quinta-feira, dezembro 30, 2010

Nunca confie em Ninguém, muito menos em Você, Confie Somente em Deus !!!

(Jeremias 17:5) - Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

Nós não devemos confiar em nós mesmos, afastar nosso coração de Deus, pois o ser humano é constituído de falibilidade, ou seja, por mais que queira ser perfeito é cheio de falhas, errante, caso confiemos em homens ou até em nós mesmo, quebraremos nossa cara, e não chegaremos a lugar algum.

Não podemos crer que somos auto-suficientes, pois não podemos garantir o que irá acontecer com precisão daqui a 5 minutos, se haverá um amanhã para nós, se estaremos vivos ou não sem estarmos na presença de Deus

Estamos a todo momento em cima do perigo, o que nos faz estar vivos é a proteção de Deus quando estamos O servindo.

Podemos usar como exemplo o Rei Uzias, (II Crônicas 26. 1-23), que iniciou seu reinado aos 16 anos com a morte de seu pai, o Rei Amazias, onde reinou durante 55 anos, diferentemente de seu pai, Uzias fez o que era correto diante de Deus, esforçou-se para buscar e servir a Deus nos dias do profeta Zacarias, alcançando em Deus a prosperidade. Era bem sucedido nas batalhas, pois Deus o ajudava, e todos os povos temiam-no. No que Uzias investia dava resultado, Deus era com ele. Tinha um exército altamente treinado e equipado para as batalhas. Era Maravilhosamente ajudado por Deus como nenhum outro homem foi, porém achando que estava forte, exaltou seu coração até se corromper e pecar contra Deus profanando o Templo, onde só os sacerdotes poderiam entrar por serem filhos de Arão, tentando queimar incensos a Deus, onde foi expulso pelos sacerdotes. Deus irado com sua desobediência o penalizou tornando-o leproso, assim permanecendo isolado das pessoas até sua morte.

Reflexão da palavra: O segredo do sucesso inicial de Uzias foi de servir com fidelidade e devoção ao Senhor, Hoje, temos que fazer o mesmo, ter um encontro verdadeiro com Jesus, (a palavra de Deus revelada), possibilitando que Deus realize o milagre em nossas vidas.

Não podemos buscar a Deus de boca, de mente, temos que O buscar de todo nosso coração, pois nosso sucesso está somente Nele. Da mesma forma que, onde Uzias investia dava resultado, na nossa vida não será diferente e seremos também maravilhosamente abençoados e ajudados por Deus, mas se caso não quisermos buscá-Lo, Não chegaremos a parte alguma em nossas vidas, pois as coisas não caem do céu, tudo para conseguirmos tem uma condição, um preço a ser pago, para Deus poder agir é da mesma forma, não tem como abençoar alguém que não tem o coração todo voltado para Ele.

Não podemos cometer erros como deixar o orgulho entrar em nosso coração, não podemos achar que podemos fazer de tudo que vem a nossa cabeça, confiar em nossa carne, em nosso intelecto, muito menos agir, nem ir além dos limites da Palavra de Deus, pois o primeiro pecado cometido, e o que Deus mais abomina, é o Orgulho. Dele foi destituído Lúcifer de sua Glória para Toda Eternidade, não podemos cometer o mesmo erro.

Devemos colocar nossa confiança Somente em Deus, pois nosso sucesso depende totalmente disso, pois sozinhos somos míopes espiritualmente, temos que aprender a consultar a Deus, só assim Ele revelará o que está além do oculto em nossas vidas.

Não queira a destruição para sua vida, “confiar em Deus é ser Humilde, ser Humilde é Confiar em Deus” como o próprio Jesus mencionou em (Mateus 5:3) – “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”, Pobres de espírito para Deus significa: dependente de Deus, e é tudo que Ele quer que sejamos. Caso contrário Ele se afastará de nós, devido o Orgulho, pois como a palavra refere-se em (Provérbios 16:18) - A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

Tudo que for fazer busque em Deus, pois ninguém é especial, diferente diante de Deus, ninguém é dotado de sabedoria e fortalecimento o bastante para viver sem Deus. A diferença que temos que viver em nossas vidas é ode reconhecer que Deus é o Senhor de Tudo, pois toda a autoridade, todo domínio, está em Suas mãos, Faça o que Ele te dirigir em Tudo, não se conformando com as atitudes mundanas que temos visto no mundo hoje.

(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Não podemos coabitar com as idéia das pessoas que vivem corrompidas com o mundo, em suas ideologias, que não tem o entendimento pleno da palavra de Deus. Temos que todos os dias, em todos os momentos, pedir a direção de Deus para que possamos experimentar a verdadeira, agradável, vontade de Deus para a nossa vida, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário