domingo, abril 10, 2011

COMBATA O INIMIGO COM O QUE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS

(JÓ 7: 13) - Dizendo eu: Consolar-me-á a minha cama; meu leito aliviará a minha ânsia; Muitas pessoas tem estado desconsoladas, acamadas, deprimidas, angustiadas, arrasadas, prostradas diante de problemas e situações até mesmo irreversíveis, outras, porém tem estado enfermas no corpo e na alma, se arrastando como cobras, outras na lama como sapo, tudo por terem permitido o diabo pintar e bordar em suas vidas. Por não terem o conhecimento, nem o entendimento da palavra de Deus, tem sofrido muito e o diabo tem agido livremente nestas vidas deixando-as chorando, se lamentando e reclamando de tudo, culpando até às vezes a Deus, crendo que Deus é um ser mal, que as abandonou, que as faz sofrer, assim como Jô pensava sobre Deus por não o conhecer de verdade, apenas de ouvir falar, como muitos por viverem presos, escravos da “religião”, tem pensado que conhecem a Deus, por isso tem sofrido grandemente em suas vidas, sendo pisoteadas pelo inimigo. (JÓ 6:11-13) - Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que tenha ainda paciência? É porventura a minha força a força da pedra? Ou é de cobre a minha carne? Está em mim a minha ajuda? Ou desamparou-me a verdadeira sabedoria? Ficar na cama, no leito, não alivia o problema, não resolverá nenhuma situação adversa, nenhum mal sairá de sua vida desta forma. Você deve se levantar da situação em que se encontra e mostrar confiança, força, assim como o Senhor Jesus nos deu uma grande lição para agirmos a respeito das tentações, dos problemas, de todas as investidas do maligno, nos ensinou a usar a arma mais poderosa de todo universo, a palavra de Deus em nosso favor. Quando a usamos é como se tornássemos Deus naquele momento e com todo Seu poder em nossa disposição. Por que a nossa força está na palavra de Deus, no que Ele declara. Mateus 4:3-11) E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mesmo Jesus fraco humanamente pela fome dos 40 dias de jejum no deserto, por outro lado estava fortalecido espiritualmente, conseguiu resistir as astutas ciladas de satanás não usando a sua glória, o seu poder, mesmo sabendo que poderia por ser Deus, mas apenas usando e recitando o que estava escrito na Palavra de Deus o venceu. Se está escrito esta passagem não é a toa, o Espírito Santo nos deixou como exemplo, para que hoje também possamos agir da mesma maneira. Devemos combater o diabo e seus demônios com o que está escrito na palavra de Deus, não com vãs palavras, ou vãs repetições como a “religião” ensina, pois vale mais para Deus Sua palavra do que dogmas, doutrinas religiosas inventadas pela mente humana. Use da força que está na palavra de Deus em seu favor, de sua família, e de seus entes queridos. O segredo da vitória de Jesus diante do diabo foi recitar o que Deus fala nas santas escrituras, só assim ele fugirá de seus caminhos derrotado, em nome de Jesus. Creia, confesse a palavra de Deus e tome posse da vitória em sua vida, em nome de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário