segunda-feira, dezembro 27, 2010

AQUILO QUE NÃO É POR FÉ, É PECADO ?

(Romanos 14:23) - Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; “E TUDO O QUE NÃO É DE FÉ É PECADO”.

Aquele que duvida da veracidade da palavra de Deus, e não se alimenta da palavra se condena, pois tudo que se faz sem fé é pecado perante Deus. E como se adquire fé se não por ouvir a pregação da palavra de Deus.

(Romanos 10:17) - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

E como poderemos deixar nascer à fé em nossos corações se nem sabemos a sua real definição de acordo com Deus. Todos dizem ter fé, sem nem ao menos saber qual é a fé que Deus espera que tenhamos Nele.

(Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Mas não basta só termos fé, temos que ter confiança em alguém que jamais vimos, porém sabemos dentro de nosso ser e olhando para o mundo que de alguma forma alguém é o criador de tudo.

(Provérbios 3:5) - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Devemos custe o que custar, aconteça o que acontecer confiar no Senhor de Todo nosso coração, não podemos servir a Deus pela metade, com o coração dividido. Deus não pode operar da forma que Ele deseja agir em nossas vidas, e com isso não avançamos no reino de Deus. Temos que deixar o mundo de hoje que está caído de pecado, e dirigir-se a Canaã celestial, onde Jesus foi preparar muitas moradas, mas para isso precisamos não inclinar em nosso entendimento, viver pelas nossas idéias ou dos outros, pois como diz a palavra em Jeremias 17:5 - “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR”!, temos que aprender a dar ouvido a voz de Deus, e não das pessoas em volta, pois creremos em mentiras. Temos que sair da situação, do local que estamos pois desta forma não estamos vendo o poder de Deus em ação em nossas vidas.

(Gênesis 12:1) - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus orientou Abraão que ele deveria sair da casa do pai (diabo) que vivia escravo, que deveria sair da terra (mundo), da parentela (tendo como irmãos os demônios), tendo união com eles e que deveria se dirigir a um lugar onde seria abençoado (O Evangelho de Cristo).

Nossa mente tem uma noção pequena do poder de Deus, quando não O ouvimos deixamos de estar em Sua presença e começamos a sofrer as conseqüências. Hoje Deus se revela a nós pela Palavra do Evangelho. Jesus nos escolheu, cabe a nós abrirmos nosso coração e dizer-lhe Eis-me aqui, pois Deus tem um plano na vida de cada um que Ele escolhe, a Salvação e a vida abundante em todas as áreas, sermos perfeitos como meta, cumprindo os mandamentos.

(Atos 4:12) - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Somente em Cristo encontraremos a salvação, a paz que o mundo jamais poderá nos fornecer, a fé necessária para superar qualquer desafio e ter a certeza da vitória, basta rendermos nosso coração diante da palavra de Deus, e tornarmos filhos de Abraão pela fé.

(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Agrade a Deus com a fé espiritual, adquira-a pela palavra de Deus, se aproxime Dele, busque-O e seja abençoado em nome de Jesus.

Um comentário: