domingo, março 06, 2011

NÃO ALEGRE SUA CARNE, ALEGRE SEU ESPÍRITO EM CRISTO

(Romanos 1: 23-32) - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Infelizmente nos dias de hoje, as pessoas tem dado muito mais importância às coisas que são de respeito a satisfazer sua carne, suas vontades e tem deixado de lado as coisas de Deus, as espirituais. Tem mudado a forma de pensar, de agir, de se vestir, de se relacionar, mudando o natural para uma vida desprezível, pecadora e de desobediência aos olhos de Deus. E pior que isso, as religiões tem dado total amparo a estas práticas com medo de perder seus fiéis, pensando nas contribuições, mesmo que estas práticas contradizem o que a palavra de Deus declara. Muitos tem se deixado levar pelas práticas mundanas e vivido nelas, outros já tem consentido elas, já tem achado normal estas práticas aos que fazem, não discriminam mais por não terem mais uma consciência Cristã, a Palavra de Deus para elas já é careta, coisa de antigos, acham que cada um faz o que quer, faz o que dá vontade. Não querem viver e nem ouvir sobre a verdade, Jesus. Esquecem que um dia terão que prestar contas com o Justo Juiz, Deus, de suas escolhas e práticas aqui nesta terra, podendo certamente ter como veredicto a pena de viver no tormento eterno junto com os demônios para sempre.

(I Pedro 4:2) - Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

As pessoas não estão querendo hoje deixar essas praticas carnais, deixar de viver na carnalidade. Querem viver longe da presença de Deus, porém se esquecem que resta pouco tempo para a segunda vinda de Cristo para buscar os seus. E muitos se continuarem nestas práticas infelizmente serão lançados com a maioria que não tem temido e servido a Deus nas trevas exteriores, e sofrerão sem término as conseqüências de terem alegrado somente sua carne e desprezado seu espírito. Tudo isto por não quiserem andar segundo a vontade de Deus, mas sim as vontades do homem.

(I João 2:16) - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

As pessoas se esquecem que tudo que há no mundo é passageiro, é carnal e limitado, e não são coisas que agradam a Deus, mas sim ao maligno, ao qual o mundo já o pertence.

(I João 2:17) - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Aqueles que estiverem disposto a negar as vontades e as alegrias da carne certamente permanecerão para sempre em Cristo, na presença de Deus, mas as que não quiserem passarão com o mundo e receberão cada uma o que plantaram, a morte espiritual, o distanciamento de Deus e a proximidade do diabo.

(Gálatas 5:16) - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Ainda há tempo, renuncie o mundo, as vontades da carne e comece a andar em Espírito, não aceite com naturalidade as mudanças que o mundo tem mostrado, não engula mais o que o diabo tem seduzido as pessoas do mundo. Comece a andar nos caminhos de Deus e se salve das conseqüências que virão sobre os que não tem temido a ira e a justiça de Deus. Se os aos seu redor não querem servir a Deus, sirva você, não queira viver como as pessoas do mundo vivem, olhe somente para Jesus e se livre das alegrias da carne. Alegre seu espírito em Cristo e receba as dádivas de Deus em sua vida, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário