quarta-feira, agosto 24, 2011

PARA SERMOS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS, TEMOS QUE ANDAR COMO JESUS ANDOU !!!

(I João 2:6) - “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou”.
Falarmos que estamos com Deus, que somos de Deus, que somos filhos de Deus, é muito fácil, “até papagaio fala”, porém o difícil mesmo é se realmente somos verdadeiramente de Deus. É muito difícil encontrar hoje em nosso meio pessoas que vivem de acordo com os mandamentos e estatutos instituídos na Palavra de Deus, agir como Jesus andou e imitá-LO em tudo.
Podemos listar alguns princípios fundamentais da vida de Cristo e analisarmos a nós mesmo se estamos ou não com Deus em nossas vidas:

1. Jesus ensinava a amar não só os amigos, mais ainda aos inimigos, não julgava, e sim perdoava, obedecia a palavra de Deus e à cumpria, tinha uma vida de consagração, jejum, oração e meditação na presença do Pai, ensinava a viver pela fé e não pela força do braço, pelo intelecto, ou conhecimentos humanos, não era apegado as coisas materiais, ensinava a dizimar e ofertas na casa de Deus e ainda conseguia enxergar o coração e saber os frutos de cada pessoa, se eram bons ou maus, não era precipitado, tinha paciência. Jesus não se embriagava, não tinha vício nenhum, não dava mal testemunho diante de ninguém, não brigava, nem batia, apenas repreendia usando dos mandamentos do Pai,
2. Jesus trabalhava intensamente para que a obra de Deus crescesse e se cumprisse na vida das pessoas, pregava sobre a salvação, não era tímido, não ficava com medo do que as pessoas iriam achar dele por Ele anunciar a palavra de Deus, Ele não era influenciado pelas pessoas, ele influenciava-as, fugia do pecado, das tentações, não dava chance para o diabo o enganá-LO. Diante das lutas, das dificuldades não ficava chorando, não ficava desanimado, usava da autoridade que o Pai lhe Dara e vencia as forças malignas que se opunham ao seu redor; não pedia conselhos para as pessoas, orava e pedia direção do Pai, Ele era de Palavra, o que Ele falava Ele sempre cumpria.
3. Jesus tinha transparência, era verdadeiro sempre, não vivia na mentira, sua vida era um livro aberto, ninguém tinha nada do que acusá-LO, era fiel ao Pai em todos os momentos, mesmo sendo Deus se fez um pouco menor que os anjos, aceitou a sua missão, se encarnou, habitou no meio dos humanos e jamais pecou, jamais falhou, jamais foi derrotado, jamais deixou de curar uma pessoa se quer, pois Ele sabia o que deveria fazer neste mundo e o cumpriu, sem exitar, sem reclamar, sem murmurar em nenhum momento. Morreu por mim e por você para nos dar saúde, salvação, nos resgatou para Deus, nos concedeu a vida abundante. Fez tudo isto por amor, para nos colocar na condição de filhos de Deus.
Analisemos neste instante nossas vidas, será que somos verdadeiramente filhos de Deus como Jesus mostrou ser ?, Será que temos andado como Ele andou?, Será que estamos em Deus? Será que tomamos as mesmas atitudes de Jesus diante dos problemas? Será que falamos do amor de Deus como Ele anunciava aos perdidos?

O verdadeiro Filho de Deus sempre vence, sempre é abençoado em tudo, tem o poder e a plenitude em sua vida. Ter uma vida no mundo de hoje igual a de Cristo é uma das tarefas mais difíceis de ser adotada, porém é a mais nobre, mais bem vista por Deus. Aprendamos a Andar como Cristo andou, só assim se e tornaremos legítimos Filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário