domingo, dezembro 26, 2010

Betume sua Vida com a Palavra de Deus

(Lucas 13:11-12) - E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.

Quando não conhecemos a Palavra de Deus e nem à praticamos estamos sujeitos a viver dominado pelas enfermidades postas por espíritos malignos e vivermos sofrendo por um tempo indeterminado, até às vezes até nossa morte, não podendo nos endireitar pela nossa própria força, vontade, por uma religião, doutrina ou qualquer que seja filosofia humana a qual escolhermos utilizar.

(Lucas 22:31-32) - Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

Enquanto não nos convertermos, ou seja mudarmos nossa fé mental para uma fé espirital, na Palavra de Deus, seremos a todo momento tentados pelo diabo a desanimar, se entregar e sermos cirandados, destruídos pelas potestades e principados do mal que agem livremente neste mundo na vida dos que não vivem a Palavra de Deus. O diabo pede a Deus a todo momento para nos tocar, nos aniquilar por estarmos em desobediência a Deus, por isso muitas vezes somos atingidos de tal forma, com doenças, mortes, depressões entre outras coisas más, por estarmos nas mãos do inimigo.

(Efésios 4: 25-32) - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Devemos segundo a Palavra de Deus, deixar a mentira, pois quem mente tem como o Pai o diabo, ser verdadeiros sempre, não deixar a ira entrar em nosso coração, não dar lugar algum ao diabo em nossa mente e muito menos em nosso coração, não furtar nem as pessoas, nem a Deus, nos dízimos e nas ofertas a qual são Dele, trabalhar na obra de Deus, repartindo o que temos de melhor com nosso próximo.

Não devemos deixar sair de nossa boca palavras de maldição nem sobre nossa vida, nem sobre a vida das pessoas, apenas nossa linguagem ser a respeito da Palavra de Deus, para abençoar, não devemos entristecer o Espirito de Deus, todas as vontades imundas do mundo devem ser retiradas de nossa vida, antes devemos ser pessoas boas, perdoando aos nossos inimigos, os que nos perseguem, nos caluniam, assim como Deus nos perdoou.

Temos que aprender a betumar, fechar todas as brechas espirituais, não deixando que o diabo possa entrar, e afundar nossa vida por causa do pecado e perdermos nossa salvação. Não devemos conceder legalidade ao diabo para que ele possa comandar, ser o senhor de nossa vida. Vamos tapar as brechar, confessar nossos pecados e pedir que Deus venha nos cobrir com seu poder e nos envolver com sua glória e nos livrar de todo o mal, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário