quarta-feira, março 16, 2011

NÃO TENHA UM PLANO B, FAÇA SUA ALMA CONFIAR E ESPERAR SOMENTE EM DEUS

(Salmos 62.1-2) - A MINHA alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
Muitos têm dito esta frase “EU CONFIO EM DEUS’, porém na verdade não é o que tem feito. Diante dos problemas que aparecerem as pessoas tem tirado das mangas sempre uma carta guardada, tem tido sempre um PLANO B em suas mentes. Nestes momentos de desespero, angústia, elas tem buscado amparo, solução, em filosofias, na medicina, em livros de auto-ajuda, em homens, em religiões, em ídolos, nos agiotas, nos bancos, nos políticos, etc. Mas não tem esperado muito menos confiado e nem se curvado de todo seus corações diante do Todo Poderoso, Único Senhor e Deus. O único e capaz de resolver qualquer problema, de mudar qualquer situação ou quadro irreversível, mudar uma vida arruinada, transformar uma vida que aos olhos humanos não tem mais jeito, para uma vida renovada, salva e liberta.
(Salmos 62. 5-8) - Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio
Quando colocamos nossa confiança somente em Deus e cremos que Ele é capaz de nos ajudar, Ele estende Suas mãos em nossa direção e envia Seu poder ao nosso dispor para que venhamos ser atendidos. Porém enquanto não chegarmos à conclusão que somente Nele está à esperança, a salvação, que Ele é a nossa defesa, que Ele é nossa fortaleza, o nosso refúgio, jamais seremos livrados das mãos do inimigo, o diabo, que anda solto pela terra, matando, roubando e destruindo a vida dos que não tem aceitado a Palavra de Deus e não tem confiado em Deus, ou seja, não tem alimentado suas vidas com a única verdade que liberta cura, salva e restaura, somente praticando e vivendo a palavra de Deus temos a oportunidade de sermos abençoados. Somente desta forma seremos guardados e livrados dos problemas, das lutas e batalhas que virão inevitavelmente sobre nossas vidas quer seja cedo ou tarde. A nossa alma, ou seja, a nossa mente deve estar totalmente firmada em Deus, conhecendo dia após dia a Sua Palavra. Pois só assim teremos um contato direto com nosso Pai e Criador. Ela é o elo, a única receita, o único remédio que pode nos sarar, nos proteger e nos libertar de qualquer situação contrária.
Por isso em todo tempo derrame seu coração perante este Deus que tem tudo a te oferecer, mas para isso a única coisa necessária é você aceitá-LO em sua vida e servi-LO de todo seu coração e deixá-LO agir em seu favor. Deus não quer um religioso, cumpridor de doutrinas e dogmas inventados pela mente humana. Ele quer pessoas que o adorem em espírito e em verdade, pessoas dispostas a conhecê-lo pela Sua palavra, pois Ele se revela a nós por ela.

(Isaías 64: 4) “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera."
Deus não nos deixou a Bíblia apenas para que venhamos deixá-la aberta no salmos 23 ou 91, criando poeira, amarelando as folhas, Ele à nos deixou para que ao menor sinal de problema viéssemos a ela para encontrar as respostas para os solucionarmos, para obtermos todas as vitórias, alcançarmos todas as Suas bênçãos prometidas e reivindicar em nossas vidas os milagres, sinais e prodígios declarados por Ele Nela. Para através de Sua Palavra vencêssemos as enfermidades, as dívidas, as lutas e qualquer inimigo que se levantar contra nossas vidas.
Para isso que Deus nos deixou Sua Palavra. Para que tivéssemos o conhecimento que em Cristo, na palavra que se encarnou e se revelou aos homens, fossemos mais do que vencedores, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário