sábado, outubro 29, 2011

APRENDA A VIVER A PLENITUDE DE DEUS EM SUA VIDA


(Mateus 13.3-9) - “E falou-lhe de muitas coisas por meio de parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na, e outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda, mas vindo o sol queimou-se, e secou-se, porque não tinha raíz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na, e outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta, quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Jesus ilustrou esta história para explicar aos seus seguidores, por serem em sua maioria agricultores e pescadores de maneira simples do seu dia-a-dia, como funciona o mundo espiritual, mesmo assim houve dúvida e ele esclareceu por inteiro a seus discípulos.
(Mateus 13.18-23) - “Escutai-vos a parábola do semeador, ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o malígno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. O que foi semeado em pedregais, é o que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas não tem raíz em si mesmo, antes é de pouca duração e chegada a a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende, e o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta”.
Jesus explicou aos seus discípulos que o Semeador é Ele, a semente é a palavra de Deus, as aves do cúes são os demônios e os solos é o nosso coração.
Quando não entendemos a Palavra ou nos ofendemos com o que Ela nos fala, seu efeito se torna infrutífero, não surtirá nenhum resultado em nossas vidas.
Todas as pessoas que um dia aceitaram ao Senhor Jesus como seus Único e Suficiente Salvador e se desviaram no percurso de suas vidas, foi pelo motivo de seus corações serem pedregais, deve-se por causa do orgulho, o seu caráter ainda mundano, seus pensamentos e atitudes ainda serem carnais.
As pessoas que tem corações no meio de espinhos se desviam pois a sedução pelas coisas carnais, pelo pecado e mundanas conseguiram sobrepor-se em primeiro lugar em suas vidas. Estes tipos de corações impossibilita o poder de Deus entrar em ação e realizar o milagre na vida de uma pessoa.
Quando por outro lado entendemos a Palavra de Deus, se entregamos e ela é semeada na “Boa Terra”, e a colocamos como nosso método de vida e à aplicamos como nossa conduta. Obteremos os benefícios de Deus para nossa vida de acordo como nos aprofundarmos para buscá-los, teremos 100, 60 ou 30%.
A nossa comunhão com Deus é uma via de duas mãos, uns se abrem mais, aprendem e tomam posse do Reino de Deus e de suas promessas. Por outro lado, muitos estão sendo lesados por não conhecer os seus direitos em Cristo, a vida abundante conquistada na Cruz e por isso tem mendigado por bênçãos que já são suas por direito, outros ainda pior tem andado com suas vidas numa completa derrota, com suas vidas destruídas em todas as áreas, até já aceitaram a Cristo como seu Salvador, porém atingiram de Deus somente 30 ou 60 % de seus benefícios. O Senhor Deus espera que busquemos 100% de suas promessas de bênçãos para nossas vidas.
Assim como quando somos contratados em uma empresa, procuramos logo saber quais serão nossos benefícios que teremos além de nosso salário e lutamos para recebermos tudo que nos pertence, espiritualmente não podemos agir de outra maneira que não for conhecer o que teremos por estarmos servindo a Deus.
O Cristão deve buscar além de conhecer seus direitos, obrigações e promessas que Deus tem para a vida de cada pessoa que O serve, buscando 100% do que o Senhor Deus tem disponibilizado para recebermos.
(II Reis 13.14-19) - “E Elizeu estava doente da sua doença de que morreu; e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então, disse ao rei de Israel: Põe as suas mãos sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as mãos do rei. E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então, disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: a flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os síros em Afeca, até os consumir. E disse mais: toma as flechas e tomou-as, então disse ao rei de Israel: fere a terra, e aferiu-a três vezes e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco vezes a deverias ter ferido, então, feririas os síros até os consumir, porém agora só três vezes ferirás os síros”.
A fé do Rei de Israel foi pequena e até irou o profeta que estava sendo usado por Deus profetizando sobre ele e seu povo, dando as promessas da vitória para todas as batalhas que eles fossem participar.
Tem pessoas que acham que se forem humildes, sofridas, andarem e viverem na miséria, sem dinheiro, estarão da maneira correta agradando a Deus. Mas pelo contrário que estas pensam, o Senhor Deus reconhece que somos humildes quando respeitamos a Sua Palavra e à praticamos por obediência as ordens de Deus. Não podemos parar de exercitar nossa fé, temos que continuar golpiando o chão. Não podemos ser modestos, humildes, o que nos convém é o que está na Palavra de Deus. Não devemos ter uma falsa humildade, afinal não é pecado se beneficiarmos daquilo que Deus nos concedeu.
Deus nos deu gratuitamente um cheque em branco e um cartão de crédito espiritual assinado por Jesus, sem limite de crédito, bênçãos inesgotáveis para buscarmos através de Sua Palavra e utilizarmos em nossas vidas. Além de nos dar a procuração para usarmos o Nome de Jesus para todas as coisas que quisermos adquirir.
Não podemos parar de avançar, obter poder para aniquilar todos os nossos inimigos e problemas por completo, vencer todos as nossas batalhas definitivamente.
Hoje não estamos mais debaixo da Antiga Aliança, redigida por Deus à Moisés. Jesus cumpriu toda a Lei em si na Cruz e nos colocou em uma outra dispensação, em uma outra posição, maior e melhor diante de Deus. Nos conduziu para a Aliança do Amor e da Graça de Deus, onde hoje não precisamos mais nos sacrificar, sacrificar animais para sermos perdoados de nossos pecados, viver da maneira em que o povo de Deus vivia no Velho Testamento. Hoje para receber uma bênção não precisamos mais utilizar de rituais ou de alguém para interceder e dirigir nossas petições ao Pai. Temos os direitos aos benefícios de Deus através de Jesus, o único intercessor, advogado e ajudador que o Pai concedeu poderes infinitos e eternamente nos três mundo (Céu, Terra e Inferno) para agir com autoridade suprema em favor dos que O buscarem.
(João 16.23-24) - “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto perdirdes a Meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada me pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.”
Quando nos apegamos ao que a Palavra diz e à usamos para vencer, nos tornamos fazemos a vontade de Deus e nos tornamos humildes. Tudo que é nosso por direito já está escrito na Palavra de Deus. Não precisamos ficar Lhe perguntando, se Ele mesmo assim já o declarou nas Santas Escrituras.
Tudo que pedirmos a Deus usando do nome de Jesus seremos atendidos, pois em Seu nome está toda autoridade máxima suprema para agir nos três mundos, ou seja em todo universo. Por Ele ter recebido este nome por herança e por sua conquista na Cruz do Calvário, por obediência Ele foi condecorado pelo Pai.
(Salmos 103.1-2) - “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e Tudo o que há em mim, bendiga o seu Santo nome, Bendize , ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.”
O Rei Davi mostrou que era um Cristão 100, pois em suas orações, lembrava a Deus que não esquecesse de nenhum de seus benefícios sobre sua vida, assim também devemos procurar saber os nossos benefícios a que temos direitos, pois Todo poder e autoridade dos Céus e da Terra foram dadas a Jesus e a nos foi dado a procuração, os benefícios de Deus para nossa vida.
No nome de Jesus, há todo poder pois nele está a chave para abrir as portas do Reino de Deus em prol de nossas vidas.
Tudo o que determinarmos, exigirmos em Seu nome, Deus fará em nosso benefício. Por isso, receba o que a Palavra promete para você em nome de Jesus, pois em Cristo você é mais do que vencedor. Pare de ficar glorificando o diabo, confessando a derrota, seus problemas e lutas que tem enfrentado, e comece a glorificar a Deus e a Sua Palavra, agindo assim Ele te beneficiará em tudo que necessitar em sua vida, em nome de Jesus.

NÃO SEJA APENAS OUVINTE, SEJA TAMBÉM PRATICANTE DA PALAVRA DE DEUS


Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o TEMEM; ouvirá o seu clamor, e os salvará.” (Salmos 145.18-19)
Existem milhares de meios e fórmulas humanas, filosóficas, religiosas para invocarmos o Senhor Deus, porém estes meios são ineficazes, inaudíveis para se achegar à Deus, não é forma, a maneira correta e verdadeira de se achegarmos a Deus. O Senhor Deus só pode ser invocado por meio de Sua Palavra, por meio de Jesus. “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não por mim” (João 14.6). Outra instrução concedida por Deus é que Ele está mais perto que imaginamos de nós, está esperando ansioso que O invoquemos através de Sua Palavra para realizar os desejos de nosso coração. Mas antes de O invocarmos, devemos atentar para algumas de suas orientações. Devemos Temê-LO, ou seja, estarmos de acordo com seus mandamentos e estatutos, caso contrário diremos palavras ao vento, nossas orações não surtirão efeito algum. O Senhor Deus somente poderá ouvir o clamor e dar o livramento a salvação para aqueles que se submetem à Sua Palavra. Quando agimos fora de Sua vontade jamais iremos receber nenhuma bênção, nenhum favor, nenhum desejo de nosso coração será atendido. Da mesma forma que um empregado de uma empresa precisa trabalhar um mês inteiro para seu empregador o recompensá-lo pelas horas trabalhadas naquele período de tempo, por sua produção, seu desempenho diante das normas daquela empresa, para assim ser feito o pagamento de seu salário. Com o Senhor Deus também não é diferente, quando agimos com Temor e cumprimos o que Ele determina em nossas vidas, certamente seremos recompensados por Ele e todas as nossas petições serão atendidas prontamente.
E sede CUMPRIDORES da palavra, e não somente OUVINTES, enganando-vos com falsos discursos. Por que, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Por que se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será BEM AVENTURADO no seu feito”.(Tiago 1.22-25).
Muitas pessoas acham que por frequentarem uma certa denominação religiosa, ou uma determinada religião estará agradando ao Senhor Deus. Infelizmente, esta encontra-se completamente errada por pensar dessa maneira. Deus tem procurado neste imenso mundo, pessoas que ouçam suas ordenanças e cumpram e pratiquem-nas em suas vidas. Nada basta ouvirmos lindas mensagens, chorar, se comover com elas, e depois que a emoção terminar não venhamos colocar nada em prática em nossas vidas. O Senhor Deus compara esta pessoa como um falso enganador, que se engana as pessoas e mais ainda a si mesmo. Quando ouvimos o que Deus nos fala e não praticamos nada, nos tornamos semelhantes a uma pessoa que se olha no espelho vê os traços do seu rosto e quando sai da frente do espelho, depois de algum tempo não se lembra mais como é o formato de seu rosto. Deus relata que sua lei é perfeita, que o homem não pode alterá-la para tentar aperfeiçoa-la, não pode inventar aumentar ou diminuir nada do que Ele determinou eternamente. Por mais que achemos difícil de cumprí-las, Ele garante que em Sua Lei contida em Sua Palavra existe liberdade, coisa que nas leis humanas e naturais, não existem, a pessoa vive escrava, prisioneira, sem paz para agir livremente. Devemos perseverar na palavra de Deus e não desanimar e se esquecer de Suas promessas se quisermos ser bem sucedidos em nossas vidas. O Senhor Deus espera que realizemos a Sua obra, para que assim sejamos “bem aventurados, Felizes em Tudo que fizermos ou em tudo que desejarmos em nosso coração. Não se engane mais apenas ouvindo e não praticando a palavra de Deus. Não perca mais tempo agindo de forma religiosa e não da forma espiritual que Deus espera que você haja. Comece a ter temor, respeito, pela palavra de Deus e a praticá-la em todas as áreas de sua vida. Agindo assim, você poderá esperar que Ele te ouvirá, responderá e cumprirá todos os seus desejos, em nome de Jesus.

ESCOLHA A MELHOR PARTE PARA SUA VIDA !!!


E aconteceu que indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a Sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta estás ansiosae afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. (Lucas 10.38-42)
Muitas pessoas nos dias de hoje, devido a correria do dia-a-dia, com as rotinas de trabalho, stress, metas e desafios de suas vidas, tem escolhido a parte ruim para suas vidas e por isso têm sofrido severamente em diversas áreas de suas vidas, principalmente com doenças desencadeadas pelo trabalho e probelmas familiares de relacionamento por falta de tempo hábil para conversarem mais. E o tempo principal que muitos estão rejeitando é o seu tempo para ouvir Jesus falar em seus corações através da palavra de Deus, e através disso teren suas almas refrigeradas e alimentadas pelo pão que desceu dos céus. Muitos estão dando o máximo de suas vidas em prol de coisas superflas, coisas passageiras, atrás de adquirirem apenas valores e conhecimentos humanos que para nada servem no mundo de Deus.
Infelizmente, existem hoje, muitas “Martas” que até querem que Jesus entre em suas casas, apenas com o interesse de receberem algo em troca, mas o principal que Ele visite seus corações, se hospede e faça morada, não querem, por estarem sem tempo para dar-LHE a atenção devida que Ele merece, pelo contrário, O deixam falando sozinho, com as paredes, apenas o escutam as coisas que lhe interessam, as demais onde devem mudar, se ajustar para fazerem a vontade de Deus, isto elas desprezam, “entra pelo ouvido e sai pelo outro”. Muitos não tem parado para ouví-LO e meditado em Suas verdades eternas, apenas querem conhecer e se embriagar das coisas deste mundo, as “partes descartadas por Deus”. As pessoas tem andado muito distráidas, com muitos servíços, ansiosas e afadigadas, sem tempo para receber o Único Senhor e Salvador em suas vidas para dar as coordenadas de como agir e proceder da maneira correta com suas vidas, devido a isto tantas tragédias tem ocorrido em nosso mundo, por muitos estarem sendo o Senhor e Deus de suas vidas. Por seus corações e suas mentes estarem preenchidos com diversos problemas, Jesus não tem encontrado espaço para poder entrar e cear com ela.
Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta eu entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalípse 3.20)
Maria, pelo contrário, parou tudo que estava fazendo, e assentou-se aos pés de Jesus, ou seja, se humilhou, colocou-O em primeiro lugar em sua vida. Reconheceu-O como a pessoa mais importante de sua vida, mostrou-se uma pessoa espiritual e não carnal como sua irmã. Abriu a porta de seu coração, O Ouviu, se prostou diante Dele e buscou aprender mais da palavra de Deus. Essa casa teve a honra de recepcionar o Salvador, e Maria não perdeu a maior oportunidade de sua vida. Mesmo sua irmã ficando brava por ela ter a deixado trabalhar sozinha, ela não quis nem saber. E por escolher a boa parte de Deus, o conhecimento de Sua Palavra, Jesus à aprovou e com certeza lhe concedeu todos os desejo de seu coração. Por outro lado Marta, por sua rejeição, desfeita, com certeza não recebeu nada de Deus. E continou na mesma rotina até o final de sua vida, por nunca mais se ter falado nela nas sagradas escrituras. E onde estará ela hoje a mais de 2011 anos depois? Ela envelheceu, talvez se casou, constituiu uma família, envelheceu e consequentemente como todos morreu e deixou este mundo. E o que ela terá levado consigo
Por mais que o serviço seja uma rotina diária, todos os dias teremos que refazê-lo e dar o nosso melhor novamente, teremos que se aperfeiçoar, isto é excelente, mas jamais podemos ser focados, viver em função apenas destas coisas que serão por um tempo determinado. Devemos separar um tempo de nosso dia para ouvirmos a palavra de Deus. Pois somente através dela receberemos de Deus as instruções necessárias, o livramento, e a boa parte de Deus, o conhecimento espiritual que iremos adquirir Dele para podermos receber Suas bênçãos. Isto jamais nos será tirado. Afinal (Ecl. 3.1) diz que debaixo dos céus há todo um tempo determinado, por isso não rejeite a Palavra de Deus em seu coração, separe para Deus o seu melhor tempo e não o pior, se prostre diante das Palavras eternas de Dele, receba às Suas ordenanças e aplique-as em sua vida e você receberá todas as Suas bênçãos, em nome de Jesus.

INCREDULIDADE, TIRE ISTO DE SEU CORAÇÃO, PARA JESUS PODER OPERAR EM SUA VIDA !!!


(Mateus 9.17-27) – “E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo. E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir, mas, se tu podes fazer alguma coisa. Tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: SE TU PODES CRER, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade. E Jesus vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu, e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou”.
Muitas pessoas estão nas mesmas condições deste menino, outras porém estão em uma situação um pouco pior ainda, estão vivendo nas mesmas situações do Pai do menino. As pessoas que estão possessas pelos espíritos malignos tem tido vidas surdas, mudas, definhando, apanhando e sendo despedaçadas espiritualmente pelos demônios, tudo isto resultado destas não estarem dando crédito à Palavra de Deus, apenas dão crédito ao seu “achismo”, sua religião, se tornando donos de si mesmos, seus deuses .
Jesus ao ver que nem mesmo seus discípulos que O acompanhava a um longo período de tempo, não puderam fazer a mesma obra que Ele fazia, ou seja, expulsar aquele mal da vida do menino, ficou indignado e consequentemente esbravejou: de como os seus fiéis pupilos estavam sendo incrédulos, dependentes da presença Dele para realizar os milagres, e até quando sofreriam por agirem da mesma maneira que as pessoas que não conheciam a Palavra de Deus agiam.
Como podemos ver na história, Jesus é mestre em investigação, e por isso interrogou o pai do menino para descobrir a fonte do problema do mesmo, pois Ele sabia qual era a causa, mas quis que o Pai se recordasse do princípio deste problema. Quando o pai se lembrou dos fatos iniciais, a qual seu filho estava passando, teve uma reação muito estranha com Jesus, provavelmente ele teve um impacto, uma repulsa muito forte ao recordar de algo marcante que acontecera em sua vida. Pois logo foi foi dizendo a Jesus que se ele pudesse resolver aquele problema que Ele tivesse pena deles e os ajudassem. Podemos observar que Ele queria que Jesus resolvesse o problema, mas não queria servir a Ele para que também pudesse resolver os demais problemas que viriam pelo resto de sua vida. Pelo visto, o pai do menino era conhecedor da Palavra de Deus, e por alguma brecha sua, na infância do menino, por diversos meios, por ter se desviado da presença de Deus, por blasfemar contra o menino, por não crer totalmente em seu coração na palavra de Deus, por apenas ser ouvinte e não praticante, pode ter dado o aval para o malígno tivesse liberdade para destruir sua família, e tornando escravo o menino nas mãos deles.
Jesus ao ouvir estas palavras más do pai do menino, logo replicou-lhe que Se ele pudesse verdadeiramente crer Nele, Tudo seria possível para ele, qualquer problema, ou situação adversa seria resolvida. O pai do menino ouvindo essa dura de Jesus, logo se arrependeu e confessou a Ele que creria Nele, mas que também o ajudasse em sua incredulidade. Somente desta maneira Jesus pode libertar o menino daquela prisão espiritual e repreender os espíritos malignos que o atormentavam, fechando a porta para que nunca mais aquele mal sobreviesse sobre ele. Mesmo os demônios agitando o menino e deixando-o como morto, Jesus, o autor da vida, pegou o menino pela mão, ergue-o e o levantou curado daquele mal que o acompanhava desde sua infancia. Mas não só foi o menino que foi liberto dos espíritos mudo e surdos, o pai do menino ao confessar a Jesus de sua incredulidade, se arrepender e clamar por Sua ajuda, também foi liberto do demônio da incredulidade que habitava em seu coração. E sua família consequentemente foi liberta por inteira, nenhuma maldição prevaleceu mais sobre eles, e creio que começaram verdadeiramente a conhecerem, aprenderem, crerem e buscarem a Palavra de Deus como única verdade em suas vidas a partir daquele dia.
Assim também hoje, estes espíritos malignos tem habitado em milhares de corações de pessoas que por serem incrédulas, blasfemarem contra Deus, não crerem de todo coração em Jesus, na Palavra de Deus, tem passado as mesmas situações que esta família. Muitas estão definhando em todas as áreas de suas vidas, estão sofrendo terrivelmente, sendo detruídas pelas forças malígnas do diabo. Por terem aberto as portas para ele agir com liberdade, através de suas confissões de derrota sobre si mesmas ou de outras pessoas. Por crerem em doutrinas, seitas, religiões, filosofias, todas estas de caráter humano, sem princípios espirituais, sem nenhum indício das virtudes, glória e poder de Deus nelas.
Estão se tornando escravas, dominadas totalmente corpo, alma e espírito por estas forças diabólicas, e ao invés de procurar pela ajuda de Jesus, da palavra de Deus, buscam outros meios, atalhos, coisas ilícitas, ocultas, sendo que por de tras desses meios o cabeça é o próprio inimigo que as atrai para acabar de destruí-las cada vez mais.
Creem em tudo que as pessoas comentam, dizem que é bom, acham que seria legal delas experimentarem, adotarem como modo e padrão de vida, mas são incrédulas para reconhecerem o poder, a veracidade e a grandeza da Palavra de Deus. Outras até escutam a palavra de Deus, mas por não darem crédito, não a ouvem, nem praticam e as desprezam por sua incredulidade.
Jesus deu ao apóstolo João uma grande revelação no Livro de (Apocalípse 21.8) - “ Mas quanto aos tímidos, E AOS INCRÉDULOS, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.
Infelizmente, muitos irão ler esta pregação, este aconselhamento, este chacoalhão de Jesus para suas vidas, e mesmo assim, poucos creram nela, pois são poucos que tem a humildade de chegarem diante de Jesus e confessar-LHE que é incrédulo, que não crê totalmente na Palavra de Deus, que em seu coração não há interesse algum, não gosta, não quer para sua vida, não acredita no que nela está escrita, ou acredita só em algumas partes. Deus conhece nosso coração e sabe se cremos verdadeiramente Nele ou não, se somos incrédulos, se estamos O buscando com qual interesse principal. Não é errado sermos incrédulo em alguma coisa, o errado é não querermos deixar de sê-lo, mesmo o Senhor Deus nos orientando a todo momento de que estamos errados com nossas atitudes. Por isto, não se engane mais, medite em sua vida assim como Jesus fizera o pai do menino se lembrar do início dos problemas, faça uma auto-análise de sua vida neste momento, e verifique onde você é incrédulo e anote tudo num papel. Peça a Deus que te mostre profundamente onde existe este demônio escondido em sua vida. Depois de descoberto, ore a Deus, e os confesse a Ele, e peça que Jesus o ajude a tirá-los de seu coração. Depois disso, expulse eles com suas palavras, de sua vida, em nome de Jesus, e feche esta porta que fora aberto por você para eles dominarem. Peça que Jesus, a palavra de Deus preencha sua vida e que nunca mais eles retornem a ela. Não perca sua salvação eterna, por causa da incredulidade que habita em você, repreenda, não aceite mais. Permita que Jesus o levante pela mão, te erga, e te mostre que, SE VOCÊ PODE CRER, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ, em nome de Jesus.

terça-feira, outubro 18, 2011

UNA-SE A DEUS E SEJA BEM SUCEDIDO EM TODAS AS SUAS ORAÇÕES


Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração. Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniqüidade da tua tenda, E deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros,
Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada.
Porque então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus. Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos. Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. (Jó 22.21-28)

Enquanto uma pessoa não conhece a Deus, não adquirir uma aliança com Ele, jamais dará certo seus planos de vida. Deus somente pode agir em uma vida onde há contato, há uma sociedade, um acordo.
Unir-se é ter o mesmo pensamento, as mesmas idéias, os mesmos princípios que o Senhor Deus tem.
O segredo para orarmos ao Pai e sermos bem sucedidos é Unir-se com Ele, estar na mesma concordância que a Palavra de Deus, ouvir e praticar o que ela declara em sua vida.
Podemos encontrar oito bênçãos no versículo citado, que podem ser alcançadas caso estejamos unidos a Deus, são elas:

  1. Paz – Quando estamos unidos com Deus, Ele nos concede a verdadeira paz de espírito, esta qual nada pode ser comprada, ou conquistada por meios humanos;
  2. Bem – Quando estamos unidos com Deus, Ele nos concede boas notícias, todas as coisas boas cooperam, as bênçãos sobrevêm em nosso favor. As notícias ruins, os problemas, tem que cessar, terão um fim;
  3. Segurança – Quando estamos unidos com Deus, Ele nos edifica, nos alicerça, nos da a segurança, nos coloca debaixo de Sua proteção. E mesmo que alguma força contrária venha tentar nos abalar, o próprio Deus entra em ação com seu poder nos cobrindo de todo mal;
  4. Prosperidade – Quando estamos unidos com Deus, não temos falta de nada material, pois teremos o direito de determinar a prosperidade em nossas vidas e ela se manifestar. Tudo que fizermos dará certo, todos nossos planos, sonhos e desejos se tornam realidade;
  5. Uma Rica comunhão com Deus – Quando estamos unidos com Deus, e adquirimos uma grande comunhão com Ele, começamos a senti-LO mais de perto, assim como sentimos a presenças das pessoas ao nosso redor. Quando oramos temos a certeza que fomos ouvidos, e a mesma certeza que fomos atendidos. Pois devemos desenvolver uma vida espiritual rica, de conhecimento da Palavra de Deus, ter o hábito de orar e buscar conhecer os mistérios e planos de Deus para nossas vidas;
  6. Alegria – Quando estamos unidos com Deus e nos deleitamos Nele, passamos a ter uma alegria verdadeira, que não depende de estarmos em um local que nos agrade como um parque de diversões, uma festa, quando temos dinheiro no bolso, onde temos uma alegria falsa e passageira. A alegria de Deus prevalece a estas alegrias naturais e permanece onde quer que estivermos e em qual situação estejamos;
  7. Auto-Estima – Quando estamos unidos com Deus e levantamos o nosso rosto para Ele, mostramos que cremos que somos vencedores. É uma pessoa que onde ela pisa é uma bênção, ela se dá o devido valor, pois sabe que ela vale muito devido ao sacrifício de Cristo por ela. Muitas pessoas, pelo contrário, tem andado cabisbaixas, desanimadas, tristes, não confiam em si mesmas, andam fracassadas e derrotadas em todas as áreas de suas vidas;
  8. Respostas a todas as orações – Quando estamos unidos com Deus, podemos orar que Ele responderá todas as nossas orações. Tudo que sair de sua boca, tudo que você determinar acontecerá;
Portanto assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar; e clamarão a mim, mas eu não os ouvirei. (Jeremias 11.11)

A pior coisa que pode acontecer com uma pessoa é Deus não ouvir a sua oração, por ela estar desunida com Ele. Quando oramos a Ele, porém temos um Plano B debaixo das mangas caso Ele não responda, automaticamente estamos desunidos de Sua presença quebrando o pacto. Muitas pessoas estão nesta situação, e por isso suas orações não tem sido ouvidas, por estarem desconectadas de Deus, mas estarem interligadas totalmente com o maligno.

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. (Mateus 6.5-8)

Jesus nos dá vários ensinamento nestes versículos, porém vamos atentar para “Fechar a porta”. Existe dois tipos de portas que devemos fechá-las. As portas naturais, as quais existem em nosso quarto, nos reservando aquele momento individual entre a pessoa e Deus e a porta espiritual, ou seja o nosso coração. Muitas vezes estas portas estão totalmente abertas para o maligno entrar e sair a hora que ele quiser. Posso citar algumas como: o medo, a ansiedade, a luxúria, a sensualidade, o adultério, a mentira, a timidez, o orgulho, a mágoa, a inveja, a bebedice, a gulodice, as murmurações, a falsidade, roubar as pessoas e a Deus, a preguiça, a negligência, a ira, a rebeldia, a indisciplina e etc.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. (Tiago 5.16d-18)


Quando nos colocamos na posição de justo, ou seja, estamos de acordo com a Palavra de Deus, podemos orar na certeza que seremos atendidos.

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. (I João 5.14-15)

Quando orarmos temos que ter a confiança que tudo que pedirmos Ele nos responderá de acordo com Sua vontade, e que alcançaremos todas as coisas que determinarmos.
Por isto, ore e peça a Deus que você descubra quais portas estão abertas em sua vida e feche-as urgentemente. Una-se a Deus e tenha a certeza que suas orações serão todas ouvidas e respondidas, e você nunca mais terá falta de nada em sua vida. Crie uma aliança verdadeira com o Pai e jamais a desfaça. Fazendo assim, você pode fazer uma oração poderosa e mudar da água para o vinho sua vida, em nome de Jesus.

segunda-feira, outubro 17, 2011

DE MAIS ATENÇÃO AS SUAS PALAVRAS, POIS NELAS ESTÃO SUA VITÓRIA OU DERROTA!


“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. (Apocalipse 3.13)



O Espírito Santo de Deus orienta que o “Cristão” ouça o que Ele ensina, orienta e determina, para que estejamos de acordo com a vontade de Deus e não de acordo com o maligno.

Devemos cada dia mais ouvir, meditar, aprender e pronunciar, ou seja, falar de acordo como a palavra de Deus orienta que façamos, e não da forma que o mundo quer que falemos. Pois é somente através dela que obteremos a vitória em todas as áreas de nossas vidas, por nenhum outro meio, seja ele intelectual, financeiro e ou etc.
É ouvindo a palavra de Deus que aprendemos a falar corretamente. E conseguiremos mudar nosso vocabulário. Não somos apenas pessoas sábias por falar de acordo com uma gramática correta, usando e escrevendo da maneira que a língua-pátria, no nosso caso o português, seremos mais sábios ainda se falarmos de acordo com o vocabulário espiritual de Deus, pois foi através deste vocabulário que tudo veio a existir.

NO princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Gênesis 1.1-3)

Até o próprio criador, mesmo sendo o Todo Poderoso, teve que usar do vocabulário espiritual para chamar a existência o que não existia, o nosso planeta.
Por isto mesmo podemos chegar a conclusão que a pronuncia que temos e aprendemos no nosso cotidiano é um vocabulário natural, que não vem de Deus,  ensinado pelo diabo.

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.” (Colossenses 4.6)

Nossas palavras devem ser sempre agradáveis; temperadas no padrão certo, nem a mais, nem a menos. O Senhor Jesus disse algo muito importante sobre este tempero.

"Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros."  (Marcos 9.50)

Não podemos usar as nossas palavras de maneira insípida, de maneira inadequada, pois certamente não servirá para nada em nossas vidas.

As palavras agradáveis são as palavras de: fé, confiança, ajuda, sinceridade, prudência e seriedade;
É insuportável conversar com pessoas desagradáveis, assim também como é para Deus quando falamos palavras que O desagradam e porém alegram ao maligno, fazendo com que Ele tenha ordens para agir liberadamente em nossas vidas, por termos pronunciado palavras desagradáveis.
Outra situação que temos que  aprender a lidar é de não usar de palavras agradáveis somente quando tudo vai bem, difícil é dizê-las quando as coisas estão mal. Mas devemos crer que Deus é capaz de mudar as situações contrárias. Mas para isso, devemos procurar agradá-LO com nossas palavras.
Neste momento analise-se a si mesmo, como tem sido suas palavras no seu dia-a-dia?
Você fala de acordo com as palavras de Cristo, “de acordo com a Palavra de Deus”, ou fala as palavras naturais, igual às pessoas do mundo falam?

“Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem”. (Marcos 7.15).

Tem pessoas que gastam horas falando da vida dos outros, ou até de outras coisas, mas não usam este mesmo tempo para falar com Deus e aprender a se comunicar com Ele da maneira correta, por isto estão com suas vidas destruídas e sofrendo abundantemente nas mãos do maligno.
Jesus nos proibiu que comecemos: carne sufocada, que bebêssemos sangue e que comecemos alimentos apresentadas aos ídolos, fora isso, não há mais nada que estamos proibidos de se alimentar;
O que sai do homem são as suas palavras, isto é o que o contamina, são as nossas palavras que pode dar a vitória ou a derrota. Não podemos ter vários vocabulários ao qual pronunciar. Se quisermos ser vitoriosos em tudo, devemos falar, pronunciar de acordo com a palavra de Deus ensina.

“A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito”. (Provérbios 15.4)

 Língua saudável é aquela que fala o que a palavra de Deus diz, é a chamada linguagem de fé. Ao contrário, quando não utilizamos desta linguagem, usamos uma língua perversa, falamos igual ao maligno fala e age em nossas vidas, com o intuito de nos fazer sofrer e perecer.

“Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou”. (ÊXODO 15.23-26)

Como podemos visualizar, os problemas sempre surgirão em nossas vidas, porém cabe a nós agirmos da maneira correta. E evitar que venhamos agir erroneamente, assim  como o povo de Israel agiu diante de terem sede e apenas terem para beberem águas amargas.
O povo mesmo vendo que anteriormente o Senhor Deus tinha aberto o mar vermelho para eles passarem, acabaram murmurando.
Com isso, podemos refletir que Deus seria muito mal se depois de ter feito o mar se abrir, os deixassem morrer de sede sem ao menos realizar um novo milagre.
Moisés por ter uma comunhão com o Pai, pelo contrario clamou a Deus e Ele o respondeu.
 Também não questionou a resposta de Deus e agiu da forma que Ele orientou, com isso o milagre ocorreu. Assim também é conosco, diante das adversidades, devemos orar e pedir a Deus que nos dê a saída, a palavra certa para podermos determinar e as águas amargas que estiverem em nossas vidas venham se tornar em águas doces e potáveis.
Uma língua benigna, ou seja, saudáveis é arvore de vida. Esta árvore representa as nossas palavras. Quando confessamos as nossas palavras baseadas na palavra de Deus, podemos ter a certeza que assim Ele o fará em nossas vidas.
Afinal quantas águas amargas não enfrentamos em nossas vidas? Por isto, lance as  palavras de fé sobre as águas amargas de sua vida e assim Deus poderá também realizar o milagre em seu favor, pois Ele apenas espera você pronunciar as Suas palavras para que Ele possa agir.

"E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la."  (Jeremias 1. 12)

Da mesma forma que existem as palavras saudáveis, também existem certas palavras malígnas, que desagradam a Deus.  Podemos exemplificar algumas delas e lhe oriento que jamais confesse estas categorias de frases, pois elas estão em total desacordo com a palavra de Deus.
“Este pecado me venceu, num consigo largar isto, estou doente, não tem mais jeito ou solução, minha vida não vai pra frente, eu nasci pra sofrer, eu nasci na família errada, eu casei com a pessoa errada”. Quando ficamos em silêncio, ou seja, quando deixamos de testemunhar as maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas para as outras pessoas também estamos desagradando a Deus e também utilizando de palavras impróprias.
Por isto dê mais atenção as suas palavras. Antes de falar pense duas vezes, para evitar pronunciar uma palavra de derrota e amaldiçoar sua vida, alguém ou algo. Vigie, fale somente o que Jesus falaria em seu lugar. Agindo desta maneira, você estará alegrando o coração de Deus e tudo dará certo em sua vida, pois afinal, "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8.28)
Seja um colaborador de Deus neste mundo, amando, agindo, pronunciando e profetizando Tudo de acordo com o que palavra de Deus declara, em nome de Jesus.

quinta-feira, outubro 13, 2011

NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS !!!


"E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." (Deuteronômio 8.3)
Jesus quando pronunciou estas palavras quis mencionar o que Deus falara a Moisés no Antigo Testamento cumprindo-se Nele esta profecia.

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4.3-4)

Jesus sabia que muitos estavam atrás Dele apenas com interesses ambiciosos de enriquecer, ter alimento sem esforço físico, sem ter que trabalhar obtendo todas as coisas na “moleza”. Hoje em nossos dias atuais, não é diferente, muitos tem buscado a Deus com as mesmas intenções. Tem buscado o pão físico, dinheiro, fama, glamour, se tornando pessoas ambiciosas, enganando-se a si mesmas.

DEPOIS disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos. E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima. Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. Recolheram-nos, pois, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.
Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo. (João 6.1-14).

Desde esta época a multidão seguia a Jesus por causa dos milagres que por meio dele ocorria, e não para conhecer mais a Deus, aprender como Servi-LO, sempre havia um interesse próprio por de trás da sua procura. Por isto existe uma diferença entre multidão e discípulos de Cristo. A multidão apenas quer seguir por interesse de receber algo em troca, o discípulo quer aprender para poder agir, ter o mesmo aprendizado, o mesmo propósito em sua vida igual a seu Mestre.
Um verdadeiro discípulo de Jesus é experimentado de todas as maneiras por seu Mestre. Assim como podemos ver Filipe e André foram testados e reprovados.
Filipe ao ser questionado por Jesus de como fariam para alimentar aquela multidão que gerava em torno de 20.000 pessoas, contando mulheres e crianças, teve uma visão humana, natural, deixando a visão espiritual a qual estava sendo desenvolvida a tempos na convivência com Jesus, mesmo vendo os milagres que ocorrera por todo esse tempo. Disse que não tinham dinheiro suficiente para alimentar a todos. Porém Jesus já sabia o que deveria fazer, afinal Ele sabe o que fazer em nossas vidas. Nele está a solução de todos nossos problemas. André por outro lado, mesmo tendo iniciativa e ter levado um garoto que tinha cinco pães e dois peixinhos para seu Mestre, falhou em quantificar e limitar o poder de Jesus diante de poucos elementos. Deus permite que passemos por processo de teste para que sejamos edificados na rocha. Temos que aprender a confiar em Deus e crer que Ele fará o que for necessário.
Outro grande ensinamento que Jesus nos mostra nesta passagem é: Organização, Gratidão e Prevenção.
Jesus pediu que todos se assentassem e se organizassem. Assim como o Mestre, devemos ser organizados em nossa vida, não gastar mais do que ganhamos, trabalharmos sem um controle, não organizar nosso tempo para nossos afazeres, família, saúde e o principal, para servir a Deus.
Jesus nos ensinou a sermos gratos. Havia poucos elementos, mesmo assim ele levantou aos céus e agradeceu ao Pai pelo pouco. Aqui está contido um enorme ensinamento que devemos aplicar em nossas vidas. Temos que aprender a ser agradecido a Deus, ter um coração grato.  Muitas pessoas têm tido falta das coisas porque tem sido ingratas com o pouco que tem recebido de Deus.
Quando nos tornamos gratos a Deus, Ele realiza o milagre da multiplicação em nossa vida. O Pouco que temos a nossa disposição como, amor ao próximo, saúde, fé, vida familiar, sentimental, prosperidade, fartura e o pouco de alegria que temos.
Jesus também nos deu um ensinamento grandioso, Ele não gosta de desperdícios. Deixou-nos de exemplo que jamais podemos desperdiçar nada. Seja alimento, oportunidades de estudar, se capacitar, orar, desperdiçar dinheiro, energia, água, experiências positivas, etc. Quando damos ouvido a Palavra de Deus, estamos aptos a ter os mesmos resultados que Jesus obteve em sua jornada aqui na Terra. Devemos aprender com o Mestre para que possamos ser aprovados por Deus nos momentos de prova, das batalhas e dificuldades a que venhamos encontrar. Seguir a Jesus por interesse é pecado, o pão é a conseqüência de uma vida de comunhão com Deus. Não devemos somente nos alimentar do pão físico, pois ele é ineficaz para resolver nossos problemas. Mas quando nos alimentamos do Maná, o Pão Vivo que desceu dos céus, alimentamo-nos de Jesus, a palavra de Deus encarnada, podemos ter a certeza que seremos muito mais bem alimentados, pois estaremos ingerindo os nutrientes necessários para alcançarmos a vitória e sermos verdadeiramente abençoados por Deus, em nome de Jesus.

quarta-feira, outubro 12, 2011

DEVEMOS SERVIR AO ÚNICO E VERDADEIRO DEUS, DIGNO DE TODA HONRA, GLÓRIA E DE TODO LOUVOR!!!


Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam". (Mateus 4.8-11) - Jamais podemos nos prostrar e adorar as coisas, pessoas e idéias deste mundo, devemos nos prostrar somente ao verdadeiro Deus, criador e salvador de nossas vidas, o restante é balela, coisas sem aproveito, Sirva e adore somente Aquele que morreu, sofreu, e te amou verdadeiramente. 
‎"Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam" (Êxodo 20.3-5) - Como diz o provérbio "Para quem sabe ler um pingo é letra neh".

"Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar."  (Isaías 45 : 20)
Muitos por não terem entendimento da Palavra de Deus, estão adorando, se prostrando diante de coisas que desagradam totalmente ao Senhor Deus. Idolatrando e servindo a deuses imaginários, que não ouvem e muito menos podem atender a suas petições. Posi não tem poder algum.

Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; (Atos 17. 23-30)
Deus busca no homem o arrependimento destas práticas de idolatria.  Sem Dúvidas nenhuma, se somos Verdadeiros “Cristãos”, devemos ser parecidos com Cristo, e andar e agir como Ele andou... Devemos servir ao Único e Verdadeiro Deus, O Deus da Bíblia !!

quinta-feira, outubro 06, 2011

DESPREZE O LEITE FASIFICADO DO MALÍGNO, E DESEJE APENAS O LEITE RACIONAL DE DEUS PARA SUA VIDA


Quando falamos em Prosperidade, não podemos limitar esta palavra somente em riquezas materiais, dinheiro e abundância.
A palavra prosperidade é muito mais ampla do que podemos imaginar tanto materialmente quanto espiritualmente. Ela quer dizer: crescer, amadurecer, evoluir, expandir, progredir e etc.

“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” (IPedro 2.2)

Devemos nascer de novo, não da maneira como nascemos da primeira vez, da barriga de nossa mãe, mas nascer espiritualmente, se converter, mudar, aceitar, reconhecer ao Senhor Jesus como nosso único e suficiente Salvador de nossas vidas. E assim mudar o nosso padrão de vida “mundano”, e passar a praticar o padrão de vida que Deus quer que tenhamos, e tornarmos “Seus Verdadeiros Filhos amados”.
Só desta maneira poderemos começar a tomar o “Leite Racional de Deus”, ou seja, a Sua Palavra é quem nos alimentará e nos fará crescermos espiritualmente nos tornando pessoas maduras, nutridas e saudáveis espiritualmente.
Por outro lado, muitos têm tomado apenas o “Leite Falsificado”, ou seja, são os pratos, manjares, e alimentos estragados que o maligno tem concedido ao homem desde o pecado de Adão. Nos dias de hoje, quando não nos alimentamos da palavra de Deus , não a conhecemos e não a praticamos acabamos experimentando vários tipos de leites falsificados que nos darão uma grande “dor de barriga espiritual”, pela quantidade de substancias nocivas encontradas nelas, no que nos trará grandes problemas para nossa saúde espiritual. São estes leites, as falsas religiões, as falsas seitas, heresias, as teorias filosóficas, mentais, os rituais macabros, e outras conversas fiadas inventadas pelo homem. Tudo isto, mais cedo ou mais tarde trará para seus adeptos, praticantes ou simpatizantes, uma tremenda dor de cabeça, pois estes leites falsificados não podem solucionar todos os problemas de uma pessoa, deixando-a na mão na hora em que ela mais precisar de ajuda para vencer seus desafios. Quando bebemos deste leite falsificado nos tornamos “anêmicos espiritualmente”, podendo em pouco tempo estar morto espiritualmente e separado de Deus em sua vida.
Por outro lado, quando experimentamos o “Leite Racional de Deus” em nossas vidas, a sua pureza, os seus nutrientes, trarão grandes benefícios e fará com que prosperemos em todas as áreas de nossas vidas. Pois estaremos protegidos, pelo poder de Deus sobre nós e isto fará com que venhamos a crescer, desenvolver, e amadurecer na fé e de recebermos todas as bênçãos de Deus.
Mas não podemos apenas crescer em uma ou em duas áreas, com este leite racional, temos a possibilidade de crescermos em várias partes de nossas vidas:
Crescer como Pessoas: quem bebe deste leite jamais será uma pessoa orgulhosa, incrédula, sem caráter, ou sem personalidade de divina em sua vida;
Crescer como Membro da Igreja de Cristo: crescerá como um membro exemplar, de oração, que intercede pela sua família, amigos, parentes, irmãos de fé, que evangeliza, dá bom testemunho, uma pessoa que veste a camisa para executar a obra de Deus.
Crescer como cidadão: uma pessoa que vigia como anda no transito, cuida da limpeza de sua cidade, ajuda as instituições de caridade, ajuda o próximo de acordo com suas condições e disponibilidade de tempo.
Crescer Financeiramente: Terá o suporte divino para poder adquirir bens, realizar seus sonhos, obter fartura e abundância para si e sua família;
Crescer como Cristão: Aprender a ter uma vida de oração, autoridade espiritual contra as forças malignas, ser guiado pelo Espírito Santo, se tornar “Intimo de Deus”, ter uma fé madura, ser igual a Jesus;
Quando nos alimentamos do Leite Racional, temos que tirar de nossas vidas 5 coisas que também são nocivas ao nosso espírito, são elas:

DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações (I Pedro 2.1)

Malícia: tendência para fazer o mal.
Engano: Mentira, usar deste meio para poder conseguir o que quer e até emprestar a sua boca para o diabo;
Fingimento: Invenção, simulação, querendo se passar por outra pessoa, fingir-se uma pessoa espiritual, ter apenas a aparência de um Cristão, ser o que não é,viver de aparência apenas em sua vida;
Invejas: mistura de desgosto, ódio pela prosperidade alheia. A inveja é a podridão dos ossos de uma pessoa.
Todas as murmurações: Queixar-se em voz baixa de alguém, só viver reclamando de tudo. Por causa das murmurações, o povo de Israel, que era guiado por Moisés pelo deserto, acabou morrendo e acabaram perdendo a promessa de Deus de entrarem na Terra Prometida, em Canaã.
Observando todo estas advertências do Senhor para nossas vidas, devemos rejeitá-las e se alimentar diariamente apenas do “Leite Racional”, do verdadeiro alimento espiritual que necessitamos, da Palavra de Deus. Para cada dia mais crescermos em todas as áreas de nossas vidas, em nome de Jesus.