domingo, dezembro 26, 2010

DESAPEGUE DAS COISAS DESTE MUNDO, E SE APEGUE COM AS COISAS DE DEUS

(Mateus 19: 16-24) - E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
(Mateus 19: 27) - Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
(Mateus 19: 29) - E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
Reflexão: Podemos nos colocar no lugar deste jovem, dizemos que guardamos todos os mandamentos, que queremos de todos os modos herdar a vida eterna, porém nem sempre o que pensamos e o que fazemos, é a verdadeira vontade de Deus. No caso do jovem as riquezas desse mundo estavam em primeiro em sua vida, era apegado a elas se tornando seu deus, às vezes não nos corrompemos com riquezas mas com outros pecados que nos fazem colocar Deus em segundo plano em nossas vidas.
Como o próprio Jesus disse que se quisermos ser perfeitos, o que para muitos pensam ser impossível, temos que nos esvaziar das coisas materiais, das coisas desse mundo que somos tão apegados, pois se quisermos morar com Jesus no céu, lá sentiremos falta dessas coisas, pois lá não a teremos, se não deixarmos as pessoas, suas idéias, filosofias, nossas famílias, propriedades e riquezas terrenas, por amor de Cristo, pereceremos junto a elas aqui na terra, mas se colocarmos a Palavra de Deus (Jesus), em primeiro lugar em nossas vidas, vivendo até o último dia a servi-LO, receberemos 100 vezes mais o tanto que nos abstemos e conseqüentemente herdaremos a tão sonhada Vida Eterna. Pense nisso, se as riquezas dessa vida te seduzem tanto, reflita até quando você às servirá, só não se esqueça que nada eterno, nem elas, muito menos Você, caso não escolha por largar tudo e servir a Cristo, Você também terá um tempo determinado de existência.
Valorize o sacrifício de Jesus,e o Aceite, o adore, e despreze os prazeres, os deleites dessa vida pecaminosa e mundana, pois a própria vida não tem o poder de se salvar, até ela precisa de Jesus, Tome Sua Decisão e Viva em Cristo, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário