sexta-feira, agosto 26, 2011

LIBERE O PERDÃO OU VOCÊ SE TORNARÁ ETERNAMENTE ESCRAVO DELE !!!

“Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão”. (Mateus 5:23-25).

Quando não liberamos o perdão a uma pessoa nos tornamos escravos da pessoa. Reflita, se somos perdoados todos os dias por Deus das nossas falhas, por que não podemos liberar o perdão para os que nos prejudicam. Se somos verdadeiros Cristão temos que aprender que é necessário perdoar, por que Deus age assim conosco.

“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. (Mateus 6:12)

Não podemos perdoar da boca para fora, ou eu perdoou mas ela lá eu aqui, temos que aprender a perdoar mesmo que a outra pessoa não se arrependa, não venha nos procurar, não tenha iniciativa, perdoar não é um ato natural, é algo divino, perdoar é um ato sobrenatural, é o nosso dever. O perdão é o ponto principal da fé do Cristão. Não se pode ficar na defensiva a este respeito. Deixando o orgulho, a mágoa, o ressentimento impregnado em seu coração, isto impede de Deus poder ouvir a sua oração e de receber a Sua bênção.

“Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.

Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas”. (Mateus 18:23-35).

Perdão, temos que dar o primeiro passo e perdoar de coração, esquecer os ressentimentos, sem deixar as feridas.

Quando você perdoa, você se coloca no lugar da pessoa. Perdão significa libertar, soltar,por isto liberta a pessoa de seu coração.

O perdão de Deus é incondicional e o nosso também deve ser, por mais que doa dentro de ti tomar esta atitude. O perdão é um ato de fé. Jamais devemos perpetuar o perdão. Ele é a única saída, a única cura que cura a própria pessoa que está perdoando.

A coisa mais difícil que perdoar é não perdoar e levar a pessoa dentro de seu coração por onde quer que vá, por quanto tempo for, remoendo este sentimento maligno dentro de si até a morte.

“A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. (Romanos 12:17-19).

O maior exemplo de perdão de todos descrito na Palavra de Deus sem dúvidas foi o de Jesus na cruz do calvário, mesmo sendo humilhado ao máximo, deixando-O despedaçado seu corpo, cuspido, chicoteado, tendo suas vestes rasgados, deixando-O totalmente nu, clamou a Deus por misericórdia aos seus espancadores e os perdoou de coração.

"E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." (Lucas 23 : 34).

O verdadeiro Cristão deve ter o caráter de Jesus em sua vida, não agir como uma pessoa carnal, mas agir da forma que o Senhor Jesus ensinou e provou que é possível de ser realizado. Se você ainda acha que não consegue, clame a Jesus que o ajude a se libertar deste sentimento tão perverso, tão doloroso, que o levará a ruína e o deixar separado da presença de Deus.

Se nos achamos no direito de sermos perdoado por Deus por nossas falhas todos os dias, também temos o direito de perdoar a todos que nos prejudicam quantas vezes forem necessário, assim como Jesus mesmo fez o calculo de quantos perdão devemos dar a cada pessoa em nossa vida.

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. (Mateus 18:21-22).

Vou começar a fazer minha parte neste momento, a quem me prejudicou ou eu prejudiquei, EU te perdoou e peço perdão a você em nome de Jesus... PERDÃO... PASSE ESTA ATITUDE A DIANTE !!!

Um comentário:

  1. Eu também pesso perdão a aquelas pessoas que eu ofendi sem querer,ou ofendi, chinguei, disse algo que a magoasse. E também desculpo a quem me fez algo.
    '' O melhor de tudo, é que o bom vem no começo e se concretiza no final ''
    Abraços e fiquem na Paz do Senhor !!!
    Deus te Amo !!

    ResponderExcluir