mundano, seus pensamentos e atitudes ainda serem carnais.
As pessoas que tem corações no meio de espinhos se desviam pois a sedução pelas coisas carnais, pelo pecado e mundanas conseguiram sobrepor-se em primeiro lugar em suas vidas. Estes tipos de corações impossibilita o poder de Deus entrar em ação e realizar o milagre na vida de uma pessoa.
Quando por outro lado entendemos a Palavra de Deus, se entregamos e ela é semeada na “Boa Terra”, e a colocamos como nosso método de vida e à aplicamos como nossa conduta. Obteremos os benefícios de Deus para nossa vida de acordo como nos aprofundarmos para buscá-los, teremos 100, 60 ou 30%.
A nossa comunhão com Deus é uma via de duas mãos, uns se abrem mais, aprendem e tomam posse do Reino de Deus e de suas promessas. Por outro lado, muitos estão sendo lesados por não conhecer os seus direitos em Cristo, a vida abundante conquistada na Cruz e por isso tem mendigado por bênçãos que já são suas por direito, outros ainda pior tem andado com suas vidas numa completa derrota, com suas vidas destruídas em todas as áreas, até já aceitaram a Cristo como seu Salvador, porém atingiram de Deus somente 30 ou 60 % de seus benefícios. O Senhor Deus espera que busquemos 100% de suas promessas de bênçãos para nossas vidas.
Assim como quando somos contratados em uma empresa, procuramos logo saber quais serão nossos benefícios que teremos além de nosso salário e lutamos para recebermos tudo que nos pertence, espiritualmente não podemos agir de outra maneira que não for conhecer o que teremos por estarmos servindo a Deus.
O Cristão deve buscar além de conhecer seus direitos, obrigações e promessas que Deus tem para a vida de cada pessoa que O serve, buscando 100% do que o Senhor Deus tem disponibilizado para recebermos.
(II Reis 13.14-19) - “E Elizeu estava doente da sua doença de que morreu; e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então, disse ao rei de Israel: Põe as suas mãos sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as mãos do rei. E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então, disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: a flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os síros em Afeca, até os consumir. E disse mais: toma as flechas e tomou-as, então disse ao rei de Israel: fere a terra, e aferiu-a três vezes e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco vezes a deverias ter ferido, então, feririas os síros até os consumir, porém agora só três vezes ferirás os síros”.
A fé do Rei de Israel foi pequena e até irou o profeta que estava sendo usado por Deus profetizando sobre ele e seu povo, dando as promessas da vitória para todas as batalhas que eles fossem participar.
Tem pessoas que acham que se forem humildes, sofridas, andarem e viverem na miséria, sem dinheiro, estarão da maneira correta agradando a Deus. Mas pelo contrário que estas pensam, o Senhor Deus reconhece que somos humildes quando respeitamos a Sua Palavra e à praticamos por obediência as ordens de Deus. Não podemos parar de exercitar nossa fé, temos que continuar golpiando o chão. Não podemos ser modestos, humildes, o que nos convém é o que está na Palavra de Deus. Não devemos ter uma falsa humildade, afinal não é pecado se beneficiarmos daquilo que Deus nos concedeu.
Deus nos deu gratuitamente um cheque em branco e um cartão de crédito espiritual assinado por Jesus, sem limite de crédito, bênçãos inesgotáveis para buscarmos através de Sua Palavra e utilizarmos em nossas vidas. Além de nos dar a procuração para usarmos o Nome de Jesus para todas as coisas que quisermos adquirir.
Não podemos parar de avançar, obter poder para aniquilar todos os nossos inimigos e problemas por completo, vencer todos as nossas batalhas definitivamente.
Hoje não estamos mais debaixo da Antiga Aliança, redigida por Deus à Moisés. Jesus cumpriu toda a Lei em si na Cruz e nos colocou em uma outra dispensação, em uma outra posição, maior e melhor diante de Deus. Nos conduziu para a Aliança do Amor e da Graça de Deus, onde hoje não precisamos mais nos sacrificar, sacrificar animais para sermos perdoados de nossos pecados, viver da maneira em que o povo de Deus vivia no Velho Testamento. Hoje para receber uma bênção não precisamos mais utilizar de rituais ou de alguém para interceder e dirigir nossas petições ao Pai. Temos os direitos aos benefícios de Deus através de Jesus, o único intercessor, advogado e ajudador que o Pai concedeu poderes infinitos e eternamente nos três mundo (Céu, Terra e Inferno) para agir com autoridade suprema em favor dos que O buscarem.
(João 16.23-24) - “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto perdirdes a Meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada me pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.”
Quando nos apegamos ao que a Palavra diz e à usamos para vencer, nos tornamos fazemos a vontade de Deus e nos tornamos humildes. Tudo que é nosso por direito já está escrito na Palavra de Deus. Não precisamos ficar Lhe perguntando, se Ele mesmo assim já o declarou nas Santas Escrituras.
Tudo que pedirmos a Deus usando do nome de Jesus seremos atendidos, pois em Seu nome está toda autoridade máxima suprema para agir nos três mundos, ou seja em todo universo. Por Ele ter recebido este nome por herança e por sua conquista na Cruz do Calvário, por obediência Ele foi condecorado pelo Pai.
(Salmos 103.1-2) - “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e Tudo o que há em mim, bendiga o seu Santo nome, Bendize , ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.”
O Rei Davi mostrou que era um Cristão 100, pois em suas orações, lembrava a Deus que não esquecesse de nenhum de seus benefícios sobre sua vida, assim também devemos procurar saber os nossos benefícios a que temos direitos, pois Todo poder e autoridade dos Céus e da Terra foram dadas a Jesus e a nos foi dado a procuração, os benefícios de Deus para nossa vida.
No nome de Jesus, há todo poder pois nele está a chave para abrir as portas do Reino de Deus em prol de nossas vidas.
Tudo o que determinarmos, exigirmos em Seu nome, Deus fará em nosso benefício. Por isso, receba o que a Palavra promete para você em nome de Jesus, pois em Cristo você é mais do que vencedor. Pare de ficar glorificando o diabo, confessando a derrota, seus problemas e lutas que tem enfrentado, e comece a glorificar a Deus e a Sua Palavra, agindo assim Ele te beneficiará em tudo que necessitar em sua vida, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário